Teste: SD-1 como boost para fuzz e como overdrive

    Autor Mensagem
    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/08


    Bom pessoal, comprei um SD-1 e resolvi fazer umas gravações testando ele como boost para um fuzz face e como overdrive simples.

    Usei o meu toneport da line6 simulando um Fender Blackface Lux e o fuzz face.

    A guitarra utilizada foi a minha Condor CTX 200.

    1 - SD-1 como boost para o fuzz face:

    ordem: guitarra limpa, só o SD-1, só o fuzz face, os dois juntos

    http://www.4shared.com/file/56473958/3db3cf3b/teste_sd1_facial_fuzz_bl ackface_lux.html?dirPwdVerified=133c48ea

    2 - SD-1 como overdrive simples

    ordem: guitarra limpa, SD-1

    http://www.4shared.com/file/56473821/aec8b6f/teste_sd1_blackface_lux_r oll_off.html?dirPwdVerified=133c48ea

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fuzz face? Sensacional.


    Pretendo ter um e usar um ProCo RAT como booster e overdrive leve, fazendo o mesmo que você

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    MUITO bom o timbre, parabéns.

    mazellan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    guilhermerizzo
    wow....q timbre de fuzz fodão...
    ele tah com o ganho baixo...eh isso???
    sempre ouço timbre de fuzz, vem akele som zuadaço....mas esse eh foda...

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    timbrão mesmo cara!
    parabéns!
    alias otimas gravações, qualidade nota 10!

    Slowhand-
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    porra bicho, timbre muito bom!
    curti bastante, pretendo comprar um fuzz face tbm pra usar meu ts9 como boost

    abraço

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mazellan

    Faltou uma explicação sobre isso. Neste teste usei tamto o SD-1 quanto o fuzz face (Facial Fuzz do Gearbox da Line6) com todos os controles na metade (posição 12h). Somente o ganho do fuzz face foi que eu regulei na posição de 14h. Ou seja, o ganho estava a uns 70% do total, não estava baixo não.

    Tem um outro modelo de fuzz no gear box que fica extremamente pesado se combinado com o SD-1. Vou postar um sample desta configuração também. Os harmônicos artificiais saem quase sem querer, muito interessante o timbre.

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    guilhermerizzo
    como funciona toneport? ele não é apenas umiterface?ele tem tipo um guitarrig junto?como que é?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pacificpoker

    O toneport é uma interface externa com conexão usb. Tem diversos formatos disponíveis (GX, UX1, UX2, Guitarport), variando o tipo e a quantidade de entradas.

    Além do hardware, ele vêm com um software que simula amps, pedais e efeitos para guitarra, baixo e voz. O software é o Gearbox. Nele você monta o seu set virtual, mais ou menos como no guitar rig.

    O diferencial do gearbox é a qualidade das simulações e a variedade de amps e efeitos. A versão básica já possui uma quantidade razoável e você ainda pode comprar e instalar alguns model packs do site da line 6 adicionando modelos diferentes de amps ou efeitos.

    São as mesmas simulações do POD, mas enquanto o processamento ocorre externamente nestes equipamentos (XT, XT Live, X3, 2.0, etc ), com a linha Toneport o processamento é no PC. Por isso a qualidade é um pouco menor neste caso.

    Dê uma navegada no site deles, vale a pena. Ou procure os tópicos do Catselidis aqui no fórum, que tem bastante explicação sobre o assunto.

    No ML, o Toneport GX, que é o mais simples e o que eu uso atualmente, está por cerca de 200 reais. O UX1 você encontra por 400.

    Eles não funcionam sem o PC e o Gearbox não roda com outras interfaces.

    Erotomania
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Erotomania
    · votar


    guilhermerizzo
    Ué, perdoe-me a estupidez, mas o Gearbox e o Toneport não são só pra quem tem PODs não ?
    Tenho os dois progs aqui, que eu baixei pra usar na minha XTL, e nunca vi isso que tu disse não !

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Muito bons os timbres, adorei!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Erotomania

    Cara, Toneport não é um software. É uma linha de interfaces.

    Veja:

    http://line6.com/products/computerbased/

    Basicamente, você transforma seu micro num POD.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    B.Frusciante
    GuitarHome
    Slowhand-
    pedrobrito

    valeu caras!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste: SD-1 como boost para fuzz e como overdrive