Autor |
Mensagem |
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/08
Caiu, não sei onde tá, devo ficar sem tocar até colocar outro? Posso colocar qualquer parafuso que caiba lá?
http://img77.imageshack.us/img77/1976/parafk0.jpg
|
Henrique S. Veterano |
# jul/08
· votar
qualquer um que sirva, de preferencia para metais mesmo (nao pontiagudo e com mais numero de "voltas")
os que aparecem na foto são os de fixaçao e são para madeira...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/08
· votar
Ch4p0L1N Sim. Abç
|
MANFREDINI Veterano |
# jul/08
· votar
Caiu, não sei onde tá
como conseguiu isso?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/08
· votar
MANFREDINI como conseguiu isso?
sei não, quando vi tinha "se ido"
Henrique S. Mauricio Luiz Bertola obrigado
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/08
· votar
achei o parafuso
que sorte
|
Billy The Kid Veterano |
# jul/08
· votar
Ch4p0L1N Vê se toma cuidado.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/08
· votar
Billy The Kid blz
|
qew Veterano |
# jul/08
· votar
pontes tr00 na foto, queria a preta ou a dourada, mas infelizmente a minha é prata =/ e nem gotoh =/
|
Speed My No Flying Veterano |
# jan/11
· votar
Bom pessoal desculpa desenterrar este tópico mais comecei a tocar guitarra a pouco tempo e minha guitarra é uma strato de ponte fixa e queria saber qual a função daquele parafuso da foto que está com um circulo vermelho na ponte?
|
Spect Veterano |
# jan/11
· votar
Speed My No Flying Bom pessoal desculpa desenterrar este tópico mais comecei a tocar guitarra a pouco tempo e minha guitarra é uma strato de ponte fixa e queria saber qual a função daquele parafuso da foto que está com um circulo vermelho na ponte?
Se não me engano, ajuste de oitavas. O parafuso serve para botar o carrinho mais para frente ou mais para trás.
|
kevinluis Veterano |
# jan/11
· votar
Spect Se não me engano, ajuste de oitavas. O parafuso serve para botar o carrinho mais para frente ou mais para trás.
é exatamente pra isso.
|
DINO EK Veterano |
# jan/11
· votar
Só uma dica, tente achar um cobreado, ou com uma pintura que evite a oxidação, pq "uma laranja podre no meio de varias, afetara a todas"
|
# jan/11
· votar
E o que seria as oitavas? pelo que eu vi ele serve para apertar e afrouxar as cordas.
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# jan/11
· votar
pelo que eu vi ele serve para apertar e afrouxar as cordas
ele não muda a tensão na corda e sim o comprimento de corda que será vibrado quando tocado, e isso faz parte da regulagem de oitavas
|
# jan/11 · Editado por: Chuck Bluesbreaker
· votar
Eu perdi o parafuso da minha telecaster faz uns 2 anos.. dexei sem por um tempo (a pressão da corda era suficiente para manter o rastilho sem se mexer) ai uns meses atras o luthier regulou ela e substituiu por um desses parafusos que se acha em casas de parafusos, mas disse que é dificil achar pra vender um avulso igual ao original, não ta a mesma coisa mas fazer o que.. na real não faz muita diferença
|
Spect Veterano |
# jan/11
· votar
Speed My No Flying
Sabe quando, apesar das cordas soltas estarem afina, quando você toca la pelas últimas casas soa meio desafinado? Então, isso acontece quando as oitavas estão desreguladas. A regulagem serve justamente para isso, fazer todas as notas soarem no tom certo pelo braço inteiro.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
Chuck Bluesbreaker Speed My No Flying
pelo que eu vi ele serve para apertar e afrouxar as cordas na real não faz muita diferença
Quantos absurdos que eu li agora! O ajuste de oitavas influi diretamente na afinação geral do instrumento, e serve justamente para aumentar ou diminuir o comprimento das cordas na relação ponte/casa12/pestana!
Oitavas bem ajustadas são essenciais para que os acordes afinem corretamente e uma afinação relativamente boa seja atingida, lembrando que em instrumentos com trastes, a afinação nunca será perfeita.
Nunca deixem de ajustá-las, e sobretudo de perceber como elas influem na afinação geral dos instrumentos...
Tem tópicos aqui sobre como regular, é só buscar.
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/11
· votar
vai numa loja de ferragens e leva um outro parafuso q ficou na guitarra,nao deve sair uns 70 centavos,abraço
|
# jan/11
· votar
Paul.Gilbert
eu quis dizer que não faz muita diferença o parafuso que o luthier trocou do que o parafuso original que veio com a guita, pq o rastilho não mudou de posição então não altera a regulagem da oitava
|
TheDivisionFloyd Veterano |
# jan/11
· votar
Chuck Bluesbreaker voce ficou sem o parafuso quase dois anos ou seja sem regula a oitava o cara de boa fé poem um parafuso e voce reclema ainda HAHAHAHAHAHA
|
# jan/11
· votar
TheDivisionFloyd
cara na verdade ele fez um ótimo trabalho na minha guitarra, trocou o captador e regulou e de bonus ganhei o parafuso e um blindagem de graça!! acho que o que eu escrevi deu uma impressão errada que eu estava criticando o trabalho dele, mas o problema foi que o parafuso para substituição realmente não existe portanto não há nada que ele poderia fazer...
|
TheDivisionFloyd Veterano |
# jan/11
· votar
Chuck Bluesbreaker AH TA foi mau entendi errado mas vamo fala a verdade com parafuso é outra historia né :P
|
# jan/11
· votar
Bom valeu aí pessoal
Sei que esse não é o lugar certo mas como me ajudaram bastante queria perguntar uma coisa, se pintar o escudo da guitarra fica legal? tipo descasca ou algo assim? detalhe: é uma strato mg32
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
Speed My No Flying
Não fica bom, a não ser que use um aerógrafo, ou um adesivo... Sem falar que não compensa o preço. Uma boa pesquisada e vc acha um escudo preto a 20 e poucos reais.
|
Juninho0110 Veterano |
# mar/11 · Editado por: Juninho0110
· votar
resucitando o topico!!! o parafuso e a mola do carrinho da ponte da minha guitarra sumiu onde eu posso arrumar outros???
Edit: Detalhe a corda arrebentou e o carrinho ta solto to com medo de sumir tb
|
Juninho0110 Veterano |
# mar/11
· votar
minha guitarra e uma strato
|
# mar/11
· votar
onde eu posso arrumar outros???
cara, da uma procurada em uma "casa de parafusos", aqui na minha cidade tem uma.. espero que vc tenha mais sorte que eu, pq nem la eu achei um parafuso igual (de mesmo diâmetro) ao da minha telecaster
|