Autor |
Mensagem |
qew Veterano |
# jul/08
esses dias eu estava assistindo ao Live After Death, e qdo chegou o solo de "The Trooper" algo me chamou a tencao no solo do Dave, eh o lick que ele faz na hra que ele termina de subi a escala, ele repete varias vezes, alguem sabe o q ele faz? eu ja tentei fazer de td qto eh jeito e nao consegui...
The Trooper - Live After Death
|
PGilbert Veterano |
# jul/08
· votar
No começo ou no final do solo?
Cya!
|
qew Veterano |
# jul/08
· votar
ali nos 2:45 +/-, no dvd eh aos 2:48 =]
|
qew Veterano |
# jul/08
· votar
/o\ ninguem...
|
alfredmad Veterano |
# jul/08
· votar
qew Pelo mp3 q baixei está realmente bem difícil de tirar pq o som está confuso, mas pelo vídeo dá para ver q ele ñ faz nenhum bicho de sete cabeças (tirando a velocidade):
e--/12-12-14^12--12^14^12--12^14^12--12^14^12--12^14^12--- B--------------14--------14--------14--------14--------14- G--------------------------------------------------------- D--------------------------------------------------------- A--------------------------------------------------------- E---------------------------------------------------------
e-12^14^12--12-14b-14b--------------------------------- B---------14------------------------------------------- G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
Segue o vídeo p vc conferir:
|
qew Veterano |
# jul/08
· votar
alfredmad eh cara, pode ser isso, mas pelo que eu vi eu achei que ele fazia assim
e--15p-12p-0-15p-12p-0-15p-12p-0-15p-12p-0-15p-12p-0-15p-12p-0-varias vezes--15b-15b-15b------- B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
e--15-12--------------------------------------------------- B--------15-13-12------------------------------------------ G------------------14-12-e por ae vai------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
|
qew Veterano |
# jul/08
· votar
up
the iron's
|
james_the_bronson Veterano |
# jul/08
· votar
Cheguei a duvidar de que fosse o Bruce cantando, não imaginava que ele fazia tanto esforço assim para cantar. Tem horas que parece que não chega na nota. Fora aquele Pavarotti style ali no primeiro "ôÔô"...
Fora o Nicko McBrain querendo fazer batida quebrada na caixa e se enrolando todo...
E fora o bend zuado ali no começo. E também o baixo no solo de "Revelations". E talvez um monte de coisas mais em todas as outras músicas, que eu não quis escutar ainda...
Mas o pessoal só repara quando é o Kirk Hammett mesmo. Vai entender...
|
qew Veterano |
# jul/08
· votar
james_the_bronson vlw pelo up no meu topico!!!
Fora aquele Pavarotti style ali no primeiro "ôÔô"... ahauhuahauhauahuahu
|
# jul/08
· votar
qew
Espero ter ajudado :] ...
|
qew Veterano |
# jul/08
· votar
james_the_bronson Espero ter ajudado :] ...
\m/
|
In The Navy Veterano |
# jul/08
· votar
james_the_bronson leva em conta que os caras tão chegando aos seus 60 anos hihihihi
|
PGilbert Veterano |
# jul/08
· votar
Olha, eu fui aficcionado pelo Dave durante uns 7 anos... eu conheço todos os licks dele.... pelo que eu entendi, é a parte do "peru doidão" que ele faz... aquele lick é manjado dele... se vc ouvir uns boots da world piece tour, vai ver que ele faz direto... é isso aqui.
e--15--12--15--12---------15--12--15--12--------- B------------------------15------------------------15--- repete várias vezes G--------------------------------------------------------- D--------------------------------------------------------- A--------------------------------------------------------- E---------------------------------------------------------
Faz isso aí em cima o mais rápido que conseguir que vai ficar igualzinho. Se conseguir pegar fluência nesse esquema aí de cima, vai conseguir tocar 90% dos solos do Dave.... eu agarantiu.
Abraços e boa sorte!
Cya!
|
# jul/08
· votar
In The Navy
Em 1985, apesar de estarem chegando aos 60 anos, eles estavam bem longe disso...
Ma aquilo ali era para ilustrar o alarde que fazem quando uns fazem uma coisa e quando outros fazem, não...
|
# jul/08
· votar
aquele lick é manjado dele
Ah se sou eu que digo isso huehuehuehue...
|
PGilbert Veterano |
# jul/08
· votar
james_the_bronson Por que?
|
PGilbert Veterano |
# jul/08
· votar
PEra, eu acho que o da Trooper é assim.
e--------------------------------------------------------- B--15--12--15--12---------15--12--15--12--------- G------------------------14------------------------14--- repete várias vezes D--------------------------------------------------------- A--------------------------------------------------------- E---------------------------------------------------------
NA verdade é o mesmo desenho que eu postei antes, mas na corda de cima....
