Musicas Faceis de Metal?

Autor Mensagem
wackygoose
Veterano
# ago/08


Sou iniciante... gosto de varios estilos mas to querendo tirar algumas musicas no estilo...

com muito esforço consegui Iron Man ( menos o solo né hjehhehe )

me recomendem outras faceis no estilo ... não precisa ser Black Sabbath

wcpm
Veterano
# ago/08
· votar


Tira Wasting Love do Iron. Você pode até não gostar mas é uma música legal pra começar.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


wackygoose

Black Night do Deep Purple. Como tds os estilos, pra vc ir pegando a manha, tem q escutar mto. Dá uma sacada em Deep Purple e Iron Maiden cara.. tem mta coisa boa pra ouvir e pra tocar.

*Fã de Deep Purple na área.

abraço cara

wackygoose
Veterano
# ago/08
· votar


hmmm Iron Maiden eu escuto bastante...

Deep Purple só smoke on the water mesmo hehehe

vou prestar mais atenção

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


tem algumas do metallica q são fáceis tbm, da uma olhada...

Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos

tem algumas do metallica q são fáceis tbm, da uma olhada...

One, Enter Sandman, .....

alexdiffer
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
Deep purple é metal lol

alexdiffer
Veterano
# ago/08
· votar


wackygoose

power do helloween

pedrobrito
Veterano
# ago/08
· votar


Deep Purple é uma boa escola pra quem ta aprendendo, tem vários riffs legais. Claro que tem as coisas mais difíceis do Purple, mas começa com as músicas mais tranquilas.

Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar


pedrobrito

Eu estava tentando tocar Burn, e é quase um suicídio... hehe

pedrobrito
Veterano
# ago/08
· votar


Jio-kun

hehehe Burn é muito massa!

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Burn me exigiu alguns vários dias de treino.

Deep Purple é uma escola mesmo. Blackmore influenciou mtos guitars.. Malmsteen e cia. E atualmente tem mta gente aprendendo com o Morse. Algumas bandas são legais de tocar e um saco pra se ouvir.. (pelo menos é essa a sensação q tenho ao ouvir o Malmsteen..) Deep Purple acima de td é mto agradável.

abraço

Pompermayer
Veterano
# ago/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


SaldanhaPessoa

Deep Purple é uma escola mesmo. Blackmore influenciou mtos guitars

Tirou essa frase do workshop do Ardanuy né? hauahaaa, brincadeira, "Blackmore é uma escola, o Masmsteen, de vez em quando, consegue apesar de ser chato pra caramba" palavras do Edu ahuahuaha.

wackygoose

Sou iniciante... gosto de varios estilos mas to querendo tirar algumas musicas no estilo...

com muito esforço consegui Iron Man ( menos o solo né hjehhehe )

me recomendem outras faceis no estilo ... não precisa ser Black Sabbath


Quando eu comecei a primeira música de metal que eu tirei foi wasting love do Iron, agora to partindo pra umas coisas mais difíceis, gosto de metal progressivo então é Dream Theater direto, mas me aventuro por Steve Vai's, Joe Satriani's, Kiko Loureiro's da vida.
Tenta "Fear of the dark", "Paranoid", "Sweet child o' mine"

In The Navy
Veterano
# ago/08
· votar


Breaking The Law do judas priest

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


Cara!!!
No metal???

Crazy Train do OOB

O solo é fodinha mas com o tempo pega, mais os riffs da pra tirar e além de tudo é um Clássico!!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Pompermayer

hehe, peguei a frase do pedrobrito.. ele merece td o crédito pelo plágio do Ardanuy!

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


wackygoose

bixo (vou falar genericamente, serve pra vc..pra mim e pra quem tiver lendo), no mundo dos guitarristas existem alguns pensamentos q atrapalham os iniciantes. Tenho certeza q vc e a maioria esmagadora dos iniciantes às vezes deixam de tocar uma música pq no último minuto tem um solo q vcs não sabem fazer. Isso acontece com todo mundo.. deixar de tocar por n saber solar ainda. O solo é algo mto específico, e q não deve ser exaltado como único objetivo a ser buscado. Uma música é mto mais do q um solo.

Quando eu indiquei Deep Purple.. (pensando em Burn, Black Night, Knocking at your Back Door, Perfect Strangers, Smoke on the Water) não foi pelos solos e sim pelas músicas em si. Os riffs, os acordes.. vale mto a pena aprender. Indico tb Van Halen (Panama por exemplo). Pegue uma baladas tb, estilo WhiteSnake (Love ain't no stranger). Enfim, aprenda a tocar guitarra cara.. com o tempo e com os estudos virão os solos. Guitarrista q só sola é um CHATO e não um músico.

abraço e boa sorte

wackygoose
Veterano
# ago/08
· votar


obrigado a todos pelas respostas...


SaldanhaPessoa
eu entendo o que vc fala... estou querendo aprender essas musicas pra da uma relaxada ... porque aqui é pauleira em... tenho pouco tempo de estudo mas ja conheço campo harmonico maior e sistema caged... to querendo aprender algumas musicas sabe pra nao virar aquele guitarrista que só sabe exercicios... não que eu deixei de tocar uma musica mas realmente solo ainda não da ... rs

Rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


Breaking The Law do judas priest (2)
Nada melhor do que começar com uma musica da melhor banda de metal do mundo

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
"falou pouco mas falou bonito"

Slash Hammett
Veterano
# ago/08
· votar


walk do pantera eh facil tb
fade to black, enter sandman, one - metallica

nao sendo metal tem:
guns n roses
deep purple
ac/dc

flws

Jim Marshall
Veterano
# ago/08
· votar


wackygoose


Você pode tocar coisas como:

"Running Free" do Iron Maiden,
"Perfect Strangers" do Deep Purple,
"Holy Diver" do Dio,
"Grinder" do Judas Priest, etc...

E nunca se esqueça de fazer uma análise do que você toca, acordes, escalas...etc..

Abraço,

See ya !

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


Aaaaa ia me esquecendo!!!

Judas é massa e algumas são tão banais de se tocar!!

Breacking the Law
Living after Midnight
United (essa é de mais)

Marcelosa
Veterano
# ago/08
· votar


Se tua palhetada for legal tenta tocar iced earth.

Ou então opeth, não tem um solo dificil praticamente e os riffs são aulas praticamente, não tem uma banda de metal que faça musica = eles hehe

-Dan
Veterano
# ago/08
· votar


Comecei com FEar of the DArk, Smoke on The Water, basicamente Deep Purple e Iron.

MAs depende tambem do tipo de metal que vc quer tocar né?

Hoje custumo tocar mais droped, o que expande mto o leque e a possibilidade de riffs.

nicida
Veterano
# ago/08
· votar


deep purple NÃO é metal. sinto muito.
mas não deixa de ser bem legal :)

Caio_vagablues
Veterano
# ago/08
· votar


paranoid, enter sadman...

Caio_vagablues
Veterano
# ago/08
· votar


rock like in ranicane

pedrobrito
Veterano
# ago/08
· votar


nicida

Legal, mas eu não preocupo com esses rótulos. Indiquei Deep Purple porque é bom pra qualquer guitarrista, iniciante ou não.

Tataum
Veterano
# ago/08 · Editado por: Tataum
· votar


pedrobrito

de acordo.... e tocar Deep Purple ainda por cima é um tesão... se vc não sabe solar tão bem, improvisa nas pentas que vai bem tb...

nicida
geralmente quem gosta de metal, gosta de deep purple.... então, por osmose, é metal tb....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicas Faceis de Metal?