.::Entre que é bom: Amplitube Metal (Screens, Samples, Presets):::.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# ago/08


Bom dia Senhores e Senhoritas

Venho por meio deste comunicar...PERAÍ!!! É O FCC!!!

Hoje tava mexendo pela milionésima sétima vez nas configurações do Amplitube Metal (softwere muito bom e que todos aqui deveriam ter)
Desde quando o peguei que venho mexendo e assim que acho um set bom, no outro dia eu já acho não tão legal e lá vou eu de novo mexer nele.
Mas consegui um timbre simplesmente du Caralho (não fosse os chados infernais from hellzão).

Se trata de simulação de...

AMP: Peavey 5150
GABINETE: Marshall JCM2000 4x12
MIC: Shure SM57
PEDAIS: Mxr Phase 90, Boss DD-6
Compressor lá no Rack.

Venho aqui compartilhar esse preset do Amplitube Metal.

OBS.1: Ao invés de postar como se faz os presets, melhor pegá-lo em forma de arquivo (*.atmp no caso do Amplitube Metal) e upá-lo no 4shared, para os cara baixar jogar na pasta lá, abrir o programa e pronto.

OBS.2: Os presets ficam geralmente na pasta: "C:/Arquivos de Programas/IK Multimedia/Amplitube Metal/Presets..." e se baixar o que eu upei, abra uma pasta com o nome Sonzão, por exemplo e coloque o arquivo nessa pasta. Depois no programa vai lá onde escolhe os presets e terá um nome lá Sonzão, daí vc clica nele e em Metal 3 que é o nome do meu preset.

OBS.3: Se conseguir isso, não terá mais desculpa pra timbre ruim nas Jams, se quiser adicionar efeitos legal, mas a base é essa.

Screenshots para os que não conhecem o programa:
amplificador

gabinetes

rack

pedais


Preset "Metal 3" ótimo pra qualquer coisa que seja pesada (arquivo é "Metal 3.atmp"): Preset Metal 3 Muito Bom...


Querem sons???Pff que seja...Tá aí...
Musikinha de sample

Comentem, e valew pra quem deu ateção ao tópico!

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


em casa testarei no at metal para ver como ficou, eu consegui uns timbres
legais com ele, mas obviamente muito pesado, e como não é o som que toco
a maior parte do tempo deixei meio de lado e continuei com o gr3...

Slash Hammett
Veterano
# ago/08
· votar


postando para ver depois em casa.

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


ogaitnas

realmente ele é muito pesadão

mas em tudo eu acho ele melhor que o GR3

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


Slash Hammett

blz

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


up

brunohardrocker
Veterano
# ago/08
· votar


.::Entre que é bom: Amplitube Metal (Screens, Samples, Presets):::.

Vim louco achando que iria encontrar um link com uma pá de presets para amplitube, que inclusive é um ótimo programa mas não se acha presets em parte alguma.

Somente no AT 1, que tinha 250 presets para download.

Slash Hammett
Veterano
# ago/08
· votar


legal velho, achei esse programa bem interessante. nao conhecia.

MrSin
Veterano
# ago/08
· votar


Cara achei que vc ia tocar alguma coisa do van halen XD

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Headstock invertido

Cara, serei bem sincero... já instalei o Amplitube Metal e não gostei, continuo achando o Amplitube 2 bilhões de anos-luz melhor.

A execução do seu som está legal mas o preset não me agradou... o timbre está forte e tal... mas a sonoridade dele não está legal. Mas mexendo aí você talvez você acerte.

Abraço...

Machine Gun Man
Veterano
# ago/08 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Headstock invertido
Hoje tava mexendo pela milionésima sétima vez nas configurações do Amplitube Metal (softwere muito bom e que todos aqui deveriam ter)

Até quem acha que metal é um lixo?

Só pra saber.

mazellan
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
idem.....continuo com o amplitube 2 e axo bem melhor...instalei o jimi hendrix e o x-gear só por frescura, mas o at2 arregaça

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


brunohardrocker
Vim louco achando que iria encontrar um link com uma pá de presets para amplitube, que inclusive é um ótimo programa mas não se acha presets em parte alguma.

Somente no AT 1, que tinha 250 presets para download.


é bem dificil mesmo, esse foi eu que fiz.

Slash Hammett
é bem interessante mesmo!


Nick_Oliveri_Guitar

valew, já mexi e ficou um poukinho melhor...

Machine Gun Man
Até quem acha que metal é um lixo?

sim, hoje em dia versatilidade é tudo!

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


MrSin
Cara achei que vc ia tocar alguma coisa do van halen XD

PQ???

tokei uma popularzinha pra agradar a maioria!!!(mesmo sabendo que aqui é o contrário)

OBS.1: Não sou fã do Slash

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


up

pablo guibérrtô
Veterano
# ago/08
· votar


acabei de instalar em meu pc eo bixxo só fica fazendo uma zuada infernal q não para nunca!!!
sera keu inatalei errado ou ele não pega no meu pc???
config:
pentium IV 3.0
512 mb
tudo on-board
alguem me responda por favor!!!!

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


ate ia baixar, mas pqp guns and roses?!?!?
wtf?
achei que fosse metal mesmo.
:S

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


pablo guibérrtô
acabei de instalar em meu pc eo bixxo só fica fazendo uma zuada infernal q não para nunca!!!
sera keu inatalei errado ou ele não pega no meu pc???


