Avaliem essa guitarra pessoal

    Autor Mensagem
    Binho_Johnson
    Veterano
    # jul/08


    pessoal o que acham dessa guitarra? estou pesquisando algumas guitarras e n conheco essa muito bem, n temmuita informaçao dela no forum. avaliem ai o preço quem conhece.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78036427-guitarra-samick-artist -series-c-microafinaco-perfeita-_JM

    Binho_Johnson
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    up

    Pompermayer
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    Binho_Johnson
    Sinceramente, não gostei muito da guitarra, do jeito dela.
    Sobre a Floyd Rose, tem que tomar cuidado com pontes floyds, se elas forem muito vagabundas, na primeira alavancada vai embora sua afinação todinha.
    Não curti muito a construção dela, mas isso é pessoal. Se você tiver como testá0la, toca e vê se é do seu gosto.
    Sobre preço, depende do quanto você quer gastar.
    espero ter ajudado

    gucrispim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ja toquei em uma, e mesmo nao sendo minha praia a pegada eh legal! mas cuidado com a Floyd como disse o Pompermayer

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tenho uma dessas.

    o braço é muito confortável mesmo, além de ser muito bonito..
    a minha é roxo escuro.. bem legal...
    e a ponte, podes trocar mais tarde...

    essa é uma puta guitarra, tenho que mandar a minha pra regular, tem uns probleminhas nela, que vai sair 150 pra arrumar...

    mas, vai na fé que essa guit. é ótima

    Binho_Johnson
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pow legal msm achei a construçao dela linda linda, os cutways sao diferentes mto maneros, e todo mundo me diz q o braço dela e ótimo.

    mais opinioes por favor =p

    -GUS-
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o preço ta otimo... se tiver como testar, vai em frente!!!
    eu soh nao pegaria na escura, pq pode ter um probleminha ou outro. ms eh isso aih, se vc curte esse tipo de guita vai nessa q a samick tem um custo X beneficio otimo msm!

    boa compra

    A. Bissacot
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, coisas são importantes antes de falar se é ou não uma boa guitarra pra você:

    1. Você está começando na guitarra?
    2. Você já tem guitarra? Se sim, qual?

    - Se você está começando é ela pode ser uma boa aquisição, tem um design legal e tudo mais.

    - Se não está começando provavelmente já tenha uma guitarra, se já tem pense bem se está querendo outra pra suprir uma necessidade que a sua não supre. Guitarra barata (ainda mais com floyd rose) geralmente possui hardware de baixo custo: tarraxas que desafinam com facilidade, captadores que não tem muita definição e etc. Isso não significa que ela é ruim, mas quanto mais o seu senso musical aumentar mais vai perceber essas coisas sacou? Então pense bem.

    - Tome cuidado com a Floyd Rose como disseram outros membros. Se você quer uma Floyd é pra usar. Veja bem se ela não vai ficar desafinando à cada alavancada. Floyd não é fácil afinar. E se estourar uma corda então, não dá pra terminar a música.

    Então antes de partir pro abraço com ela responda:
    1. Estou começando?
    2. Porque quero uma Floyd Rose?

    Espero ter ajudado!

    []'s

    Eduardo Marin
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    quando eu começei a tocar era loco por uma guitarra dessa. meu professor na epoca tinha uma igual. era muito boa muito confortavel.
    era loco por uma dessa. ainda bem q eu NÃO tinha dinheiro na epoca pra comprar ela. ehehe
    hj não quero guitarra com floyd rose nem a pau. eh questão de gosto mesmo.
    prefiro guitarras + classicas.
    por isso. c vc ta começando agora pense 2 vezes antes de comprar uma guitarra com floyd, as diferenças são muitas. não eh soh questão de visual e sim qualidade e som.
    valew

    A. Bissacot
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: A. Bissacot
    · votar


    hj não quero guitarra com floyd rose nem a pau. eh questão de gosto mesmo.
    prefiro guitarras + classicas.


    To contigo Marin...
    Eu tenho uma Golden Strato com captadores Malagoli e uma Epiphone Les Paul Standard.

    Pra mim guitarra é Les Paul com ponte tune-o-matic e Strato com American Standard.

    Pela facilidade de regulagem prefiro das duas a tune.

    Binho_Johnson
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu gosto de floyde rose, acho q essa guita pra tunar deve ser muito boa, ah n sou iniciante na guitarra.

    Binho_Johnson
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pessoal preciso da opinião de vcs ajudem ai, quanto mais opinioes melhor.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Trezentão estaria justo. Não vi nada de tão especial na guitarra.
    Se for para tunar vc tem outras opções novas na faixa de preço.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Binho_Johnson

    Sobre a Floyd Rose, tem que tomar cuidado com pontes floyds, se elas forem muito vagabundas, na primeira alavancada vai embora sua afinação todinha.

    Com certeza vai acontecer.

    Guitarra de baixo custo sucks, Samick principalmente. Guarde mais uma grana e pegue uma Cort ou outra melhor.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fora que o preço dessa guitarra é o preço de uma floyd legal!

    Binho_Johnson
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Binho_Johnson
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    como juntar mais grana n é assim q funciona amigo, eu ainda vou ter q chorar com o vendedor pra ve se ele baixa o preço. sem contar que preciso de uma guitarra rapidamente pois estou sem nenhuma.

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Olá tenho uma dessas .
    É quase impossível encontrar esse modelo com trastes perfeitos.
    Desconheço o tipo de madeira , mas ela é bem fina leve e o shape é mto bom. Os caps originais são muito ruins, e a floyd quebra um galho se tiver boa (recomendo a troca tbm).
    O ponto alto é o braço extremamente fino, super confortável, o que propicia empenos e trastejamentos.
    Se for pra tunar vale a pena , mas prepare-se pra gastar! Abçs

    A. Bissacot
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bom, acho que o nosso amigo marcioguita acabou de tirar as suas dúvidas né companheiro. A galera tem que parar com a idéia de tunar guitarra. Num adianta, nego compra uma golden e acha que vai trocar ponte, tarraxas, captador, braço, fiação potenciometro e vai resolver o problema. Tem um amigo meu que é luthier que diz: todo instrumento é bom, mas as vezes ele se torna uma vítima nas mãos de um guitarrista louco! O instrumento tem suas limitações. Ou você as respeita ou compra logo um melhor. E antes que alguém diga "mas você tem uma golden com captadores Malagoli"... sim, eu tenho, mas eu GOSTO da minha guitarra, gosto do braço dela, só troquei os captadores porque são realmente muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ruins... e queria trocar as tarraxas pra não desafinar muito. Mas veja bem, são mudanças pequenas e o captador foi presente do meu irmão. Mas veja bem, eu GOSTO da minha golden, num fico reclamando dela e pensando em tunar!

    Agora caro Binho_Johnson, se você não tem muita grana pra gastar pegue a guitarra com menos recursos que puder. Ponte simples e tudo mais, afinal comprar uma guitarra por um preço que custaria somente uma ponte de boa qualidade, é certeza de furada certo? Compre uma guitarra com ponte FIXA se for possível assim terá menos dores de cabeça...

    E outra coisa que ninguém falou: pega essa guitarra e TOCA nela... trezentas pessoas podem falar que é uma boa guitarra, mas como gosto é que nem ku, cada um tem o seu, TESTE, toque nela, teste o braço, teste tudo... veja se o timbre te satisfaz... sempre lembrando "o instrumento é uma vítima".

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem essa guitarra pessoal