E se foi o parafuso da ponte

    Autor Mensagem
    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jul/08


    Caiu, não sei onde tá, devo ficar sem tocar até colocar outro? Posso colocar qualquer parafuso que caiba lá?

    http://img77.imageshack.us/img77/1976/parafk0.jpg

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    qualquer um que sirva, de preferencia para metais mesmo (nao pontiagudo e com mais numero de "voltas")

    os que aparecem na foto são os de fixaçao e são para madeira...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Sim.
    Abç

    MANFREDINI
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Caiu, não sei onde tá

    como conseguiu isso?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    MANFREDINI
    como conseguiu isso?

    sei não, quando vi tinha "se ido"

    Henrique S.
    Mauricio Luiz Bertola
    obrigado

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    achei o parafuso

    que sorte

    Billy The Kid
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Vê se toma cuidado.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Billy The Kid
    blz

    qew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pontes tr00 na foto, queria a preta ou a dourada, mas infelizmente a minha é prata =/
    e nem gotoh =/

    Speed My No Flying
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom pessoal desculpa desenterrar este tópico mais comecei a tocar guitarra a pouco tempo e minha guitarra é uma strato de ponte fixa e queria saber qual a função daquele parafuso da foto que está com um circulo vermelho na ponte?

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Speed My No Flying
    Bom pessoal desculpa desenterrar este tópico mais comecei a tocar guitarra a pouco tempo e minha guitarra é uma strato de ponte fixa e queria saber qual a função daquele parafuso da foto que está com um circulo vermelho na ponte?

    Se não me engano, ajuste de oitavas. O parafuso serve para botar o carrinho mais para frente ou mais para trás.

    kevinluis
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Spect
    Se não me engano, ajuste de oitavas. O parafuso serve para botar o carrinho mais para frente ou mais para trás.

    é exatamente pra isso.

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Só uma dica, tente achar um cobreado, ou com uma pintura que evite a oxidação, pq "uma laranja podre no meio de varias, afetara a todas"

    Speed My No Flying
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E o que seria as oitavas?
    pelo que eu vi ele serve para apertar e afrouxar as cordas.

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pelo que eu vi ele serve para apertar e afrouxar as cordas

    ele não muda a tensão na corda e sim o comprimento de corda que será vibrado quando tocado, e isso faz parte da regulagem de oitavas

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Chuck Bluesbreaker
    · votar


    Eu perdi o parafuso da minha telecaster faz uns 2 anos.. dexei sem por um tempo (a pressão da corda era suficiente para manter o rastilho sem se mexer) ai uns meses atras o luthier regulou ela e substituiu por um desses parafusos que se acha em casas de parafusos, mas disse que é dificil achar pra vender um avulso igual ao original, não ta a mesma coisa mas fazer o que.. na real não faz muita diferença

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Speed My No Flying

    Sabe quando, apesar das cordas soltas estarem afina, quando você toca la pelas últimas casas soa meio desafinado? Então, isso acontece quando as oitavas estão desreguladas. A regulagem serve justamente para isso, fazer todas as notas soarem no tom certo pelo braço inteiro.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chuck Bluesbreaker
    Speed My No Flying

    pelo que eu vi ele serve para apertar e afrouxar as cordas
    na real não faz muita diferença

    Quantos absurdos que eu li agora! O ajuste de oitavas influi diretamente na afinação geral do instrumento, e serve justamente para aumentar ou diminuir o comprimento das cordas na relação ponte/casa12/pestana!

    Oitavas bem ajustadas são essenciais para que os acordes afinem corretamente e uma afinação relativamente boa seja atingida, lembrando que em instrumentos com trastes, a afinação nunca será perfeita.

    Nunca deixem de ajustá-las, e sobretudo de perceber como elas influem na afinação geral dos instrumentos...

    Tem tópicos aqui sobre como regular, é só buscar.

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vai numa loja de ferragens e leva um outro parafuso q ficou na guitarra,nao deve sair uns 70 centavos,abraço

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    eu quis dizer que não faz muita diferença o parafuso que o luthier trocou do que o parafuso original que veio com a guita, pq o rastilho não mudou de posição então não altera a regulagem da oitava

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chuck Bluesbreaker
    voce ficou sem o parafuso quase dois anos ou seja sem regula a oitava o cara de boa fé poem um parafuso e voce reclema ainda HAHAHAHAHAHA

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    TheDivisionFloyd

    cara na verdade ele fez um ótimo trabalho na minha guitarra, trocou o captador e regulou e de bonus ganhei o parafuso e um blindagem de graça!! acho que o que eu escrevi deu uma impressão errada que eu estava criticando o trabalho dele, mas o problema foi que o parafuso para substituição realmente não existe portanto não há nada que ele poderia fazer...

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chuck Bluesbreaker
    AH TA
    foi mau entendi errado
    mas vamo fala a verdade com parafuso é outra historia né :P

    Speed My No Flying
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom valeu aí pessoal

    Sei que esse não é o lugar certo mas como me ajudaram bastante queria perguntar uma coisa, se pintar o escudo da guitarra fica legal? tipo descasca ou algo assim? detalhe: é uma strato mg32

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Speed My No Flying

    Não fica bom, a não ser que use um aerógrafo, ou um adesivo... Sem falar que não compensa o preço. Uma boa pesquisada e vc acha um escudo preto a 20 e poucos reais.

    Juninho0110
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Juninho0110
    · votar


    resucitando o topico!!!
    o parafuso e a mola do carrinho da ponte da minha guitarra sumiu
    onde eu posso arrumar outros???

    Edit:
    Detalhe
    a corda arrebentou e o carrinho ta solto
    to com medo de sumir tb

    Juninho0110
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    minha guitarra e uma strato

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    onde eu posso arrumar outros???

    cara, da uma procurada em uma "casa de parafusos", aqui na minha cidade tem uma.. espero que vc tenha mais sorte que eu, pq nem la eu achei um parafuso igual (de mesmo diâmetro) ao da minha telecaster

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E se foi o parafuso da ponte