Seguinte velho:

1- Clica em iniciar no windows e vai em executar;
2-na caixinha digite o comando: mixer
3-dê ok;
4-vc vai em arquivo e depois em propriedades e vai tá marcado em reprodução, daí vc marca em gravação e nas caixinhas de baixo vc marca todas!e da ok;
5-na tela que aparecer vc marca line in (entrada, caso voce esteja utilizando-a) ou Mic (microfone, cajo vc esteja utilizando-a);
6-pronto, plugue a bixa e toke até cair os dedos (depois nasce)

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
ate ia baixar, mas pqp guns and roses?!?!?
wtf?


É mesmo!!! Deveria ter gravado um metalzim, mas depois eu posto, é que como alguns já sabem minha filha (de 6 cordas) sofreu um acidente!!!

Rafa-Ban
Veterano
# ago/08
· votar


desculpe a ignorancia,mas alguém poderia me explicar um poucomais sobre o amplitube?
Vlw

Jão do Caminhão
Veterano
# ago/08
· votar


desculpe a ignorancia,mas alguém poderia me explicar um poucomais sobre o amplitube?
Vlw
[2]

seria melhor que o guitar rig?

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


já q colocaram isto aqui:

-O que seria melhor?
eu plugar a guitarra no mic in (unico q tem no laptop) e usar o amplitube, ou plugar um mic vagal no mic in e microfonar meu laney VC-30???

-Em placas on board de média qualidade, ele fica bom???

maniac123
Veterano
# ago/08
· votar


Headstock invertido

Tem um chiadinho chato ai, neh.
Tocou direitinho, tenho o amplitube 2 aqui.
Tem muita diferença?

Manubio
Em placas on board de média qualidade, ele fica bom???

Então, não sei se estou correto, mas nas onboard, pra funfar direito, tem que deixar o sampler rate bem baixo, dai tem perda de sinal acentuado. Mexendo aqui, percebi que aumentendo o samples, fica com o lag monstruoso, diminuindo, o som vai degradando.

Alguém tem uma resposta mais tecnica pra isso?

Essa interface da behringer resolve isso?

pablo guibérrtô
Veterano
# ago/08
· votar


Headstock invertido
cara, finalmente conseguir tirar o som do troço!!!!
mas ainda tem um problema. quando eu toco uma nota dá tempo deu largar a guita e ir la na cozinha tomar um café voltar pra frente do pc pra depois ouvir essa mesma nota sair nas caixinhas!!!! resumindo, que lerdeza é essa no som???? é do programa???da placa????do Windows??? do cabo??da guitarra??....
uma coisa eu sei, minha mão não é!!! pq eu sou o dedo mais rapido do nordeste!!!!
dá uma forca ae!!!

Silas Hammett
Veterano
# ago/08
· votar


Gostei do som,mas acho qi ainda da pra melhorar.
A um tempo atras postei um som com um patch pro GR 2 de Sweet tambem,fiquei ate orgulhoso de como ficou parecido hauahuahua.

Desprogramador
Veterano
# ago/08 · Editado por: Desprogramador
· votar


Editado: Correção do link

pablo guibérrtô
Já tentou instalar o driver ASIO4All?
http://tippach.business.t-online.de/asio4all/ASIO4ALL_2_8_English.exe
Configura ele direitinho que fica bom. Tenho placa on-board meia-boca e não dá atraso.
Também tenho Amplitube Metal e o AT2, acho o AT2 mais versátil,
mas pra fazer um som "motosserra", AT Metal comanda!

janick
Veterano
# ago/08
· votar


Concordo com o Nick_Oliveri_Guitar.

A execução ta bacana, mas o timbre ta muito abelha cara.

pablo guibérrtô
Veterano
# ago/08
· votar


Desprogramador
vallew pela dica!!! agora ja naum da mais tempo de ir ate a cozinha.... mas ainda percebo um leve atraso.
Mas comparado como tava antes, melhorou 85%
Agora vou começar a fuçar o bixo peu aprender agravar e se vc tiver alguma dica de gravação ae, é so postar q vamos estar de olho!!!

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


Rafa-Ban
desculpe a ignorancia,mas alguém poderia me explicar um poucomais sobre o amplitube?

O amplitube é um programa que simula todo um set de equipamentos de guitarra!!! Os pedais, o amplificador, as caixas e os racks de efeito!!!

Jão do Caminhão
seria melhor que o guitar rig?

NA MINHA OPINIÃO o guitar rig nem chega perto!

Manubio
eu plugar a guitarra no mic in (unico q tem no laptop) e usar o amplitube, ou plugar um mic vagal no mic in e microfonar meu laney VC-30???

-Em placas on board de média qualidade, ele fica bom???


Olha, depende! Se tu gosta do som do ampli usa ele, se tá sem tempo pra ajeitar as coisas o Amplitube é uma salvação, e além do mais ele simula muita coisa...Quanto a placa, a minha é offboard, mas é tão vagabunda que tem muita onboard por aí melhor que ela!

maniac123
Tem um chiadinho chato ai, neh.
Tocou direitinho, tenho o amplitube 2 aqui.
Tem muita diferença?


Hehe, é a minha placa!!! Cara a interface é a mesma coisa, só muda os skins e ele simula coisas diferentes do que o AT2.

pablo guibérrtô

Lê esse tópico meu:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184711/

Na parte que tem falando sobre o Asio vca cha como tirar o atraso! E pra gravar é só substituir o Guitar rig 3 pelo Amplitube Metal!!!!

HYBRID PRS
Veterano
# set/08
· votar


Preset "Metal 3" ótimo pra qualquer coisa que seja pesada (arquivo é "Metal 3.atmp")

até que gostei desse!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .::Entre que é bom: Amplitube Metal (Screens, Samples, Presets):::.