Comprar uma semi acustica. Qual?

    Autor Mensagem
    Surubadejo
    Veterano
    # jul/08


    Vou comprar uma semi acustica, queria saber a opinião de vcs sobre a STRINBERG SH-95 e a CONDOR JC 160 ou se indicariam outra nessa mesma faixa de preço, por volta de mil reais.
    Uma amiga disse que mais vale pegar uma ibanez usada mas usada eu fico cabreiro porque não entendo nada e se o cara tiver torcado peça eu nem vou saber...
    vlw

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Surubadejo

    puts .. vi uma Yamaha ... a poucos dias .. 1300 reais .. e olha q me parece se muito mais guita!!

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=05583&idDept=2

    opa .. era ibanez!!! hehe

    abrax!

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    não tem nenhuma gitarra ainda?
    está pensando em gastar quanto?

    Naka-man
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Primeiro procure se informar do tipo de modelo que procura:
    Com ou sem bloco central.

    Guitarra sem bloco central é a "full hollow" , a preferia pelos artistas de jazz e etc ... Ex: 175 , L5 , Benedetto , D'Angelico. *nesse modelo a ponte é solta , ela fica presa apenas pela tensão das cordas*

    Wes Montgomery , Joe Pass , George Benson , Jim Hall , Barney Kessel , Pat Matheny

    Com bloco central é "semi Hollow" ( ou semi acustica ), como o nome ja diz ela tem um bloco de madeira no meio onde os captadores e a ponte são parafusadas. Ex: 335 , 135 , PRS semi-hollow e etc ...

    Pat Martino , John Scofield , Larry Carlton , BB King , Alvin Lee , Eric Johnson

    Fábio MG
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu tenho uma Ibanez AS 73 e é uma ótima opção ao se levar em conta o custo/benefício. Ela se enquadra no grupo das "semi-hollow" conforme o naka-man disse acima. As guitarras "semi-hollow" têm um corpo mais fino e são um pouco mais versáteis que as "full-hollow". As "semi-hollow" aceitam bem overdrive, coisa que nas "full-hollow" é um pouco mais complicado. Você deve considerar esses pontos. Avaliando a partir do som que você deseja fazer com ela.

    Abraço.

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bem lembrado.
    eu sou iniciante, e fui começar a mexer com power chords só agora.
    tenho uma condor semi-hollow, e o overdrive ressoa diferente do que numa strato, como a que a minha filha tem.
    tem que ajustar bastante pra não ficar "sobrando"

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    acho mais esquema vc pegar uma semi-hollow (semi acústica) mesmo, acho que ela deve ser bem mais versátil que a full-hollow (acústica)...

    um amigo meu tem uma semi-hollow da Ibanez, ela é bem legal... tente achar uma q caiba no seu orçamento! ou vai de Condor...

    aqui uns topicos q recomendo vc entrar:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/170418/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147243/


    abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar uma semi acustica. Qual?