Mauro Hector - grande guitarrista santista

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# jul/08


Fui ver o Mauro tocar esse domingo.... ta tocando demais.... resolvi postar uns vídeos desse grande guitarrista..... quem nao conhece vale muito a pena escutar







oiio
Veterano
# jul/08
· votar


musicas chatas bagarai!
mas toca bagarai!

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


um up aí p galera.....

thigsm
Veterano
# jul/08
· votar


Bigtransa
Curti, manda bem pra caramba =)

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


oiio
nem acho chato..... da uma ouvida no bluesão do terceiro vídeo....

thiago motta
manda bm mesmo..... se quiser conhecer melhor da uma passada no site www.maurohector.com.br

Curly
Veterano
# jul/08
· votar


esse cara impressiona pela pegada fortíssima no blues e pela versatilidade e bom gosto com que toca jazz/bossa. seguramente é um dos melhores guitarristas do Brasil.

mas já vi ele ter uns probleminhas com o marketing pessoal dele em comunidades no orkut, hehe

outra coisa curiosa é o "chega pra lá" que ele levou do Eric Gales, quando meio que queria superar o negão, hehe:

http://www.youtube.com/watch?v=rtU4xmHF4Eo

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


Curly
Não vi esse "chega pra lá" q vc mencionou..... eu tava nesse show do Eric Gales aqui em Santos.... o Mauro tocou antes e quebrou tudo..... o Eric assistiu o show todo a uns 3 metros de onde eu estava.... Durante todo o show do Mauro, o Eric pareceu bem impressionado e empolgado.... ele gesticulava, aplaudia e comentava com o pessoal q tava com ele o tempo todo..... Essa jam foi idéia do Eric e sinceramente não percebi ter rolado nenhum mal estar no palco.... O Eric passou a impressão de ser um cara bem humorado e humilde..... depois q o Mauro saiu do palco ele fez vários elogios e tal..... Foi uma grande noite com 2 grandes shows.... durante a jam o q eu senti foi um clima de celebração total.....

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Além de mto bom guitarrista.. o som do cara é muito agradável.

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Muito legal o estilo do cara, as músicas são bem legais de se ouvir e ele toca muito bem, sem sombra de dúvida tá entre os melhores do Brasil.


Bigtransa
Também achei a mesma coisa hehe, ví o vídeo dos dois tocando e o que ficou mais explícito ali é que o Eric curtiu pacas o som dele =D

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


outra coisa curiosa é o "chega pra lá" que ele levou do Eric Gales, quando meio que queria superar o negão

Sem dúvidas que toca muito mas mandar uns outsides em blues foi foda - é a mesma coisa de solos de metal em jazz. O Eric curtiu o começo depois ele interrompe começando a cantar, esse vídeo é um pouco velho já.

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


Sem dúvidas que toca muito mas mandar uns outsides em blues foi foda - é a mesma coisa de solos de metal em jazz.

heheheh.... o importante é q foram muito bem colocados.... Tem q ver esse cara ao vivo...... vc falou brincando mas ele coloca muita coisa de metal nos improvisos de jazz..... vc ta ouvindo "on a green dolphin street" e de repente reconhece uma frase ou outra do solo.... coisas do sabath, iron, motörhead....

E nem achei q o Eric cortou o solo cantando.... ele ve q o Mauro vai resolver o solo e começa a cantar..... entrou qdo tinha q entrar....

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


E nem achei q o Eric cortou o solo cantando.... ele ve q o Mauro vai resolver o solo e começa a cantar..... entrou qdo tinha q entrar....

Preste bem atenção... ele já estava falando no mic antes do solo acabar para ver se o Mauro parava.

Não deu... outside de jazz em blues não rola - quis mostrar tudo o que sabia em 1 taca só. Eric comanda.

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Sem dúvidas que toca muito mas mandar uns outsides em blues foi foda

Scott Henderson faz isso, Mike Stern faz isso, George Benson faz isso.... coisa mais normal do mundo hehe

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não deu... outside de jazz em blues não rola

aeuhaeuhaae para né veio

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não deu... outside de jazz em blues não rola

aeuhaeuhaae para né veio

Nick_Oliveri_Guitar
Sem dúvidas que toca muito mas mandar uns outsides em blues foi foda

Scott Henderson faz isso, Mike Stern faz isso, George Benson faz isso.... coisa mais normal do mundo hehe



Robben Ford tb

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Deji

Esqueci do principal hehe

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito
Nick_Oliveri_Guitar

de repente o fraseado do cara nao rolou nesse som, por falta de bom gosto, mas se fosse o robben ford por exemplo, usaria os outsides perfeitos.
O problema não é usar outside em blues ... é saber usar.

