Autor |
Mensagem |
Headstock invertido Veterano |
# ago/08
Bom dia Senhores e Senhoritas
Venho por meio deste comunicar...PERAÍ!!! É O FCC!!!
Hoje tava mexendo pela milionésima sétima vez nas configurações do Amplitube Metal (softwere muito bom e que todos aqui deveriam ter) Desde quando o peguei que venho mexendo e assim que acho um set bom, no outro dia eu já acho não tão legal e lá vou eu de novo mexer nele. Mas consegui um timbre simplesmente du Caralho (não fosse os chados infernais from hellzão).
Se trata de simulação de...
AMP: Peavey 5150 GABINETE: Marshall JCM2000 4x12 MIC: Shure SM57 PEDAIS: Mxr Phase 90, Boss DD-6 Compressor lá no Rack.
Venho aqui compartilhar esse preset do Amplitube Metal.
OBS.1: Ao invés de postar como se faz os presets, melhor pegá-lo em forma de arquivo (*.atmp no caso do Amplitube Metal) e upá-lo no 4shared, para os cara baixar jogar na pasta lá, abrir o programa e pronto.
OBS.2: Os presets ficam geralmente na pasta: "C:/Arquivos de Programas/IK Multimedia/Amplitube Metal/Presets..." e se baixar o que eu upei, abra uma pasta com o nome Sonzão, por exemplo e coloque o arquivo nessa pasta. Depois no programa vai lá onde escolhe os presets e terá um nome lá Sonzão, daí vc clica nele e em Metal 3 que é o nome do meu preset.
OBS.3: Se conseguir isso, não terá mais desculpa pra timbre ruim nas Jams, se quiser adicionar efeitos legal, mas a base é essa.
Screenshots para os que não conhecem o programa: amplificador
gabinetes
rack
pedais
Preset "Metal 3" ótimo pra qualquer coisa que seja pesada (arquivo é "Metal 3.atmp"): Preset Metal 3 Muito Bom...
Querem sons???Pff que seja...Tá aí... Musikinha de sample
Comentem, e valew pra quem deu ateção ao tópico!
|
ogaitnas Veterano |
# ago/08
· votar
em casa testarei no at metal para ver como ficou, eu consegui uns timbres legais com ele, mas obviamente muito pesado, e como não é o som que toco a maior parte do tempo deixei meio de lado e continuei com o gr3...
|
Slash Hammett Veterano |
# ago/08
· votar
postando para ver depois em casa.
|
# ago/08
· votar
ogaitnas
realmente ele é muito pesadão
mas em tudo eu acho ele melhor que o GR3
|
# ago/08
· votar
Slash Hammett
blz
|
# ago/08
· votar
up
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/08
· votar
.::Entre que é bom: Amplitube Metal (Screens, Samples, Presets):::.
Vim louco achando que iria encontrar um link com uma pá de presets para amplitube, que inclusive é um ótimo programa mas não se acha presets em parte alguma.
Somente no AT 1, que tinha 250 presets para download.
|
Slash Hammett Veterano |
# ago/08
· votar
legal velho, achei esse programa bem interessante. nao conhecia.
|
MrSin Veterano |
# ago/08
· votar
Cara achei que vc ia tocar alguma coisa do van halen XD
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# ago/08
· votar
Headstock invertido
Cara, serei bem sincero... já instalei o Amplitube Metal e não gostei, continuo achando o Amplitube 2 bilhões de anos-luz melhor.
A execução do seu som está legal mas o preset não me agradou... o timbre está forte e tal... mas a sonoridade dele não está legal. Mas mexendo aí você talvez você acerte.
Abraço...
|
Machine Gun Man Veterano |
# ago/08 · Editado por: Machine Gun Man
· votar
Headstock invertido Hoje tava mexendo pela milionésima sétima vez nas configurações do Amplitube Metal (softwere muito bom e que todos aqui deveriam ter)
Até quem acha que metal é um lixo?
Só pra saber.
|
mazellan Veterano |
# ago/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar idem.....continuo com o amplitube 2 e axo bem melhor...instalei o jimi hendrix e o x-gear só por frescura, mas o at2 arregaça
|
# ago/08
· votar
brunohardrocker Vim louco achando que iria encontrar um link com uma pá de presets para amplitube, que inclusive é um ótimo programa mas não se acha presets em parte alguma.
Somente no AT 1, que tinha 250 presets para download.
é bem dificil mesmo, esse foi eu que fiz.
Slash Hammett é bem interessante mesmo!
Nick_Oliveri_Guitar
valew, já mexi e ficou um poukinho melhor...
Machine Gun Man Até quem acha que metal é um lixo?
sim, hoje em dia versatilidade é tudo!
|
# ago/08
· votar
MrSin Cara achei que vc ia tocar alguma coisa do van halen XD
PQ???
tokei uma popularzinha pra agradar a maioria!!!(mesmo sabendo que aqui é o contrário)
OBS.1: Não sou fã do Slash
|
# ago/08
· votar
up
|
pablo guibérrtô Veterano |
# ago/08
· votar
acabei de instalar em meu pc eo bixxo só fica fazendo uma zuada infernal q não para nunca!!! sera keu inatalei errado ou ele não pega no meu pc??? config: pentium IV 3.0 512 mb tudo on-board alguem me responda por favor!!!!
|
Diino Veterano |
# ago/08
· votar
ate ia baixar, mas pqp guns and roses?!?!? wtf? achei que fosse metal mesmo. :S
|
# ago/08
· votar
pablo guibérrtô acabei de instalar em meu pc eo bixxo só fica fazendo uma zuada infernal q não para nunca!!! sera keu inatalei errado ou ele não pega no meu pc???
