Transformar Guitarra SSH em HSH tem jeito ?

Autor Mensagem
LucaSlash
Veterano
# jul/08


Bom galera, eu tenho uma guitarra SSH (single single Humbucker)
mais eu quero transformar ela em HSH (Humbucker Single Humbucker)

tem jeito ?
eu notei nas guitarras de hsh que elas só tem 2 knobs só que a minha (ssh) tem 3.
minha pergunta é...
eu poderia ter hsh com 3 potenciometros ? ou eu teria que me desfazer de 1 ?

Se eu errei alguma coisa ai podem me corrigir !!
Vlw !!!....

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Tem sim, se for uma Strato ou Superstrat é só cortar o escudo, ja que a maioria tem uma cavidade maior para por um humbucker no braço.

Sobre os pots, você pode até aproveitar e fazer tipo um blender no lugar, que é um potenciômetro que pode ligar o captador do braço, sendo assim possível a ligação do captador da ponte com o braço!


Até mais

LucaSlash
Veterano
# jul/08 · Editado por: LucaSlash
· votar


Ahhh.... e mais uma coisa eu queria colocar captadores:

EMG Humbuckers 81 + 85
e EMG SES Single

Eu quero saber se eles sao bons (o 81 e 85 eu sei que sao bons mais sempre é bom ter novas opniões xD)

Esse site voces podem ver http://www.playtech.com.br/marca.asp?catID=7&subCatID=41&marca=EMG

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


LucaSlash

é que o pessoal "from hell" gosta de ter só 1 controle de volume e 1 de tone (as vezes só tem o volume hehehe)

pode ter quantos controles quiser ou quantos couberem...

que guitarra é!? dependendo da guitarra o EMG81 vai ficar agudo demais..

esse EMG SES nem no site da EMG tem...

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Na verdade vc precisa trocar (axo eu) todo o sistema elétrico da guitarra, mas na verdade isso nao eh caro, mas eh preciso. Vc tem precisa fazer os ajustes no escudo, e se a guitarra nao for strato precisa cortar a madeira para aumentar os orifícios dos captadores.

Penta_Blues
Moderador
# jul/08
· votar


Boa tarde!!!

LucaSlash
Se vc não tiver espaço escavado no corpo da guitarra pra alojar um Humbucker na posição do braço ou não quiser mudar esteticamente a guitarra, existe a opção de colocar um Humbucker em formato Single.
Na minha opinião, 3 potenciômetros são até uma vantagem em relação às guitarras com menor pot, pois vc tem um controle a mais disponível para muitas opções de ligação, o que deixará sua guitarra bem mais versátil.
Valeu!!!

LucaSlash
Veterano
# jul/08
· votar


Vlw ae gente
eu tenho uma guitarra strato e com escudo = nao precisarei cavar para colocar os humbuckers.
o que eu vou precisar é cortar o meu escudo ou comprar um novo

Penta_Blues
Eu sei dessa opção do Humbucker em formato de Single mais eu acho o Humbucker mais bonito xP

LucaSlash
Veterano
# jul/08
· votar


Henrique S.
Eu achei ele no site da EMG sim, se quiser dar uma olhada http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Guitar&categoryid=20 &catalogid=153 eu acho que é esse

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


LucaSlash
EMG single tem no ML, acho que na BarraMusic.
Se voce tem uma guitarra com escudo seria bom trocar logo o escudo, do que corta-lo, tem escudos para vender.
Se precisar escavar a madeira para caber o HB no corpo leve-a num luthier, ou num marceneiro.
Os EMGs Ativos tem um circuito próprio de ligação, já vem completo os Kits, não sei avulso.

LucaSlash
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida

Minha guitarra tem escudo e ja estou vendo uns modelos pra HSH
E quanto à escavação, nao sera pracisa porque em baixo do escudo já é ''tudo'' cavado.
Vlw

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


LucaSlash

Tem uns escudos personalizados bem legais.

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


LucaSlash
Tem certeza que você quer usar o EMG SES?

