Existe guitarra com maior espaçamento entre cordas ?

    Autor Mensagem
    pillapilla
    Veterano
    # ago/08


    digo isso porque meus dedos são um pouco gordos, e sofro muito, principalmente nos dedilhados pq meu dedo fica enroscando nas cordas que não deve....

    alguem sabe se existe ?


    abs

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara não sei se existe alguma com essa especificidade "essa palavra existe?????", mas acho que vc entendeu, porém a algum tempo testei na loja uma ibanez rg150dx e achei bem confortavel para dedilhado, tive a impressão que as cordas eram mais espaçadas, da uma olhadinha, o ideal é testar varias, pois nenhuma guita é igual a outra mesmo sendo da mesma marca.

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pillapilla

    Espaçamento maior eu não diria, visto que as cordas têm um espaçamento meio que padrão devido ao cavalete/pestana...o que existem são guitarras com braço mais "altos" e outras com braço mais "fininho".

    Por exemplo há muita diferença entre uma Tagima TG Zero e uma Ibanez RG 350 DX...creio que para o seu caso seria melhor uma Ibanez...mas informe qual a marca e modelo de sua guitarra?

    O que você pode fazer é ir em uma loja e experimentar várias guitarras até achar uma que lhe seja mais confortável.

    Pois não há nada mais incomodo do que montar um acorde e apertar nota que não deve.

    Espero ter ajudado.

    See ya !

    Tataum
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tenho esse problema e resolvi com uma Phil... mas acho que nem se acha mais elas pra vender... as Cort também são bem confortáveis... e as Ibanez tem um bom espaçamento tambem, principalmente as JEM.

    mas nunca pense em uma Telecaster.... uhauhauhauhauah

    pillapilla
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    interessante saber que talvez as ibanez em geral tenham mais espaçamento.

    a minha guitarra é uma tagima strato 635, com o braço bem fininho... o que é ótimo para alguns.. mas para mim....

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pillapilla

    Po cara, pior que eu as vezes estranho quando vou sair d uma guitarra pra outra. Tenho uma tagima 635 tb, e a minha outra guitar é uma Sx les paul custom, tipo.. que o braço é MTO grosso. Dá uma diferença quando saio d uma e pego a outra hauahu

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sei como é...
    Tenho uma Ibanez, uma washburn e uma Tagima TG Zero ( modelo antigo 1998), a que possui "espaçamento" menor é a Tagima , pois tem o braço mais fino.

    Creio que para o seu caso só testanto mesmo e comprar a que mais lhe agradar.

    Procure se informar mais sobre os modelos da Ibanez, quem sabe não ache um que lhe agrade.

    leoc_rj
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Creio que para o seu caso só testanto mesmo e comprar a que mais lhe agradar.

    Isso aí. A Epiphone, por exemplo, divulga a largura do nut nas suas guitarras. Você pode procurar essa informação no site dos fabricantes.

    Amago
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    bem gostaria de falar do meu azar com estas malditas pestanas ,comprei uma guitarra pela interne-te pois não tinha esta guitarra aqui no fim de mundo onde me escondo .a guitarra veio com a pestana esquisita a mizinha escapava quando eu fazia o D e mudava para outro acorde ,resultado mi livrei da guitarra por causa disto ,agora á mais ou menos 15 dias minha outra guitarra ,tava la no suporte quando ouvi um barulho de corda ,quando fui verificar a mizinha tinha cortado a pestana e entrado fundo nela dali apouco foi aves da mizona fazer a mesma coisa, levei no lutier (e assim que se escreve?) ele fés uma de osso pois a antiga que veio na guitarra era oca, pensei que ia ter sossego mais assim que cheguei em casa quando fui tocar percebi que ele fez o espaçamento incorreto a mizona ta perto de mais da corda Lá, resultado vou ter que pedir pra fazer outra e mostrar pra ele a medida certa que copiei do meu violão que tem o braço da mesma largura que o da guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe guitarra com maior espaçamento entre cordas ?