Qual pedal cairia melhor?

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08


    Olá,

    Estou prestes a comprar um Fender Frontman 212r e vi que o drive dele é mais pra coisas vintages/blues,e necessito de um pouco mais de peso.

    Toco a pouco tempo,por isso não sei exatamente o que quero,mas pretendo tocar Ramones,AC/DC,Guns,Ozzy,Megadeth,Metallica e no máximo Death(a banda).

    Será que existe algum pedal que primeiramente fique bom com esse Fender(li em algum lugar que esse Fender não tem uma boa aceitação de pedais de distorção) e ao mesmo tempo atenda os meus estilos musicais?

    Grato desde Já.

    Abraços



    * Estou colocando este tópico em "guitarra" pois não sei se ele é mais puxado pra "amplifcador" ou "pedal",então na dúvida coloco aqui... rs

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ah,tenho em mente o Marshall Jackhammer.

    Li falar muito bem dele,mas espero melhores comentários.

    Koisa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Qual pedal cairia melhor?


    Depende da força que você jogar.. Os BOSS parecem ser resistentes..

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Koisa

    Incrivel,me dê alguns de seus pedais para eu ver qual "cai" melhor então. (Y)

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tenho o fm 65r. to usando nele um landscape brutal distortion, achei q fico bem legal. gostei muito.

    flws

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Slash Hammett

    Mas você toca oque?

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fanderslash

    metallica, guns, etc

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Slash Hammett

    Ah,entendo.

    Mas você comprou o pedal antes ou depois do Fender?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    (li em algum lugar que esse Fender não tem uma boa aceitação de pedais de distorção)

    Quem te disse isso , ou usou um zoom 505 ou não sabe mexer nos pedais dele hahaha

    Eu uso um Fm 212R no estúdio e cara, garanto que com pedais dá pra fazer um belo estrago. Toco de beatles a Black Label com minha banda ,entao atinjo uma grande gama de timbres. E pra drive eu uso um Jackhammer e um Boss SD-1 *as vezes o boss bostando o jackhammer soh ou as vezes combinando eles, dá pra fazer um som otimo assim*

    Ah, então, te recomendo isso de pedais mesmo. Um jackhammer COM CTZA, e pra dar "akele" boost pra tocar coisa mais cavalona mesmo, pega um drive da boss mais leve, algum clone de ts-9, algum pedal assim. Não te comento da distorçao do amp pq eu nunca usei ela, entao nao sei como fica. *Ah, a distorçao do jackhammer não é boa, tem que usar a opçao de overdrive dele mesmo, mas acredite, é um overdrive bem pesado, pra tocar AC/DC é o q há.

    abraço!

    marcioguita
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Comprei um brutal distortion da landscape . superou as expectativas!
    tenho timbres mais leves se regular, e mto peso tbm. e nada de zumbido, msm com ganho e level no "talo" recomendo. :)

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fanderslash

    eu comprei o brutal distortion depois do amp.
    antes eu tinha um gdi 21, e pouco tempo depois q eu comprei o amp, ele queimou.
    ai tava com um pouco mais de 150 reais e precisava de um pedal de distorçao (pois a do amp nao rola para o q eu gosto de tocar) bom e barato. pedi algumas sugestoes aki no forum, assisti alguns videos e comprei ele.
    gosto mto do landscape. me atende mto bem.

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Humm,bom saber sobre isso de pedais.
    E eu já tinha lido sobre que o jackhammer é um overdrive bem forte,não chega a ser uma distorção,mas disfarça bem.
    Eu sei que não adianta colocar na cabeça que eu quero ter um "daquele cara",mas será que com o Jackhammer é possível atingir um som parecido com as das bandas que citei(em termos de drive)?

    E só pra confirmar,frontman e FM são o mesmo amp,né?


    marcioguita
    Slash Hammett

    Não tinha ouvido falar desse pedal,mas depois do comentários de vocês vou buscar saber mais sobre eles.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Fanderslash

    Cara, ac/dc vc toca perfeitamente com o jackhammer no modo overdrive, com um bom ganho, fica MTO BOM MESMO. Agora, quanto as coisas q exigem mais ganho mesmo, ai vc tem que usar um boost antes dele..um overdrive bostando * vc pode usar a distorçao do jackhammer se tiver um pedal equalizador, senao dificilmente vai te agradar, mas gosto eh gosto*

    Deix eu te falar cara..., por exemplo, pra tocar ozzy. Principalmente coisa do zakk. O zacarias usava o drive do amp * jcm800 boostado com um Boss SD-1. O overdrive do jackhammer simula o drive do jcm800. E a distorçao o 900. Ou seja, LOGICO QUE NAO FICA IGUAL. mas o drive do jack boostado por outro drive no estilo do SD-1, fica o CAPETA . É mto poderoso mesmo cara!!


    ah, quanto ao amp. Sim, sao iguais. Soh muda o design
    Vc pode axar o amp um pouco agudo no começo, mas nada q uns minutinhos mexendo nos botoes do amp nao resolvam, fica bom SIM.
    abraço!!