Te faço essa pergunta pelo seguinte... o EMG 81, que você quer instalar na sua guitarra, é ativo, enquanto o EMG SES, é um single passivo.

O problema de instalar captação ativa e passiva na mesma guitarra, é que você vai ter que colocar mais potenciômetros na guitarra, porque os potenciômetros dos ativos não dão muito certo com captadores passivos, vai ter vários problemas com diferença de volume, sem falar no problema de você ter que furar a guitarra pra colocar tudo isso, ou seja, é muito trabalhoso.


Se você curte captação ativa, instala um single EMG SA ao invés do SES.

LucaSlash
Veterano
# jul/08
· votar


P.U.L.S.E

Nesse caso... eu só vou comprar os Humbuckers EMG (81 e 85)
o single eu posso pegar um da minha guitarra
vlws

LucaSlash
Veterano
# jul/08
· votar


E qual é a diferença entre a captação ativa e passiva ?
eu nao manjo muito de captador xP

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


LucaSlash
eu tenho uma guitarra strato e com escudo = nao precisarei cavar para colocar os humbuckers.
Não é bem assim.
Vc tem q ver a cavidade da madeira, q fica por baixo do escudo.
Não é toda Strato q dá pra colcar humbucker sem precisar meter a tupia ali não. O escudo é mero detalhe.

E qual é a diferença entre a captação ativa e passiva ?
A captação ativa tem um preamp embutido. Ele dá uma "regulada" no som da guitarra antes de mandar pro amp. E por isso, precisa ser alimentado com bateria.

Agora, se me permite uma opinião pessoal...
EMG81 em strato... eu não colocaria!

LucaSlash
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface

A minha guitarra por baixo do escudo é cavada sim
eu já abri ela e vi
lá tem espaço pra 3 humbuckers

e esse lance ai da bateria...
os captadores só vao funcionar com a bateria ??
e seu eu quiser usar sem a bateria ?

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


LucaSlash
Sem bateria, não funciona.
O preamp precisa dessa alimentação.
É uma bateria de 9V. Aquelas quadradinhas (tem caps ativos q utilizam 2 baterias tb).
Se o luthier fizer um trabalho legal, ele consegue um lugar pra bateria dentro da guitarra sem precisar fazer escavações adicionais. Ainda mais Strato...

LucaSlash
Veterano
# jul/08
· votar


mais se tivesse que escavar a guitarra nao seria melhor comprar uma guitarra que ja venha com esses captadores ?
sabe quanto ficaria para o luthier colocar os caps e fazer essa escavação ?

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Nesse caso... eu só vou comprar os Humbuckers EMG (81 e 85)

Olha cara... se você curte o som desses captadores, vai fundo, assim como existem gostos diferentes para música, também existem gostos diferentes para timbres... já vi muito gringo em fórum comentando que possui várias guitarras caríssimas e outras mais baratas, e que muitas vezes preferem usar as guitas mais simples para tocar porque acham o som de uma Fender Strato muito comum... enfim... gosto é gosto. Eu particularmente gosto muito do som de caps ativos.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


LucaSlash
mais se tivesse que escavar a guitarra nao seria melhor comprar uma guitarra que ja venha com esses captadores ?
Depende né velho?!
Se vc curte a sua guitarra e qr colocar os caps, pq não?
Outra guitarra vai ter outras características. Q nem sempre podem te agradar.
Eu não compraria uma guitarra nova só por causa dos caps q vem nela.
Aliás, já até coloquei EMG 81, 85 em uma guitarra minha. Ficou show de bola.
Mas qndo tiver um tempo e uma grana sobrando, vou trocá-los por um par de 89.
Aliás, o 89 em uma Strato ficaria bem melhor, na minha opinião.

