Escudos Fender, qual a diferença?

Autor Mensagem
Binho_Johnson
Veterano
# jul/08


pessoal, gostaria de saber de vcs que entendem mais do que eu, qual a funçao do escudo nas guitarras do modelo stratocaster e telecaster, eles intereferem na qualidade do som? por que um escudo fender chega a custar 150reais? e feito de algum material especial?

sao perguntas realmente sinceras, não é sacanagem querendo desfazer dos produtos fender como muitos fazem, so quero sabe o por que do preço.

Curly
Veterano
# jul/08
· votar


Binho_Johnson

por que um escudo fender chega a custar 150reais? e feito de algum material especial?

nada, é praticamente a mesma coisa desses escudos genéricos...

Guitar_L
Veterano
# jul/08
· votar


Binho_Johnson
eles intereferem na qualidade do som?
Não.
por que um escudo fender chega a custar 150reais?e feito de algum material especial?
Por que é Fender, ou seja, "tem marca".
Aí pode ate ser que sim e o controle de qualidade talvez seja superior, mas nada que justifique os 150.
Abraços

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Escudos Fender, qual a diferença?

Eles são mais caros.

M.B
Veterano
# jul/08
· votar


Escudos Fender, qual a diferença?

o preço.

Machine Gun Man
Veterano
# jul/08
· votar


Com um escudo da Fender, você pode encher a boca pra falar depois... =)

Binho_Johnson
Veterano
# jul/08
· votar


nossa mas n acredito que eles cobrem 150 reais numa coisa que custa 20, atoa (será?).

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Binho_Johnson
A Nike cobra horrores numa camiseta só pq tem um "risquinho" no peito, oras...

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


É mais caro porque é da Fender, tudo o que possui o logo da Fender (e de outras como Gibson tb) é super-valorizado aqui no Brasil.

Ah! Se eu num me engano, a furação dos escudos da Fender é um pouco diferente.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


pelo mesmo motivo que uma fender é cara..

rbrazz
Veterano
# ago/08
· votar


o que? 150 num escudo?
tá bataro cara! aproveita e compra 2
heauhshasuhsuhas

Binho_Johnson
Veterano
# ago/08
· votar


n vo dizer que um escudo fender valha 150 reais, mas vcs n acham que o escudo influencia bastante na qualidade sonora da guitarra, ja que abaixo do escudo fica um certo espaço entao o escudo seria uma espécie de tampo? (sei lá de repente falei merda) =p

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/08
· votar


sei lah, o escudo da minha shelter tem umas falhas.
E olha que eh um dos melhores escudos de guitarra xing ling que jah vi.
-o da fender ñ deve ter isso :p
-outra, isso eh o brasil, qualquer coisa com qualidade vai ser mais cara
-e pq as coisas xing ling são mais baratas? simples, pq vc acha que o povo vai e volta do paraguay? pra visitar a sogra?

Mas, de qualquer forma, 150 eh caro pra cacete heim <o>

Binho_Johnson
Veterano
# ago/08
· votar


Dark Fallen Angel

sim 150 reais nun escudo pode ser bem kro mesm, mas o q eu estou levantando aqui e a importancia do escudo nas guitarras em especial as stratocaster.

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


um escudo por esse preço tem que aumentar o sustain e te dar o timbre de 30
guitarristas fodásticos sem interferir na captação haahauahau tudo enquanto
mantém o timbre vintage clássico da telecaster, mesmo em um ampli com falante
de 5" feito em casa heheh

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Curly
Guitar_Luppi
Minow
M.B
Machine Gun Man


Quanta merda!

Lógico que os escudos da fender, gibson, e outros mais carinhos são melhores! Não influem no timbre, mas praticamente não quebram e são muito mais bonitos!

Sobre o preço ele é surreal AQUI NO BRASIL, ele custa isso POR CAUSA DOS IMPOSTOS e não pela 'marca' ou o que for. Lá nos EUA um escudo desses é 15 dólares, eles dão de graça se você comprar uma guitarra cara(me ofereceram lá quando comprei a strato).

Binho_Johnson
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante

mas vc realmente acha que n influi no timbre, ja que existe uma ressonancia ali naqueles espaços vazios en volta dos captadores e ond fica os knobs embaixo do escudo, sao espaços grandes e quando sao tocadas certamente acontece uma ressonancia ali em baixo, que eu creio influenciar no timbre.

quero deixar claro que isso é apenas um "achismo".

