pull offs, estou fazendo errado?

    Autor Mensagem
    stratesticulos
    Veterano
    # ago/08


    Upei ontem um tópico antigo com essa duvida mas parece que o povo nem se deu ao trabalho de ler, então criei esse tópico hoje pra ver se alguem tem a bondade de responder:

    Eu tava lendo uns tópicos antigos sobre pull offs e me deu uma duvida. Nessa situação
    e----------8-7-5------ o pull off é feito puxando o dedo levemente pra baixo, no caso se eu puxar não só o primeiro dedo mas tambem o segundo estou cometendo um erro?

    Rabbit
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pelo o que entendi ai, vc tem que estar com as tres casas pressionadas, entao vai soltando uma de cada vez dependendo da velocidade que vc quer.

    Nao sei se isso, mas ficou meio confuso de entender

    stratesticulos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vou tentar explicar melhor, nos videos que vi os guitarristas tocam a primeira nota e logo em seguida puxam o primeiro dedo da mão da escala(no caso do exemplo acima seria a casa oito)para baixo pra não perder o sustain da palhetada.
    Ai eu fiquei na duvida se devo puxar para baixo somente o primeiro dedo ou se posso puxar todos até chegar a casa 5(que é o modo que eu faço atualmente)

    mazellan
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    stratesticulos
    Ainda não deu para entender porra nenhuma...explique direito...

    se voce estiver com os dedos 1, 3 e 4 pressionados....soando a nota do dedo 4....e quizer q soe a nota do dedo 3....solte o dedo 4....se quizer q soe a nota do dedo 1.....solte o dedo 3(ou nem coloque ele qdo for tocar isso)...e dps o dedo 4....assim o som ja vai direto para o dedo 1....

    seu texto esta muito confuso pois existe um padrão para os dedos.
    1 indicador, 2 medio, 3 anelar, 4 mindinho.....qdo vc diz primeiro dedo naum da pra saber ql dedo eh

    stratesticulos
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: stratesticulos
    · votar


    mazellan
    no caso do exemplo que eu dei, o mindinho estaria na casa 8,o anelar na casa 7 e o indicador na casa 5.Então no caso na hora do pull off puxo o mindinho pra baixo pra soar a nota.Minha duvida é se é pra puxar só o mindinho ou se posso fazer a mesma coisa com o anelar, estou com medo de estar fazendo errado..

    Quico
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    stratesticulos
    Respondendo à pergunta inicial: sim, pode, é até recomendado fazer isso, dá mais sustain

    stratesticulos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Quico
    Obrigado pela resposta, estava com medo de isso ser um vicio guitarristico.Valeu mesmo cara.

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    É...tem que dar uma puxada na corda pra nota durar mais tempo, mas dependendo da velocidade da música, se for rápida não precisa fazer isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pull offs, estou fazendo errado?