Dúvida sobre a Jam Lab

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


Pra quem usa GR3 com Jam Lab

Como eu faço pra configurar o GR3 pra q ele reconheça a entrada/saída de audio como a Jam Lab e não a placa do PC?

Guitar Boy2
Veterano
# jul/08
· votar


makumbator
o problema é que quando eu tava tocand o com a onboard, o atraso era de 13ms e aí eu fiquei mt ligado nisso..
xD

ogaitnas
ainda bem... =p

gucrispim
nem sei ainda...mas axo q tu deve ir la nas configuraçoes e colocar como input...vê lá...
Flw

ogaitnas
Veterano
# jul/08 · Editado por: ogaitnas
· votar


Guitar Boy2

só coloquei o texto pq tem gente falando da ucg sem nunca ter usado
nenhuma usb... e generalizam que todas as usbs pequenas dão problemas e
ruídos e outros defeitos que normalmente são culpa de guitarras mal
blindadas e rede elétrica não aterrada e talz...

gucrispim
tem que configurar o guitar rig para usar o asio da jamlab e no Routing vc mapear
as entradas e saídas da jamlab, normalmente só de escolher o asio da pