Autor |
Mensagem |
guilhermerizzo Veterano |
# jul/08
Bom pessoal, comprei um SD-1 e resolvi fazer umas gravações testando ele como boost para um fuzz face e como overdrive simples.
Usei o meu toneport da line6 simulando um Fender Blackface Lux e o fuzz face.
A guitarra utilizada foi a minha Condor CTX 200.
1 - SD-1 como boost para o fuzz face:
ordem: guitarra limpa, só o SD-1, só o fuzz face, os dois juntos
http://www.4shared.com/file/56473958/3db3cf3b/teste_sd1_facial_fuzz_bl ackface_lux.html?dirPwdVerified=133c48ea
2 - SD-1 como overdrive simples
ordem: guitarra limpa, SD-1
http://www.4shared.com/file/56473821/aec8b6f/teste_sd1_blackface_lux_r oll_off.html?dirPwdVerified=133c48ea
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/08
· votar
Fuzz face? Sensacional.
Pretendo ter um e usar um ProCo RAT como booster e overdrive leve, fazendo o mesmo que você
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/08
· votar
MUITO bom o timbre, parabéns.
|
mazellan Veterano |
# jul/08
· votar
guilhermerizzo wow....q timbre de fuzz fodão... ele tah com o ganho baixo...eh isso??? sempre ouço timbre de fuzz, vem akele som zuadaço....mas esse eh foda...
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/08
· votar
timbrão mesmo cara! parabéns! alias otimas gravações, qualidade nota 10!
|
Slowhand- Veterano |
# jul/08
· votar
porra bicho, timbre muito bom! curti bastante, pretendo comprar um fuzz face tbm pra usar meu ts9 como boost
abraço
|
# jul/08
· votar
mazellan
Faltou uma explicação sobre isso. Neste teste usei tamto o SD-1 quanto o fuzz face (Facial Fuzz do Gearbox da Line6) com todos os controles na metade (posição 12h). Somente o ganho do fuzz face foi que eu regulei na posição de 14h. Ou seja, o ganho estava a uns 70% do total, não estava baixo não.
Tem um outro modelo de fuzz no gear box que fica extremamente pesado se combinado com o SD-1. Vou postar um sample desta configuração também. Os harmônicos artificiais saem quase sem querer, muito interessante o timbre.
|
pacificpoker Veterano |
# jul/08
· votar
guilhermerizzo como funciona toneport? ele não é apenas umiterface?ele tem tipo um guitarrig junto?como que é?
|
# jul/08
· votar
pacificpoker
O toneport é uma interface externa com conexão usb. Tem diversos formatos disponíveis (GX, UX1, UX2, Guitarport), variando o tipo e a quantidade de entradas.
Além do hardware, ele vêm com um software que simula amps, pedais e efeitos para guitarra, baixo e voz. O software é o Gearbox. Nele você monta o seu set virtual, mais ou menos como no guitar rig.
O diferencial do gearbox é a qualidade das simulações e a variedade de amps e efeitos. A versão básica já possui uma quantidade razoável e você ainda pode comprar e instalar alguns model packs do site da line 6 adicionando modelos diferentes de amps ou efeitos.
São as mesmas simulações do POD, mas enquanto o processamento ocorre externamente nestes equipamentos (XT, XT Live, X3, 2.0, etc ), com a linha Toneport o processamento é no PC. Por isso a qualidade é um pouco menor neste caso.
Dê uma navegada no site deles, vale a pena. Ou procure os tópicos do Catselidis aqui no fórum, que tem bastante explicação sobre o assunto.
No ML, o Toneport GX, que é o mais simples e o que eu uso atualmente, está por cerca de 200 reais. O UX1 você encontra por 400.
Eles não funcionam sem o PC e o Gearbox não roda com outras interfaces.
|
Erotomania Veterano |
# jul/08 · Editado por: Erotomania
· votar
guilhermerizzo Ué, perdoe-me a estupidez, mas o Gearbox e o Toneport não são só pra quem tem PODs não ? Tenho os dois progs aqui, que eu baixei pra usar na minha XTL, e nunca vi isso que tu disse não !
|
pedrobrito Veterano
|
# jul/08
· votar
Muito bons os timbres, adorei!
|
# jul/08
· votar
Erotomania
Cara, Toneport não é um software. É uma linha de interfaces.
Veja:
http://line6.com/products/computerbased/
Basicamente, você transforma seu micro num POD.
|
# jul/08
· votar
B.Frusciante GuitarHome Slowhand- pedrobrito
valeu caras!
|