Duvida Epiphone G400

    Autor Mensagem
    iLLuSiOn
    Veterano
    # ago/08


    Galera li todos os topicos sobre essa guita, mas ainda estou com algumas duvidas se realmente vale a penas comprar-la.Toco mais hardcore

    achei ela no site gang music por 1,100 mas gostaria que vcs me dessem uma ajuda respondendo essas perguntas:

    *Vale a pena pagar esse preço?
    *É uma guitarra adequado pro meu estilo?
    *Não pretendo alterar nada nela por enquanto, ela toda original ainda é boa?
    *Esse site é confiavel?ja fizeram compras grandes nele?
    *E aproveitando o topico, o Amp da Meteoro o Atomic Drive 20w é um amp legal pra toca com ela? não chia ?tem uma distorção boa?


    vlww!

    Yuri Harrison
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Respondendo tuas perguntas: 1, essa SG 400 eh uma guitarra muito boa, na minha opiniao uma das melhores da epiphone. Espero que tu saiba que essa guitarra tem o braco bem pesado, ela tem um som profundo, e pro teu estilo ela ta + do que otima. O preço dela esta bom sim. se for 1,100 com frete incluso entao o preco ja esta OTIMO.
    Nao conheco o site.
    Agora veio, vo te dizer esse amp ai eh uma bostinha.
    QUanto quer gastar no amp? acho que vale mais a pena um Hi-octane valvulado, deve estar entre 500 a 1000 reais, da pra montar um por 500 conto no maximo..HANDMADES.

    Vantagem de tu ter esse amplificado que te falei é o seguinte, ja que tu toca hardcore, vai querer sempre uma distorcao boa, entao pra nao gastar grana com uma pedaleira mixuruca e plugar nesse amp HORRIVEL e ter um som pior ainda, tu pode simplismente nele mesmo dar um power nas valvulas que elas dao aquela distorcao com grande claresa saca.

    Cara pro som bom o AMP vem antes que a guitarra na maioria dos casos, pra nos mortais isso acontece quase sempre.

    Yuri Harrison
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara pra te falar a verdade acho que pro teu estilo essa guitarra fica desfalcada ou boa d+. pro teu estilo eu colocaria uns captadores mais fortes tbm, eu vi um CORT( otima marca pra quem curte hardcore) com captadores EMG é uma les paul no mercado livre por uns 800 conto, mais barato que a SG 400 ai. e o som pra voce vai ficar mais power. plugando no AMP que te falei fica a cara de um hardcore de respeito.. ai voce economiza pro amp.
    so nao ponho o link no ml pq nao posso mas da uma procurada la.

    iLLuSiOn
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: iLLuSiOn
    · votar


    Yuri Harrison, vlw cara pela suas dicas, vi a guita que vc indico no mercado livre..mas realmente eu amo o desing da SG, tipo sonho de consumo..

    quanto ao amp..nau tenhu mais 500 conto pra gasta dele pq a sg ja é 1,100 ai quebraaa...

    mas é muito ruim esse amp? pq li em outros posts a galera falando bem dele e td mais.

    quanto ao que você falo que compensa investir mais no amp do que na Guitarra..sera que compro uma guita uma pouco mais barata e um amp melhor então?


    se mais alguem puder responder as perguntas inicias, eu agradeço =)

    Yuri Harrison
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara como falei, acho que sim investir no amp traz melhor som e na guitarra melhor tocabilidade coisa que voce nao precisa exageradamente...quanto a SG, tem um cara vendendo uma no ML por 700 reais, ai daria para voce investir no amp...sendo que a SG 310 la eh branca puxando pro creme.

    Gui
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    iLLuSiOn
    a guita é boa..

    e pra amp..investiria em outro..
    crate gt15 ou peavey rage158

    os dois melhores nessa faixa de preço (que eu já testei)

    Yuri Harrison
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara, tem uns caras aqui no forum que sao luthiers, eles podem fazer sua SG com qualidade igual ou superior a essa ai de 1100 conto por um preco mais em conta para voce poder investir no amp, que como te falei, tenho certeza que voce deve priorizar o amp. tipo uma guitarra desse que te falei SG 310 no ML por 700 conto, ou uma feita por um luthier nessa mesma faixa te deixaria grana pra comprar um amp valvulado pelo menos.

    punkrocker_77
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    iLLuSiOn

    cara eu toco hardcore e tenho uma g400 so que a minha é das antigas, ela é boa pra caramba pra tocar hardcore cara, nao sei que tipo de hardcore tu vai tocar eu toco hardcore mais na linha RDP, calibre 12 e talz, e eu coloquei um xl500 na ponte e ficou fodona demais. vale muito a pena essa guita, alias to quase comprando uma dessas da gang e vendendo a minha que ja precisando trocar os trastes rsrs.

    agora esse ampli nao guenta hardcore nao heim, se tu juntar mais um pouco de grana compra pelo menos o demolidor da meteoro, deve ficar bem melhor.

    iLLuSiOn
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Putz vlw velho..entao axo que vo pega essa guita mesmo..so que vo da uma procurada num amp melhor...vo olhar esse demolidor..

    vlw cara!

    almy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    car..mas tem uma questao....vc vai ensaiar com esse amp?ou sua banda vai ensaiar eme studio?pq s for so p tocar em casa...esse amp ae da pro gasto..p vc so estudar e tal...ja q na hora do "vamo ver" vc vai pro estudio...e usará amp d lá

    iLLuSiOn
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: iLLuSiOn
    · votar


    Almy esse é mais pra toca em casa e zua com o pessoal um dia ou outro...num lugar com isolamento acustico que agente fez e tals.

    eu vi esse demolidor ele tem 50 wats axo que é muito mais do que o que eu preciso no momento.

    se conhece o atomic? será que da pra zua com ele então?

    Charge
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    *O preço tá ótimo.
    *A guitarra é perfeita para tocar Hard Core.
    *O site é de confiança sim.
    *Muda o Amp.

    punkrocker_77
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    iLLuSiOn

    com esse ampli que tu falou ai o atomic drive, vai ficar ate legal pra tu tocar baixinho na sua casa e tals, mais pra rolar uns ensaios ou menos zueira com galera, se tiver batera ai ferra tudo ele nao fala nada, e vai rajar que é uma maravilha.
    desses amplis baratos de uns 20 wats, eu prefiro os staners, os meteoro rajam facinho e sempre queimam com 2 meses haha e os warm music tem uma distorçao bizonha uhasuhausa.

    iLLuSiOn
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Charge, vlw cara. vo da mais uma pesquisada, mas acho que mais barato que isso vai ser meio dificil de achar. e se o site é confiavel blz.

    punkrocker. dei uma procurada desses Staner nas lojas online, mas eles não sao muito comuns, só achei uns de 100w pra mais O_O"

    toquei um peavey na casa de um amigo, e não curti a distorção dele, não sei se o amp dele que era zuado ou se é a marca xD, ele tbm tinha um Warm Music que eu achei a distorção porca tbm ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Epiphone G400