Um dos dois está certo.
Manjadíssimo do grande Dave.
Cya!
|
# jul/08
· votar
PGilbert
Vê lá os tópicos que eu fiz sobre a banda. Eu só falo sobre coisas "manjadas" da banda e o pessoal xinga, dá voadora, chama os políça, etc...
|
PGilbert Veterano |
# jul/08
· votar
james_the_bronson Ah meu, é foda... todo músico tem suas coisas manjadas...
desde Hendrix até Kiko Loureiro... os caras tem os licks "personalizados" que eles usam em 90% das coisas que fazem.... nenhum consegue ser 100% original sempre!
|
PGilbert Veterano |
# jul/08
· votar
james_the_bronson Agora que eu vi seus tópicos do Maiden.
Então, deixa eu falar... eu curto Maiden faz uns 15 anos... foi a primeira banda que ouvi e é minha banda do coração até hoje... sou fanático demais... e cara, lá num tem mentira nenhuma..
Iron Maiden é só C D E... e as vezes E C G D..... Steve Harris popularizou o C D E....
Num tem o que falar... mas nem por isso deixa de ser foda. Cya!
|
gabriel_lecchi Veterano |
# jul/08
· votar
esse james_the_bronson nao cansa mesmo... uaheuauahuaeae
|
# jul/08
· votar
PGilbert desde Hendrix até Kiko Loureiro... os caras tem os licks "personalizados" que eles usam em 90% das coisas que fazem.... nenhum consegue ser 100% original sempre!
Também acho. Solo até é perdoável, são muitas notas tocadas em pouco tempo. Ainda mais usando pentatônica...
|
Sniper Veterano |
# jul/08
· votar
Mas o pessoal só repara quando é o Kirk Hammett mesmo. Vai entender...
Que fanzoca
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/08
· votar
PGilbert james_the_bronson Iron Maiden é só C D E... e as vezes E C G D..... Steve Harris popularizou o C D E....
Isso me lembra de uma entrevista do andre mattos, falando q qdo ele era jovem metaleiro, os punks viviam dando surras nele e nos amigos dele, e que ele não entendia pq, já q o nwobhm era uma dissidencia do punk!
Nada mais punk/nwobhm do que C D E!! hueheuheuhe
|
# jul/08
· votar
Sniper
Ó os fãzocas aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/176127/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166156/
|
Sniper Veterano |
# jul/08
· votar
james_the_bronson
Ó os fãzocas aqui tb
é
|
qew Veterano |
# jul/08
· votar
PGilbert vlw cara, ja percebi que esse lick dele ele usa pra caramba, vou tentar fazer isso ae!!! eu sempre achei que ele fazia assim:
e---15p-12p-0-15p-12p-0-----------------------------------
mas deve ser do jeito que vc falou mesmo! vlw!
|
torresmo vermelho Veterano |
# jul/08 · Editado por: torresmo vermelho
· votar
james_the_bronson Ó os fãzocas aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/176127/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166156/
Entendi sua lógica, realmente qualquer guitarrista erra, sair da escala é mais comum do que imaginam, é só procurar no youtube que vai vídeo de Petrucci, Gilbert e outros dos mais técnicos. A galera mais clássica então, Page, Clapton, Beck... putz... Acho bobagem reparar esse tipo de coisa...
|
alfredmad Veterano |
# jul/08
· votar
qew PGilbert vlw cara, ja percebi que esse lick dele ele usa pra caramba, vou tentar fazer isso ae!!! eu sempre achei que ele fazia assim:
e---15p-12p-0-15p-12p-0-----------------------------------
O Murray não costuma usar cordas soltas em seus solos, mas o Adrian faz isto bastante. No vídeo dá essa impressão porque ele levanta levemente o dedo indicador da corda para que o som ñ embole quando ele troca rapidamente de corda.
Hoje eu ouvi o solo de novo e ainda acho que é daquela maneira q postei, tente tocar junto com o vídeo.
PGilbert aquele lick é manjado dele... se vc ouvir uns boots da world piece tour, vai ver que ele faz direto... é isso aqui.
e--15--12--15--12---------15--12--15--12--------- B------------------------15------------------------15--- repete várias vezes G--------------------------------------------------------- D--------------------------------------------------------- A--------------------------------------------------------- E---------------------------------------------------------
Esse link é manjado dele e do Zakk Wylde...
|
qew Veterano |
# jul/08
· votar
alfredmad O Murray não costuma usar cordas soltas em seus solos, mas o Adrian faz isto bastante. No vídeo dá essa impressão porque ele levanta levemente o dedo indicador da corda para que o som ñ embole quando ele troca rapidamente de corda.
Hoje eu ouvi o solo de novo e ainda acho que é daquela maneira q postei, tente tocar junto com o vídeo. ok, vlw! rapidez dos caramba viu...
|