Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# ago/08
i ae galera blz? eu faço aula ha 1 tmpo e meu professor disse q eu to tocando bem, to com uma velocidade boa... + ele disse q eu tenho 1 problema eu naum conheço direito o braço da guitarra (notas do braço) e fica ruim improvisar em harpejo sem conhecer direito vcs sabem alguma tecnica ow algum jeito d conhecer melhor o braço da guitarra??
|
balck7 Veterano |
# ago/08
· votar
estude o sistema 5 (CAGED) qd vc tiver tocando bem as inversoes, vai ser um conhecedor intimo do braço...
veja uma aula do mozart mello.... ele sabe aonde tao nota q nem existem (kkkkkk XD)
|
Levy Fialho Veterano |
# ago/08
· votar
Eddie Van Hallen
sim, saiba as notas que você está tocando. (tem que ter ouvido bom.. ou parar pra contar intervalos)
Com o tempo você vai se familiarizar... e só com o tempo mesmo.
|
# ago/08
· votar
o problema eh q as vezes eu tnhu q fikar contando nota por nota ateh xegar na q eu kero
|
gucrispim Veterano |
# ago/08
· votar
é bem o q o balck7 disse. Sistema 5 mesmo (CAGED) e boa!
|
FelipeMassa Veterano |
# ago/08
· votar
vcs sabem alguma tecnica ow algum jeito d conhecer melhor o braço da guitarra??
Vc conhece as escalas gregas e pentas? então.. o lance é decorar os desenhos ao longo de todo o braço em um campo harmônico. Depois tente modular o campo harmonico. Começe com Em com o eólio em E, decore toda a extensão do braço, subindo, descendo, para cima para baixa, em uma corda, em duas cordas... ou seja, de todas as formas..
Depois de memorizada as escalas, vc vai saber se um bend poderá ter 1, meio, 1 /e meio tom etc...
O lance é decorar e ficar fluente.
|
In The Navy Veterano |
# ago/08
· votar
vcs sabem alguma tecnica ow algum jeito d conhecer melhor o braço da guitarra??
Vc conhece as escalas gregas e pentas? então.. o lance é decorar os desenhos ao longo de todo o braço em um campo harmônico. Depois tente modular o campo harmonico. Começe com Em com o eólio em E, decore toda a extensão do braço, subindo, descendo, para cima para baixa, em uma corda, em duas cordas... ou seja, de todas as formas..
Depois de memorizada as escalas, vc vai saber se um bend poderá ter 1, meio, 1 /e meio tom etc...
O lance é decorar e ficar fluente.
Assim vc vai assustar o rapaz, é mto mais facil ele entender a progressão de notas no braço da guitarra e ir aprendendo aos poucos
|
# ago/08
· votar
FelipeMassa eu sei isso eu faço isso as vezes d fikar modulando na corda E eu to d boa o problema eh nas otras
|
nicida Veterano |
# ago/08
· votar
eu decorei tudo na raça mesmo!
vai decorando assim: primeiro corda E, vai tocando e falando E,F,F#.... até a 12, pois a partir daí repete.
vá fazendo o mesmo com todas as cordas.
é chato pra c*aralho mas funciona!
|
# ago/08
· votar
nicida nossa isso eh taum obvio e eu axo q nem tinha pensado nisso huahuahauh vlw pela dica
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/08 · Editado por: GuitarHome
· votar
vai tocando e falando E,F,F#.... Mais facil eu acho é ir decorando tipo F G A B(não tem #) C... Ai fica mais rapido e pratico!
|
edukotzen Veterano |
# ago/08
· votar
Olha eu sou um completo besta sobre teoria da improvisação, realmente é meus ouvidos que dizem se estou tocando dentro, ou fora heheheh, é mais percepção, você vai se acostumando com o tempo, mais é sempre bom saber o que você está tocando
Cantar a escala que está tocando é uma ótima forma de conhecer o braço e suas sonoridades e intervalos
|
Kamus23 Veterano |
# ago/08
· votar
Eddie Van Hallen
Estuda o sistema CAGED, as 5 escalas e talz...
Ai você pega e vai as utilizando, e isso vai vindo naturalmente...
Não conheço todas as notas do braço, só que as principais eu conheço...
|