Autor |
Mensagem |
kava Veterano |
# out/03
meus dedos da mao esquerda (sou destro) soltam pele demais quando eu estou tocando, ai fica um tanto de fiapinho na escala e nas cordas, alem de me incomodar tb...
se eu fico 1 dia sem tocar (coisa q raremente acontece), meus dedos calejam e para de soltar pele, mais quando eu toco volta a soltar de novo...
???
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
C tah fazendo alguma coisa errada... c toca a mt tempo?
C naum, tah tranks, pq tem q esperar formar calo mermo.
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
Digo, alguma coisa errada do tipo, alguma coisa tah irritando a tua pele e ela tah...hm..."mole".
|
kava Veterano |
# out/03
· votar
toco a 7 meses mais ou menos
|
Digao Veterano |
# out/03
· votar
kava
E so esperar q uum dia o calo vem hehe...
|
louviah Veterano |
# out/03
· votar
kava
Isso é normal, a quanto tempo vc toca???
Isso ocorre muito em pessoas que gosta de ficar fazendo slide.
Afinal as cordas são finas e realmente ralam a pele.
Acho que a preoculpação maior de um guitarrista e de um violonista, são as unhas, se essas demonstrarem algum problema ai sim tem que ficar com a pulga atras da orelha!!!
|
Vern Veterano |
# out/03
· votar
Já enfiei uma agulha do dedo indicador da mão esquerda e não senti dor HAUHAUHUAHAUHUAHAUHUHA muito louco.
Calos domina.
|
louviah Veterano |
# out/03
· votar
Vern
Já enfiei uma agulha do dedo indicador da mão esquerda e não senti dor
Eita... : P
|
Digao Veterano |
# out/03
· votar
Vern
E apagar cigarro no dedo??? De leve claro hehe... senao queima mesmo...
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
Vern
Eu tb, haeuheauheau. Pior q dah vontade de testar mermo.
kava
Entaum tah tranquilo kra. Se eh 7 meses tah normal. Fica arrastando os dedos na sexta corda.
Eu fazia assim: em cada corda, eu apertava cada casa com 1 dedo, tah ligado? Todas as 144 casas com os 6 dedos 1 de cada vez... soh pra terminar a matematica, sao 576 casas q vc tem q apertar ;)
|
Vern Veterano |
# out/03
· votar
GALERA NÃO FAZ QUE NEM EU NÃO, EU SOU MALUCO E DOENTE. NÃO QUERO VER NEGUINHO RECLAMANDO COM O SAM DEPOIS QUE É MANEIRO SE ESPETAR NÃO EM HUAUHAUHAHUAHUAHAUHUAHUA
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03
· votar
eh normal ate o calo ficar duro
|
kava Veterano |
# out/03
· votar
Vic Wolk
com os 6 dedos
6 dedos? vc eh alejado? ehueheuheueheuheuheuehue
|
TOCHA Veterano |
# out/03
· votar
acontece, é normal, até acostumar os dedos com o atrito na corda, demora um poko, mas até lá vc fica todo depelado(sem pele)..hehehehehe
|
yvo Veterano |
# out/03
· votar
eh os dedos da minha mao esquerda sao todos calejados, fiz um teste espetando a ponta fininha de uma lapiseira neles, nao senti nd, e nos da mao direita senti
|
guschard Veterano |
# out/03
· votar
eu num sei pq, eu tenho uns calos duros pa kralho d um lado do dedo e do otro lado nem tem calo
q bizarro...
|
yvo Veterano |
# out/03
· votar
guschard
deve ser pelo jeito q vc pega no braço, vc deve tocar nas cordas com um lado do dedo
|
niredsystalironledfloyd Veterano |
# out/03
· votar
[i]Eu fazia assim: em cada corda, eu apertava cada casa com 1 dedo, tah ligado? Todas as 144 casas com os 6 dedos 1 de cada vez... soh pra terminar a matematica, sao 576 casas q vc tem q apertar ;)
Putz falou o polididACTilo(e assim?)
Q estranho eu tb fazia esssa porra!!!!!!!
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
eh, 4 dedos. aposto 10 verdes q c jah foi fazer oq eu falei.
Falar em calos, eu ouvi dizer q o certo eh naum ter calos. Se vc tocar no lugar certo e tal, 0 calos.
|
louviah Veterano |
# out/03
· votar
Vic Wolk
Falar em calos, eu ouvi dizer q o certo eh naum ter calos. Se vc tocar no lugar certo e tal, 0 calos.
hã??? mas o que se forma nos dedos não são calos!!!!
É que a pele e a musculatura da mão em geral acaba se adaptando melhor para fazer tal esforço com mais facilidade...
Ou vc acha que um cara que malha, fica cheio de calos no corpo?
Calo é geralmente formado por uma bolsa serosa (higroma) superficial ou profunda que comprime o nervo causando dor e infecção.
Isso é calo...
Se seus dedos causa-lhe dores... então ai sim...
; )
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
O meu solta pele quando não toco... Estranho o teu caso aí.
Vern
Já fiz isso também! hehe
|
flaviogomes Veterano |
# out/03
· votar
Vern
Eu faço pior... eu fico aqui no trabalho brincando com um estilete e meus calos... hehehe
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
louviah
Tah kra, naum doi, mas eh um tipo de calo... enfim, 0 casca grossa.
Acho q eh na musica classica, tem um lugar certo do posicionamento dos dedos pra fazer os acores e tal, dai eles naum precisam "engrossar".
:P
|