LucaSlash
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface

é que minha guitarra digamos.... nao é de uma marca boa
ela é uma Trigger e ouvi dizer que é a segunda linha da Michael
ai eu pensei '' se a michael ja nao é grande coisa... imagina a minha?''
só que ela nao ta mais com os caps originais, eu troquei por Kent Amstrong faz um tempo e gostei deles mais agora já cansei do som dele e quero mudar ai.. é isso

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


LucaSlash
Nesse caso, a não ser que você morra de amores por sua guitarra... acho melhor você juntar uma grana, aí depois disso, quando tudo tiver acertado, vender essa tua guita e comprar uma guitarra nova melhor... ;)

LucaSlash
Veterano
# jul/08
· votar


Vlw P.U.L.S.E acho que é isso que vou fazer

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


LucaSlash
Mas vc gosta da guitarra?
Tem grana sobrando pra comprar outra?

Captador é investimento.
Vc compre ele hj. Se amanhã vc resole ve trocar de guitarra, é só tirar os caps tb...
Agora, tem q ver o pq de vc ter "enjoado" dos captadrores.
Vai q vc ache o timbre dos EMG enjoativos tb?
Não dá pra ir só na onda do q os outros dizem.
Captador é complicado, não dá pra testar antes de comprar.
Tem q se pensar bem.

Fábio Goll
Veterano
# jul/08
· votar


Eu tava querendo fazer isso na minha também, mas é muito empenho, pesquisar/comprar escudo, manda pro luthier, etc.

Coloquei um mini-humb no braço da minha pacífica, não é exatamente igual ao som de humbucker, mas tem suas características próprias.

Concordo com o Soulface, EMG 81 em strato, não rola veio.

Eu já tive em Lespaul c/ corpo de Basswood e não curti muito não.

Henrique S.
Veterano
# jul/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


P.U.L.S.E

errou a pessoa! hehehe

LucaSlash

velho, esse SES é um Select como se fosse a 2a linha, ele nao tem nem 30% da qualidade e som de um EMG "original" alem de ser passivo, o que dificultaria a fiaçao

enfim, se for pra por tudo ativo, nao use Select...

EDIT: emg81 fica horrivel com strato, e até com Superstratos (na MINHA opiniao antes que alguem que tenha esse set venha encher meu saco)

um par de EMG85 ficaria mais equilibrado..

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Eu já tive em Lespaul c/ corpo de Basswood e não curti muito não

Cara, ontem mesmo eu tava passeando pelos googles da vida e encontrei um artigo falando sobre ativos em guitarras de Basswood... e ele disse que a resposta desses caps em guitarras de basswood, devido às propriedades tonais ou sei lá o quê, não é tão boa como em uma guita de mogno ou alder... agora, se isso é verdade eu não sei xD

quanto ao LucaSlash: cara, o que o Soulface disse tá certo, se não tiver como comprar outra, é melhor pensar bem, e, se for comprar os captadores, testá-los antes

Henrique S.
OH NOES!! foi mal nem vi heuahuha

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Fábio Goll
Coloquei um mini-humb no braço da minha pacífica, não é exatamente igual ao som de humbucker
Opa!
Mas se não tinha som de humbucker, tinha som do q? hehehehehe
Afinal de contas, se trata de um humbucker.

P.U.L.S.E
se for comprar os captadores, testá-los antes
Imaginando o cara chegando com a guitarra na loja e pedindo pra testar captadores... Qrendo q o atendente roque um por um na guita dele... hauehauhehaeuhauehauhehuaea

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Soulface
Ah não, mas aí nem tem como né, heuaiuhaiuhau, o ideal seria, mas acho que nesse caso ele poderia ver uma guita com os EMGs que ele tá interessado e testar a guita, tudo bem que não vai ter o som exato de quando ele colocar na dele, mas como o timbre dos EMGs é bem característico, dá pra ter uma boa base

LucaSlash
Veterano
# jul/08
· votar


é caras pelo jeito eu terei que comprar uma guitarra nova
mais eu gosto muito dela porque ela é minha 1º guitarra e nao tenho coragem de vender ela
quem sabe quando eu ficar famoso eu consiga umas 10 pila por ela xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transformar Guitarra SSH em HSH tem jeito ?