Autor |
Mensagem |
matheno Veterano |
# ago/08
bom, eu tenho uma ibanez gio grx 40 HSS to comprando um Single pro braço e um Humbucker pra ponte, captadores SPIRIT em alnico...
eu acredito que os caps da minha guita sejam ceramicos? alguem sabe?
se forem , tem problema de usar os caps de alnico junto com o single do meio ceramico?
|
FirebirdVII Veterano |
# ago/08
· votar
Dependendo da saída deles sim
|
matheno Veterano |
# ago/08
· votar
FirebirdVII são esses : http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=131&produto=Captador_Spirit _Alnico_Paf_Plus_Bridge
http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=357&produto=Captador_Spirit _Bright_Classic_Stack_White
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/08
· votar
matheno No site da Malagoli há uma advertência quanto à isso, de que a presença de captadores cerâmicos junto aos de alnico pode desmagnetizar estes últimos. Eu e outros luthieres nunca observamos este fenômeno. Abç
|
matheno Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola eu tambem li isso e fiquei na duvida. posso comprar sem medo de dar errado?
|
matheno Veterano |
# ago/08
· votar
up
|
FirebirdVII Veterano |
# ago/08 · Editado por: FirebirdVII
· votar
Não recomendo usar diferentes, pq o som não vai ser muito parecido, mas eu uso na minha guita um alnico e um ceramico normal.
2 Singles Washburn cerâmicos e 1 Hum Seymour Alnico.
o som fica bem interessante, da pra perceber que não há balanciamento, mas já que tu vai usar um humbucker, é só inveter a fase ou sliptar ele!
Vale também regular bem a altura deles, pra balanciar melhor.
|
mammb2000 Veterano |
# set/08
· votar
Vou colar dois captadores no braço, um em alnico (da guitar garage, single) e outro stack, colado do lado, a aparencia fika como se fosse um humbucker, mas vai ser dois, que serão alternados por alguma chavinha (pra escolher qual dos dois eu vou usar)
O problema é que os STACK (mini humb.) geralmnete são em CERAMICO né? Quais STACK/mini-humb que vcs conhecem que sejam em ALNICO? para não zuar o cap da guitar garage?
|
Rafa_XD Veterano |
# set/08
· votar
mammb2000 Nossa nunca vi uma situação assim. Mas não sei se pode ajudar... Eu uso um cerâmico na ponte da minha strato e os outros dois são alnico de fábrica. A única diferença é o volume que percebe-se ao mexer na chave seletora. Abraços!
|
Marcio Baron Veterano |
# set/08
· votar
Bem,
Eu tenho aqui na minha menina um DiMarzio EVO2 na ponte e um Gibson Burstbucker #3 no braço.
O EVO2 é ceramico e parrudo O Burstbucker #3 é alnico 2 e com caracteristicas mais vintage.
Não é por nada não, mas ficou bom pracacete.
Abraço.
|
mammb2000 Veterano |
# set/08
· votar
Rafa_XD é hehehehe ... doidera mesmo ...
mas o problema é que como vão ficar muito perto um do outro não vai fikar legal, pois os imas (ceramico do stack e o alnico do GG) ficaram coladinhos ...
ninguem conhece stack em alnico? conversei com o SERGIO ROSAR e ele disse que é dificil pois não cabe alnico (para duas bobinas) em um stack ...
pena ...
|
markolino Veterano |
# set/08
· votar
mammb2000 o Hs-3 é alnico 5 e é Stack
e o Virtual vintage 2.2 tbem
sao os que ja tive...
|
mammb2000 Veterano |
# set/08
· votar
markolino sério??? orra ... vou dar uma fuçada nos sites deles mesmo ...
algúem sabe se eles comentam na descrição se é alnico/ceramico???
|
GUGALOO Veterano |
# set/08
· votar
Já perguntei isso para 2 grandes luthiers, e ambos disseram q isso não existe. Pode usar tranquilo. Eu uso um duncan distortion na ponte e um alnico IIpro no braço.
|
mammb2000 Veterano |
# set/08
· votar
GUGALOO Então cara, mas o grande caso é que eu vou usar DOIS SINGLE no braço .. não ligado ao mesmo tempo, mas vai fikar ambos coladinhos ... e se alguem surgiu com essa lenda de desmagnetizar, deve ser pq alguem esqueceu os caps grudados (quando vc abre a guita pra limpar ou trocar o escudo) e no final deu algum problema...
tenho medo de zuar. Talvez não de problema se cada cap ficar na tua posição, mas eu vou juntar lado a lado dois ... esse é o medo
|
markolino Veterano |
# set/08
· votar
mammb2000 diz sim
|
rui luis Veterano |
# abr/14
· votar
pode usar alnico e cerâmico na mesma guitarra , não desmagnetiza , apenas têm de ter cuidado na instalação , muito importante o captador cerâmico nunca pode tocar o de alnico, pode não desmagnetizar mas muda a orientação norte sul do captador!
|