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fanderslash

    esses videos do brutal distortion sao bem legais
    http://br.youtube.com/watch?v=fU_XDCdDuqo
    http://br.youtube.com/watch?v=fxV-ClTz5Ps&feature=related

    lukas_alvs
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    falam muito bem do gdi-21 da behringer!!
    da uma olhada:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78375209-pedal-gdi-21-p-guitarr a-simulador-de-amplis-valvulados-loja-_JM
    abrçss

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, tem várias opções legais aí.

    menos de R$400,00

    GDI Behringer.
    Pro Drive ll -> recomendo.. esse é um dos melhores pedais nacionais (msm que seja clone)
    Simulamp da Hobbert

    mais de R$400,00

    Sansamp GT-2
    Sansamp Tri-AC
    Wavebox Argos
    Mesa Boogie V-twin
    Meteoro Dr.Drive

    Acho que esses drives se encaixam em qualquer estilo.. Principalmente o GT-2. Valem cada centavo.

    Não vai de Brutal Distortion não, vai se arrepender. Tenho um e te digo, é uma caixa de abelhas sem um equalizador.

    phoenix-guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tem uns valvulados da EFX ;P
    muito legais ;P

    vlw ai!!!

    http://www.efxpedais.com/

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    phoenix-guitar

    Vou pegar um Hot Box ou um Tube Preamp.

    Vou colocar depois do meu Argos, pra dar um corpo a mais, poder equalizar legal. Acho que casaria bem o Tube.

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Fanderslash

    Você pode optar pelo SansAmp GT2 ou seus clones por exemplo.

    Eu tenho o GT2 original e te digo...valeu cada centavinho que paguei por ele.
    Tenho-o desde 2002 e nunca me deixou na mão, mas meu amigo possui o clone da Hobbert e não deixa nada a desejar também, além do fato de que é bem mais barato. O GT2 original custa em torno de R$700,00 e o da Hobbert R$200,00.

    Como ele possui 3 opções de posição de microfone, ganho e amplificadores (Fender, Marshall e Mesa Boogie) você terá uma gama bem maior de timbres.

    Eu toco de tudo de Jazz , Metal, Hard Rock,Blues.
    Dream Theater , AC/DC , Mr. Big, Angra até Classic Rock em geral.

    O original vem com um livreto com várias regulagens de bandas como : AC/DC , Van Halen , SRV , Santana...etc. , mas caso opte pelo clone, essas regulagens você consegue pela net também.

    Além das "distorções" , você pode usar o pedal na posição Fender e regular o drive em "0" tendo assim um som mais limpo para tocar sons no estilo Texas Blues.

    Fica aqui então minha sugestão :

    SansAmp GT2 ou Simulamp da Hobbert...

    Espero ter ajudado.

    See ya !

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Fanderslash
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Mas o Jackhammer + Booster já iria fugir do meu orçamento,passaria pra quase 400 reais.

    Eu estava querendo um pedal que supra mesmo tudo o que eu disse somente pela sua "força",e sim,eu sei que vai ser dificil achar um...

    Jim Marshall

    O GT-2 original fugiria muito do meu orçamento,tanto que me limito até uns 280.

    Já li sobre esse Simulamp,e disseram que além de ser melhor que o GDI-21 não deixa muito a desejar quanto ao GT-2 original como você mesmo disse.

    O problema seria aonde achar ele...rs
    Só vende pela internet,né?

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, os pedais boss são exelentes e bem fortes, pra o seu estilo eu recomendaria um Mega Distortion, ele é bem versatil, tem bons graves e um gain boost bacana, e esta dentro do seu orçamento.

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fanderslash

    Você está em qual região? Pois além de internet você pode conversar diretamente com o Hobbert pelo telefone, ai faz um depósito que o pedal será entregue na sua residência.
    E fique tranquilo porque o pedal é entregue direitinho, o outro guitarrista da minha banda possui o SimulAmp, e não teve problemas.

    Por isso posso dizer que conheço os pedais, além de ouvir , uso os dois...

    No momento está custando R$200,00...contra R$779,00 do GT2

    Entra no site que deve ter um telefone, ai você também já tira suas dúvidas.

    Abraço

    See ya !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal cairia melhor?