Seguinte velho:
1- Clica em iniciar no windows e vai em executar; 2-na caixinha digite o comando: mixer 3-dê ok; 4-vc vai em arquivo e depois em propriedades e vai tá marcado em reprodução, daí vc marca em gravação e nas caixinhas de baixo vc marca todas!e da ok; 5-na tela que aparecer vc marca line in (entrada, caso voce esteja utilizando-a) ou Mic (microfone, cajo vc esteja utilizando-a); 6-pronto, plugue a bixa e toke até cair os dedos (depois nasce)
|
# ago/08
· votar
Diino ate ia baixar, mas pqp guns and roses?!?!? wtf?
É mesmo!!! Deveria ter gravado um metalzim, mas depois eu posto, é que como alguns já sabem minha filha (de 6 cordas) sofreu um acidente!!!
|
Rafa-Ban Veterano |
# ago/08
· votar
desculpe a ignorancia,mas alguém poderia me explicar um poucomais sobre o amplitube? Vlw
|
Jão do Caminhão Veterano |
# ago/08
· votar
desculpe a ignorancia,mas alguém poderia me explicar um poucomais sobre o amplitube? Vlw [2]
seria melhor que o guitar rig?
|
Manubio Veterano |
# ago/08
· votar
já q colocaram isto aqui:
-O que seria melhor? eu plugar a guitarra no mic in (unico q tem no laptop) e usar o amplitube, ou plugar um mic vagal no mic in e microfonar meu laney VC-30???
-Em placas on board de média qualidade, ele fica bom???
|
maniac123 Veterano |
# ago/08
· votar
Headstock invertido
Tem um chiadinho chato ai, neh. Tocou direitinho, tenho o amplitube 2 aqui. Tem muita diferença?
Manubio Em placas on board de média qualidade, ele fica bom???
Então, não sei se estou correto, mas nas onboard, pra funfar direito, tem que deixar o sampler rate bem baixo, dai tem perda de sinal acentuado. Mexendo aqui, percebi que aumentendo o samples, fica com o lag monstruoso, diminuindo, o som vai degradando.
Alguém tem uma resposta mais tecnica pra isso?
Essa interface da behringer resolve isso?
|
# ago/08
· votar
Headstock invertido cara, finalmente conseguir tirar o som do troço!!!! mas ainda tem um problema. quando eu toco uma nota dá tempo deu largar a guita e ir la na cozinha tomar um café voltar pra frente do pc pra depois ouvir essa mesma nota sair nas caixinhas!!!! resumindo, que lerdeza é essa no som???? é do programa???da placa????do Windows??? do cabo??da guitarra??.... uma coisa eu sei, minha mão não é!!! pq eu sou o dedo mais rapido do nordeste!!!! dá uma forca ae!!!
|
Silas Hammett Veterano |
# ago/08
· votar
Gostei do som,mas acho qi ainda da pra melhorar. A um tempo atras postei um som com um patch pro GR 2 de Sweet tambem,fiquei ate orgulhoso de como ficou parecido hauahuahua.
|
Desprogramador Veterano |
# ago/08 · Editado por: Desprogramador
· votar
Editado: Correção do link
pablo guibérrtô Já tentou instalar o driver ASIO4All? http://tippach.business.t-online.de/asio4all/ASIO4ALL_2_8_English.exe Configura ele direitinho que fica bom. Tenho placa on-board meia-boca e não dá atraso. Também tenho Amplitube Metal e o AT2, acho o AT2 mais versátil, mas pra fazer um som "motosserra", AT Metal comanda!
|
janick Veterano |
# ago/08
· votar
Concordo com o Nick_Oliveri_Guitar.
A execução ta bacana, mas o timbre ta muito abelha cara.
|
# ago/08
· votar
Desprogramador vallew pela dica!!! agora ja naum da mais tempo de ir ate a cozinha.... mas ainda percebo um leve atraso. Mas comparado como tava antes, melhorou 85% Agora vou começar a fuçar o bixo peu aprender agravar e se vc tiver alguma dica de gravação ae, é so postar q vamos estar de olho!!!
|
# ago/08
· votar
Rafa-Ban desculpe a ignorancia,mas alguém poderia me explicar um poucomais sobre o amplitube?
O amplitube é um programa que simula todo um set de equipamentos de guitarra!!! Os pedais, o amplificador, as caixas e os racks de efeito!!!
Jão do Caminhão seria melhor que o guitar rig?
NA MINHA OPINIÃO o guitar rig nem chega perto!
Manubio eu plugar a guitarra no mic in (unico q tem no laptop) e usar o amplitube, ou plugar um mic vagal no mic in e microfonar meu laney VC-30???
-Em placas on board de média qualidade, ele fica bom???
Olha, depende! Se tu gosta do som do ampli usa ele, se tá sem tempo pra ajeitar as coisas o Amplitube é uma salvação, e além do mais ele simula muita coisa...Quanto a placa, a minha é offboard, mas é tão vagabunda que tem muita onboard por aí melhor que ela!
maniac123 Tem um chiadinho chato ai, neh. Tocou direitinho, tenho o amplitube 2 aqui. Tem muita diferença?
Hehe, é a minha placa!!! Cara a interface é a mesma coisa, só muda os skins e ele simula coisas diferentes do que o AT2.
pablo guibérrtô
Lê esse tópico meu: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184711/
Na parte que tem falando sobre o Asio vca cha como tirar o atraso! E pra gravar é só substituir o Guitar rig 3 pelo Amplitube Metal!!!!
|
HYBRID PRS Veterano |
# set/08
· votar
Preset "Metal 3" ótimo pra qualquer coisa que seja pesada (arquivo é "Metal 3.atmp")
até que gostei desse!!!
|