B.Frusciante
Veterano
# ago/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Binho_Johnson
Influenciar o timbre? Não sei, mas acho difícil acontecer.

Binho_Johnson
Veterano
# ago/08
· votar


eu acho que o escudo no caso das stratocaster funciona como uma espécie de tampo. será que to viajando?

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Tá viajando mesmo, não tem tanto buraco assim nas stratos

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante


Quanta merda!

Lógico que os escudos da fender, gibson, e outros mais carinhos são melhores! Não influem no timbre, mas praticamente não quebram e são muito mais bonitos!


menos man, vc não é o único por aqui que tem fenders americanas... vc pega o escudo original da fender e compara com os escudos da guitarfetish, all parts e outros importados de reposição, que são mais baratos, e não tem diferença NENHUMA, são feitos com o mesmo material e com o mesmo acabamento...

Soulface
Veterano
# ago/08
· votar


Binho_Johnson
A influência de um escudo Fender no timbre de uma guitarra é a mesma q vc pegar qualquer pedaço de plástico, modelar e parafusar ali.
O preço absurdo q ele custa no Brasil não fazem ele ser melhor ou pior em nada.

Esse daqui por exemplo, eu mesmo fiz. E ficou ótimo em um Fender Jazz Bass.

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Curly
escudos genéricos


Então você não explicou bem pois comparar guitarfetish com 'escudos genéricos' dá a impressão que tá comparando com esses de 30 reais aí do ML
Ah, e veja a diferença de preço:
$23.95 http://store.guitarfetish.com/whssspiforst.html
$19.99 http://www.guitarcenter.com/Fender-American-Standard-Strat-11-Hole-Pic kguard-100217115-i1130061.gc

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Soulface
Que materiais são estes?

Soulface
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante
É plástico mesmo. Próprio para a confecção de escudos.
Mas eu uso pra fazer inlay de black pearl tb.
Tipo: http://img56.imageshack.us/img56/9310/luhier005pu1.jpg

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante

olha direito no link que vc mesmo passou e verá que o preço é $11.95

White/Black/White SSS Pickguard for Strat G01padRetail price: $23.95padDirect Guitarfetish Price: $11.95

Gasparzim
Veterano
# ago/08
· votar


Aproveitando o tópico,

alguém sabe onde encontrar escudo no estilo fender stratocaster

pra canhoto?

já usei o google...

valew

teuabreu
Veterano
# ago/08
· votar


A unica diferença é que quem vai comprar um escudo Fender, é tão somente quem tem uma, e quer mante-la completamente original, como um Fusca 66.

(em tese)

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Soulface
A Nike cobra horrores numa camiseta só pq tem um "risquinho" no peito, oras...

oaehoieahoeiheiueahea
(y)

PedroFloyd
Veterano
# dez/12
· votar


Revivendo o tópido hehehehe'

Não que eu seja a favor... mas a qualidade é outra... eu acho MUITO caro mesmo... porém, fiz o teste, e comprei três escudos 'idênticos' sendo 1 da Fender, 1 da Dolphin e 1 da Memphis

Cada escudo tem uma dimensão diferente, um escudo Fender, (pra Strato) caberia em qualquer guitarra Fender/Squier, coloquei nas 2 Fender's Pertencentes à mim, já o Dolphin, o plástico é mais de baixa qualidade, risca fácil e se por exemplo tomar muito sol, começam a surgir pequenas bolhas no escudo... e o Michael, exatamente a mesma coisa do Dolphin porém é menor ainda, ficam pequenos espaços da perfuração do instrumento aparecendo... a parte dos potenciômetros principalmente

O da Fender geralmente você tem a opção de comprá - lo blindado já com folhas de COBRE, mas no geral ele vem todo blindado com alumínio mesmo... já os outros dois, vem somente um pequeno fragmento de alumínio no local dos potenciômetros

Não sei explicar, mas toquei com um escudo Fender por 2 anos e ele mal se riscou e etc... o Dolphin com 2 semanas já estava 'fosco' por causa dos riscos.... bom... nada que justifique o preço de 'um pedaço de plástico', mas a qualidade é MUITO superior... assim como o preço, rs'

Ah, e alguns modelos da Fender são feitos em cobre mesmo, o escudo todo.. fora a blindagem que vem com ele... em fim... (:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escudos Fender, qual a diferença?