Autor |
Mensagem |
sherminnador Veterano |
# ago/08
Estou tirando o solo do electric eye do judas, acho q éh o primeiro q tiro com tappings, estou com dificuldade de abafar bem as cordas, tem alguma manha pra melhorar?
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
lembre de posicionar os dedos q não estão sendo usados no tapping, no braço da guitarra, sem apertar, apenas sobre as cordas, assim seu som ficará bem mais limpo!
|
ogner Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# ago/08
· votar
Tem um esquema tb de posicionar a "base", "começo" da mao... logo depois do punho, sobre as cordas!! Abafando, claro, as que nao estiverem sendo tocas.
E martelar com vontade o tapping, e caprichar nos pull off e hammer on ....
|
thiago stteffen Veterano |
# ago/08
· votar
elastico de cabelo..
|
ogner Veterano
# ago/08
· votar
thiago stteffen
Boa..Hehehe
|
thiago stteffen Veterano |
# ago/08
· votar
mas eh verdade ora pois!
|
ogner Veterano
# ago/08 · Editado por: ogner
· votar
thiago stteffen
Eu sei, Ô Pá!!! Hehehehe.
E editando, antes q perguntem: Pega o elastico ou coisa q o valha e coloque no braço da guitarra, em volta do braço, dificil explicar. Como se fosse um traste, pode ser lá no começo mesmo, na primeira casa. e pronto, fim de barulheira. Mas é um truque sujo... hauheuhaue.
|
sherminnador Veterano |
# ago/08
· votar
elastico de cabelo.. naum entendi? hehe
|
sherminnador Veterano |
# ago/08 · Editado por: sherminnador
· votar
ogner Chronnos O problema éh a corda si q fica enchendo o saco, os tappings são na mizinha...
|
Rafael do Baixo Veterano |
# ago/08
· votar
Pra abafar as cordas você pode usar como apoio a palma de sua mão ou seu pulso,pressionado contra as cordas que não estão sendo tocadas.Não é uma posição muito confortável,mas funciona.
Eu prefiro usar o dedo polegar direito pra essa função em alguns casos,a mão tem de ficar na mesma posição que ao se fazer um número 4 com os dedos,assim o seu polegar fica em uma posição confortável,e seus demais dedos ficam prontos pro tapping.
É legal também trabalhar esse abafamento com a mão esquerda,usando os dedos que não estão trabalhando no tapping,pra essa função.
Uma ótima dica é fazer o que o thiago stteffen falou,usar um elástico de cabelo no braço da guitarra,isso ajuda a limpar muito o som,evitando que as cordas vibrem por simpatia.
Normalmente o elástico fica logo após o nut,mas você pode puxar ele pro meio da escala do instrumento,pra abafar completamente os sons indesejados.
|
sherminnador Veterano |
# ago/08
· votar
ogner e se precisar usar corda solta, aew fudeu... heheh
|
ogner Veterano
# ago/08
· votar
sherminnador
É, aí vc vai ter q treinar tirar o elastico rapido!!
|
oiio Veterano |
# ago/08
· votar
as cordas que ficam acima da corda que vc vai fazer o tapping abafa com a a palma da mao direita! as cordas que ficam abaixo da corda que vc vai fazer o tapping abafa com os outros dedos da mão esquerda!
simples dmais! só tem q treinar bastante
|
Rafael do Baixo Veterano |
# ago/08
· votar
sherminnador
e se precisar usar corda solta, aew fudeu... heheh
Não,você pode deixá-lo um pouco após o nut que ele não irá,prejudicar o som de uma corda solta,apenas vai impedir que as cordas vibrem por simpatia.
|
sherminnador Veterano |
# ago/08 · Editado por: sherminnador
· votar
Rafael do Baixo outra didiculdade, éh q apos o tapping jah tem uma sequencia de palhetada alternada, ai tem q fazer os tappings com outro dedo, e usar o indicador e o dedão pra segurar a palheta, tudo bem rapidinho...
Pra quem tem a musica Electric Eye - judas Priest, fica aos 1:55 min...
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
Vc pode fazer o tapping com o dedo médio, e continuar segurando a palheta com o indicador e o polegar.
|
Pombo Veterano |
# ago/08
· votar
elastico de cabelo..
pior q a poco tempo eu vi um show de uma banda q tinha elastico de cabelo preso no nut da guitarra, e eu fiquei me perguntando q porra era aquela. agora eu decobri aushuashuashusa
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
heheeehehe acontece =]
|
Renan Vuorinen Veterano |
# ago/08
· votar
Ola pessoal, sou novo no forum, espero poder ajudar com o pouco que sei e quero aprender mais ainda com voces que ja me ajudaram muito. O ideal para os tapping sairem bem nitidos e limpos é usar sempre a mão direita abafando as cordas acima da corda do tapping, tente pensar na sua mão como uma extensão do braço da guitarra, mantenha-a o mais reta possivel com o braço da guita, abafe as cordas de baixo da corda do tapping com a mão esquerda (dedo 1). A medida que voce for subindo para as cordas mais graves mantenha o dedo 1 reto para abafar a corda de baixo e os outros flexionados para tocar os hammers e pull offs com clareza Um ponto importante é usar sempre a ponta dos dedos da mão esquerda, pra relizar o pull off assim eles soaram mais nitidos, fortes e limpos
|
leoc_rj Veterano |
# ago/08
· votar
sherminnador
Aquele shredder Michael Angelo inventou um produto que faz isso:
Dá uma olhada aqui.
|
leoc_rj Veterano |
# ago/08
· votar
Custa "só" US$ 89.95 na loja virtual do cara.
Se eu fosse você ficava com o elástico de cabelo mesmo.
|