Fender, Fico ou não?

Autor Mensagem
Bentsen
Veterano
# ago/08


Cara, meu irmão pegou uma Fender Americana Highway I no fim de semana. A guita tinha umas avarias e ele ganhou 150 pila de desconto. Quando eu vi ja disse logo que não valia o desconto e que era melhor trocar, daí fui na loja com ele e eles tinham outra novinha mas tinham que dar umas reguladas. Voltamos sem a guita!
Tudo pago. Daí resolvi dar uma olhada no forum e não gostei muito dos comentários sobre essa highway. O que aconselho meu irmão a fazer agora que ta tudo pago? Ficamos com essa guita mesmo?

Falow

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Não compre essa Higway one cara!

É pura jogada de marketing, eles falam que a guitarra é americana mas não e! Os hardware inteiro e as madeiras são confeccionadas no México, mas eles a montam nos EUA e falam que é americana.

Vale muuuito mais a pena comprar uma Japan ou até Standard... Se der compre as Mexicanas melhores, usadas até.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


toquei 2 vezes com uma guita dessas.. a impressão q eu tive é q uma guita dessas mais baratas (até uns R$1200,00), de boas madeiras e boa captação bate tranquilo essa fender. Mas num se aperrei não, pegando uma guita dessas (principalmente com boa aparência) vc consegue vender tranquilamente, até mais caro do q comprou.. só com o nome.

Mas é questão de gosto, eu não curti, mas vai q vc e seu irmão curtem, aí não tem o q discutir. Além do mais, as guitas q eu vi não tinham nenhum defeito aparente de construção, captação de timbre razoável, e ferragens interessantes (mas q podem ser melhoradas).. enfim.

abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante

com a grana da Highway dá pra comprar uma mex tranquilo. E uma Mex bem escolhida se aproxima bastante de uma Standard. Boa dica.

abraço

faski
Veterano
# ago/08
· votar


fique como ela

Levy Fialho
Veterano
# ago/08
· votar


E uma Mex bem escolhida se aproxima bastante de uma Standard. Boa dica.


Uma mex tunada supera uma americana com sumarium cobalt toneless

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Uma mex tunada supera uma americana com sumarium cobalt toneless
hahahaha

Alex Vaughan
Veterano
# ago/08
· votar


Eu já tive uma, é era boa, mas, dai vieram com uns upgrades...
Pega uma usada american series, pois, as highway não tem boa aceitação no mercado.
A tradicional não vale a pena.
Uma boa mex também é uma opção.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante

o cabra exagerou.

Levy Fialho
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa

cara eu conheco bem esses caps, e o lace sensors tb

acho que vc encontra coisa bem melhor no mercado

desses stack da fender, os melhores na MINHA opinião são os V. noiseless

Bentsen
Veterano
# ago/08
· votar


que dúvida cruel! acho q vou dar uma olhada na loja com meu brother em outras guitarras. Meu irmão quer uma guitarra bem versátil, ele vai levar um som meio lenine, meio Barão Vermelho. E as vezes algo mais pesado. Se tiverem alguma sugestão de guitarra na faixa de R$ 3.500,00 podem mandar.

Abraço

Sharper
Veterano
# ago/08
· votar


Nessa faixa d preço vc acha american standard, nao?

Bentsen
Veterano
# ago/08
· votar


Usada com certeza. O problema é que a grana já esta na loja e eu acho que eles aceitariam trocar por uma outra guita de lá mesmo mas devolver a grana ja é mais complicado.

Valeu

bahhhh
Veterano
# ago/08
· votar


Usada com certeza. O problema é que a grana já esta na loja e eu acho que eles aceitariam trocar por uma outra guita de lá mesmo mas devolver a grana ja é mais complicado.

Lei do consumidor dá 30 dias de prazo para devolver qq produto, não precisa motivo, basta, mudar de idéia.

Possivelmente tu irá achar algo melhor nessa loja.