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Deji

Na minha opinião ele mandou muito bem! Mas gosto é gosto! Mas falar que o problema em si são os Outsides é equívoco.

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito

Cara muito guitarrsita tem trauma com outside, não to falando que é o caso do nick, pq ele curte fusion, mas maioria que critica é pq não entende o que o cara ta fazendo, e sai criticando... critica pela própria limitação e não ve que o problema é ele mesmo, até parei de discutir isso por aí, é gastar energia com coisas que não vale a pena.

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


Deji
rolou sim..... na minha opinião o fraseado do vídeo ta do caralho..... é um registro de um grande encontro guitarrístico..... tão querendo achar problema onde não tem..... já inventaram até uma treta do Mauro com o Eric....

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


Bigtransa

ashidasuid, nao percebi clima ruim tb, depois vejo com mais calma em casa

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


Claro q sempre vai ter gente preferindo um fraseado de Blues mais certinho e burocrático..... Por isso que o Nuno Mindelis faz tanto sucesso...

Atum Bluesman
Veterano
# jul/08
· votar


Bigtransa
O que aconteceu ali foi normal, o Eric Gales não iria esperar o Mauro cansar de improvisar(o que iria demorar uns 20 min como qualquer guitarrista, inclusive eu ahuahaua) pra começar a cantar, não vi treta nenhuma também.=]

Curly
Veterano
# jul/08
· votar


o que aconteceu ali foi só que o cara se empolgou, hehe... ele até podia ter colocado aqueles mesmos outsides como o climax de um solo, mas logo no início ficou meio esquisito...

msa não importa, ele é um grande guitarrista, toca jazz muito bem e tem uma pegada mortal no rock e no blues

não tem problema usar notas out no blues, é uma questão de bom gosto e de respeito ao estilo

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


pedrobrito

[cabaço mode on]

Scott Henderson faz isso, Mike Stern faz isso, George Benson faz isso.... coisa mais normal do mundo hehe

[cabaço mode off]

Claro, são guitarristas de jazz/fusion tocando blues... ali era o Eric Gales no palco com um "Zé Ninguém" digamos assim. O cara se assombrou e fez merda.... toca muito mas fez merda... outsides jogados ao vento. Hehe...

Por falar nisso, mostre-me os 3 guitarristas acima tocando blues, nunca vi... se não me falha a memória, só o Benson.

Bom, levarei em consideração que você é protetor de 2 guitarristas suspeitos que andaram assombrando o FCC ultimamente, então não levarei em conta os seus comentários.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Atum Bluesman

não vi treta nenhuma também.=]

Não teve treta, só um corte bem educado por parte do Gales.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Deji

Curto muito outsides... até comecei a estudar aplicação, mas gosto como passagem para outra parte de um solo, como geralmente o Ardanuy aplica. Por falar nisso pegue o CD novo do Howe.

apenha
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Por falar nisso, mostre-me os 3 guitarristas acima tocando blues, nunca vi.

E toda ignorancia sera curada !

George Benson gravou um album de blues em 68, chamado Blue Benson

Um dos discos mais famosos do Henderson, é justamente um de blues, chamado Dog Party

Voce eh novo, um dia chega lah

lucas-sarmento
Veterano
# jul/08
· votar


Bom, levarei em consideração que você é protetor de 2 guitarristas suspeitos que andaram assombrando o FCC ultimamente, então não levarei em conta os seus comentários.


Pronto, começou.

Umas 15 páginas estão por vir.

Boa sorte

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

[cabaço mode on]

Por falar nisso, mostre-me os 3 guitarristas acima tocando blues, nunca vi... se não me falha a memória, só o Benson.

[cabaço mode off]

hahaha Só do Scott Herderson eu tenho 3 álbuns de BLUES, procure que você vai achar.

E outra, não interessa com quem você ta tocando, você não vai mudar seu jeito de tocar só porque fulano é tradicional ou não.

O nick não sabe nada lalalala

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mauro Hector - grande guitarrista santista