O que vocês acham da Tagima T-Six

    Autor Mensagem
    Herman Li
    Veterano
    # ago/08


    Olá pessoal, esse é meu primeiro tópico no fórum e é logo uma dúvida.

    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa guitarra, se vale a pena comprar ou não.Pelas pesquisas que eu fiz o preço médio dela é 1300/1400, é um bom "custo x benefício"?

    Também estava pensando em comprar uma Ibanez RG 370 DX(não tem escudo, a marcação é em shark tooth e tem micro-afinação) que sai por uns 1500/1600, é uma boa?(estou meio receoso em comprar uma Ibanez RG porque o outro guitarrista da minha banda já usa uma, vocês acham que fica estranho usar duas guitarras com timbres semelhantes?)

    Ah, só pra saber, toco Heavy Metal(Melódico e Power Metal) e gostaria de uma guitarra que se encaixasse nesse estilo.

    É isso, espero respostas.

    Manubio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Já Testou as duas? Gostou mais de qual???

    eu iria de ibanez, eu tenho uma tagima JA-2, e comprei ela pq tava apaixonado por ela, não pq ela tinha melhor custo beneficio, se não fosse eu estar apaixonado, eu num teria comprado, afinal, acabei de gastar 450 numa ponte decente e ainda tenho q trocar os captadores, ou seja, mais uns 900 reais, na época eu fiquei em duvida entre ela e uma ibanez rg350dx, a ponte era melhor, o acabamento era bom, o problema foi no braço, num curti aquele braço reto...

    Depois de tudo isto, eu só posso dizer q, se vc está atras de custo beneficio, compra a ibanez, e num vai ficar ruim o som da banda não...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    Herman Li
    Pro estilo q tu toca a Ibanez é mais adequada.

    Herman Li
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Manubio

    brunoepronto

    Muito obrigado pelas respostas, acho que vou de Ibanez mesmo.

    gucrispim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara, eu nao arriscaria comprar uma tagima hoje em dia.. mas teste ela e sinta a guita

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Herman Li
    Você é o herman li mesmo?

    Drifter
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Herman Li

    Seguindo os conselhos do gucrispim, eu também não arrisco comprar Tagima hoje em dia não.

    Digo isso não por ser um produto nacional (que muitos desvalorizam), mas sim pelo fato de ter feito um curso de Luthieria e ver que as guitarras para "teste" eram todas Tagimas, e provavelmente todas tinham defeitos, como: Ponte Floyd Rose em posição errada, material de baixa qualidade, parte elétrica mal feita, etc.

    Herman Li
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Drifter

    Obrigado por esclarecer.

    B.Frusciante

    Haha, se eu tivesse uma S 2170 SE eu não estaria procurando uma RG 370 =P

    Sou um grande fan dele.

    Herman Li
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vou usar o mesmo tópico para tirar outra dúvida.

    Estou em dúvida entre essas 3 guitarras:

    Ibanez RG 370 DX
    http://www.guitarvillage.co.uk/admin/pages/upload/Solids/Ibanez/rg370d x-black_m.jpg

    Cort X11
    http://www.bonnersmusic.co.uk/file_store/23326.jpg

    ESP/LTD MH 50
    http://www.instrumentbutikken.no/images/mh-50ltd.jpg

    Qual é a mais indicada para o som que eu toco(Heavy Metal Melódico e Power Metal)?

    Apesar dessa LTD ser melhor comparada a uma RG 270 eu a coloquei por apresentar um ótimo custo x benefício.

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Herman Li

    1500 numa RG370? ela tem alguma diferença PRATICA (sem ser estetica e tal) pra 350? pq po, tem 350 por 1100 no ml...

    eu ja testei uma dessa Tsix ai, bom, é bem melhor que a t zero, e o floyd segura bacana até, nem achei tão ruim, só nao pode cavalgar na alavanca ehhehe

    Herman Li
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Por 1100 deve ser usada, quero algo novo(pra poder parcelar também).E se não for usada, na hora da parcela tem juros, e no ML os juros são altos, então nem vale a pena comprar por lá, tou olhando só nas lojas mesmo.

    john_joao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Henrique S.
    1500 numa RG370? ela tem alguma diferença PRATICA (sem ser estetica e tal) pra 350? pq po, tem 350 por 1100 no ml...

    não, nenhuma, mesmo pups e hardware.

    Marcelosa
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Marcelosa
    · votar


    Herman Li

    Qual é a mais indicada para o som que eu toco(Heavy Metal Melódico e Power Metal)?


    qualquer uma né, o que importa mais é tua pegada, da pra ver cara tocando metal de prs com seymour duncan a bc rich com emg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês acham da Tagima T-Six