Serviço de um Luthier

    Autor Mensagem
    flaviogomes
    Veterano
    # out/03


    Galera, acabei de entrar em contato com um Luthier... é normal o cara demorar mais ou menos 30 minutos para fazer a regulagem de uma guitarra que tem ponte fixa?

    Ele me cobrou 40,00 para regulagem do braço, altura dos capitadores e da ponte e falou algo sobre oitavas tb que não entendi... posso confiar neste cara?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    flaviogomes
    Acho q o preço ta normal...essa eh a regulagem basica. Mas com cordas novas neh? Eh 40 com as cordas ou 40+cordas?

    pq regular oitavas por exemplo o ideal eh com cordas novas.

    Pandão
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tenho uma Epiphone Les Paul Especial, e o braço dela deu uma leve empenada, como faço para arrumar o braço?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    vc sabe qual tipo de empeno??
    concavo, convexo?

    o ideal eh levar no luthier, pois se vc nao tiver nenhuma experiencia nesse tipo de manutencao corre o risco de danificar seriamente o braço;;;

    flaviogomes
    Veterano
    # out/03
    · votar


    É 40 reais + as cordas que eu vou levar... o cara até me sacaneou pois comprei ontem cordas da marca Rouxinol... uauhauhhuahuahua

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    flaviogomes
    a media do preco eh essa mesmo. Mas sobre a qualidade dos servicos do luthier ai eu nao sei....

    flaviogomes
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Vou levar nele então pra ver se é bom... dependendo do trabalho recomendarei para quem precisar!

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    flaviogomes

    Tudo que vc falou aí tá normal até agora.
    Regular as oitavas é fazer com que elas soem exatamente no mesmo tom em casas de mesma nota numa mesma corda.
    Ex:Nota A na corda A: O-12-24

    renatocaster
    Moderador
    # out/03
    · votar


    regulagem das oitavas: pegue uma fita métrica e meça a distancia do nut(capotraste) até a 12ª casa, e depois da 12ª casa até a ponte da sua guitarra. essas duaa partes devem ter a mesma distância, ou seja, vc vai pegar a distancia do nut até a 12ª casa e colocar a mesma da 12ª casa até a ponte...é só mexer com os saddles(aqueles carrinhos) pra frente ou pra trás.

    OBS: isso em todas as cordas!

    flaviogomes
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mas até que parte da ponte eu tenho que medir? até o inicio dela onde tem os carrinhos, proximo ao primeiro captador ou até a parte final onde ficam as bolinhas da corda? Minha ponte é fixa!

    nobre
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nao precisa medir. vc tem q afinar ela solta, depois tocar no 12o traste (ou o harmonico da casa 12) , tem que dar exatamente a mesma nota. eh soh usar um afinador eletronico. vai mexendo nos saddles pra frente ou pra tras até a nota ser a mesma na corda solta e na casa 12

    renatocaster
    Moderador
    # nov/03
    · votar


    flaviogomes
    até os carrinhos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Serviço de um Luthier