minha guitarra trasteja pra caraio

    Autor Mensagem
    kava
    Veterano
    # out/03


    to de saco cheio ja, da mo desanimo de tocar assim, minha guitarra ta trastejando ate na mizinha. e o pior q minhas cordas ja tao a quase 1 cm de distancia do braco ... e nao to afim de manda pro luthier e ficar uma semana sem tocar.. eh uma epiphone lp stand
    oq eu faco?

    renatocaster
    Moderador
    # out/03
    · votar


    qual a corda q vc tá usando???de repente vc vai ter q regular o tensor do braço

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ixi..provavelmente ta empenada ou torcido...trasteja geralmente proximo as extremidades?

    kava
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu uso ernie ball 09... o problema eh q eu ja mandei pra regular uma vez... e depois de 1 mes +- comecou a dar merda

    kava
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a mizona trasteja no braco inteiro, a Lá quase.. ja as outras soh a partir da 12 mais ou menos

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    kava
    de ta torcido intao....

    olha a guitarra em perspectiva...tipo, deita ela na cama e olha da ponte em direcao ao headstock e v se nota algo estranho

    renatocaster
    Moderador
    # out/03
    · votar


    i kra, então infelizmente o problema tá no braço...ele é parafusado ou interiço???

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    kava
    que luthier é esse que demora uma semana para regular uma guitarra?
    qqer luthier descente te devolve no dia seguinte ou no outro.
    mas se a guitarra ta trastejanto, o lance não é levantar as cordas. veja se os teus trastes não estão gastos e precisando de retífica. veja se o tensor não está também precisando de ajuste. e veja se vc não está tocando como uma "vaca braba", não precisa meter força nas cordas para tocar. tocar com força não vai fazer a guitarra tocar mais alto.

    king_arthur
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a minha mizinha trasteja um pouco... as vezes é um trastejo minimo, mas perde sustain pra caralho

    dcvf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    A minha também... levei pra um luthier trocar os captadores e fazer o ajuste no tensor de cordas 0,9 pra 0,10 mas percebi que ela ficou trastejando em quase todas as casas nas cordas Mizona, Lá e Ré... tenho uma curiosidade... se girar o tensor pro sentido horário ele aumenta a pressão certo? mas qual alteação ele faz no braço? a minha é uma jackson JS20

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    dcvf
    Girano prum lado forca a ficar convexo. Para o outro concavo. Sentido horario aumenta a tensao? Entao em sentido horario o tensor forca o braco a ficar convexo (abrir). Se girar sem necessidade ou mais q necessario, o braço pode ficar empenado.

    raelbgl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    alguem sabe algum lugar q tenha um tutorial bom e completo dobre mexer no tensor?!

    kava
    Veterano
    # out/03
    · votar


    raelbgl
    aqui no cifra club tem... na parte de manutencao
    http://www.cifraclub.com.br/teoria/manutencao.php

    use a busca do forum q vc acha mais coisas tb

    Hendrix
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    raelbgl
    Girar pra direita corrige braço côncavo e pra esquerda,o braço convexo.. mas dê apenas 1/4 de volta cada vez e espere no mínimo umas 3 horas

    urbana_legio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pode ser problema nos trastes cara.. se um deles estiver muito alto.. já era. só luthier mesmo

    fermcg
    Veterano
    # out/04
    · votar


    olha, levei a minha pro lutier, e voltou trastejando na
    mizinha também... Quando olhei bem, o indivíduo tinha
    deixado o parafuso totalmente solto nela (bem colado no
    braço). Então, o parafuso de cima tava "solto", e o
    trastejamento na verdade era esse parafuso vibrando... daí
    eu só apliquei uma leve tensão nele pra ficar preso.

    O resto das cordas eu tive que regular eu mesmo. Parece que
    pro luthier é "Normal trastejar" desde que não saia no amp.
    Só que não sai no amp dele que é alto e acaba dando uma
    distorção e sustain por causa de saturar. Quando coloco num
    clean, eu escuto sim. Pelo menos eu peguei uns macetes e
    acho que só levo em luthier de novo (não no mesmo é claro)
    se for pra mexer no tensor.

    Alguém aí sabe que mágica alguns caras fazem pra deixar a
    corda colada no braço e sem trastejamento?

    banido
    Veterano
    # out/04
    · votar


    fermcg

    Putz aki tambem parece que pro cara soh ta ruim quando trasteja no ampli.Paguei 320 na guita a vista com desconto Eagle strato e meu amigo compro uma usada por 200 uma dinamic e num trasteja nem fora do ampli.A minha trasteja fora do ampli,com o ampli e tudo.Quase toda semana eu levava ela no cara da loja(ta na garantia)e ele falava que tava normal e uma vez ele viu o capotraste(nut)e falo que era impossivel akilo ta assim que eu devia te mexido e eu falando que não.Ai uma semana depois,eu levei denovo pq tava trastejando pra caraio ai ele começo:Ah isso pode ser dos cuidados que vc tem com sua guitarra.Num pode dexar em lugar muito úmido nem muito quente ai eu falei que deixava no meu quarto e guardava no bag tudo normal ai ele começo:Ah eh bom guarda fora do bag por causa da umidade que ele pode pegar e tambem se deixar a guitarra encostada na parede tambem pode empenar,o bom eh comprar um pedestal e deixar ela de pé.Puta merda agora faiz uma semana que ta la a guita e vai volta daqui a umas duas semanas pq ele falo que ia leva pra fabrica e assim eu não toquei no primeiro show da minha banda e fodeu tudo, num deu pra ensaia.Falei muito,tinha que desabafa hehe.


    kava
    Seila ve um bom luthier ae e pede pra ele ve o qq eh e fazer o orçamento

    Br1t3
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    UP!!!
    Estou com um problema: levei minha guitarra pra dois luthier duas vezes pra regular a guitarra q estava trastejando muito só que que ela ficou trastejando mais ainda, em quase todas as casas nas cordas Mizona, Lá e Ré... Eu já aumentei a altura das cordas tanto na ponte quanto no nut... Ficou melhor, mas mesmo tocando um som clean, o trastejamento aparece e quando usa distorção as notas simplesmente não tem definição... O que eu faço?

    Br1t3
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alguém pode me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha guitarra trasteja pra caraio