[ ]´s

daniel_guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Bentsen
pega uma mexicana e com a diferença algum pedal ou acessorio de sua preferencia, set de captadores top de linha da propria fender algo assim

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante

É pura jogada de marketing, eles falam que a guitarra é americana mas não e! Os hardware inteiro e as madeiras são confeccionadas no México, mas eles a montam nos EUA e falam que é americana.

Isso é pra ensinar que mais importante que onde a guitarra é feita, é a sua qualidade!

A propósito, vcs falaram tanto das mexicanas, mas sou muito mais uma japa! E ainda é mais barata que a mexicana...

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


A não ser que as japas sejam só montadas no japão, com peças confeccionadas na china...


acho que não!

Bentsen

Amigo, pra mim no seu caso compensa pegar uma guitarra de maior custo/benefício, como uma mexicana ou outro modelo de guitarra, e então pegar a diferença em peças como captadores, amp, cabos, case, e tudo mais.

Abraços!

Bentsen
Veterano
# ago/08
· votar


daniel_guitar

Achei legal essa idéia de pegar uma mexicana e ja turbinar ela ou pegar algum pedal com a diferença. Essa Highway é daquele modelo que vem com cap duplo na ponte, caso eu pegue a mexicana que captador poderia ser colocado na ponte que fosse mais paulera?
Se der postem o preço tb.

Abraço

Bentsen
Veterano
# ago/08
· votar


Alguém saberia dizer onde encontro um catalogo com as Fender mexicana dizendo os modelos e especificações de cada guita?

Falow

mammb2000
Veterano
# ago/08
· votar


tenho uma mexicana ... muito boa
ta com um paf pro na ponte.

ela da pau em muita guitarra, no quesito timbre, tem uma pegada bem melhor que muitas outras de outras marcas,

o problema é que é muito mais dificil tokar nela do que numa ibanez ou tagima ... è guitarra de homem ... bruta ... pbraço gordo, pesada, curvatura no braço,

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Com 3500,00 vc consegue comprar umas 2 japas de responsa!!

Eu não compraria nem Mex (só se fosse nos EUA mesmo, pagando 500 doletas) nem essa Highway

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Até q enfim alguem que concorda comigo!! eheuheuheue
Com esse valor, dá pra comprar uma japa foda e um amp handmade all tube!

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD

As japas rules!!!
Tenho uma foto flame MIJ (made in japan) de 1993 que é show.
O unico senão é a floyd rose que tira um pouco do sustain, mas o legal que já vem com um Paf da DMZ na ponte.

Além disso, o braço é de outro planeta...

Naka-man
Veterano
# ago/08
· votar


Cada guitarra é uma guitarra , ja toquei em tele Highway que dava um couro em deluxe.

Iago
Veterano
# ago/08
· votar


prefiro uma highway que uma deluxe hehehe

bo, pra mim nenhuma fender vale o preco nesse pais.

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Pois é, e no entanto elas são pouco valorizadas...O pessoal fica no eixo mexico-eua e esquece da terra do sol nascente, que sabe fazer muito melhor que os dois juntos!! hehehehehehe

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Bentsen

kra, a guitarra tem q ser fender?

Pq com essa grana vc compra até uma gibson, se fizer um esforço!

E as gibsons são impecáveis e versáteis....

Foukez
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos
Um baita de um esforço né???
Mesmo que seja pra pegar uma studio,o cara ia ter que dar muito mais grana...
Bentsen
Tenta pegar a mexicana mesmo e seja feliz cara...

thilawyer
Veterano
# ago/08
· votar


bahhhh
Lei do consumidor dá 30 dias de prazo para devolver qq produto, não precisa motivo, basta, mudar de idéia.


Voce tem certeza disso!? Eu acho q naum eh bem assim... sem motivo no prazo de 30 dias rsrs

Foukez
Veterano
# ago/08
· votar


bahhhh
Lei do consumidor dá 30 dias de prazo para devolver qq produto, não precisa motivo, basta, mudar de idéia.


Eu ja vi isso passar no jornal um dia desses,mas acho que é aquelas leis que os caras da loja nao conhecem,o gerente nao conhece,o povo nao conhece,e só com advogado pra fazer funcionar mesmo...

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender, Fico ou não?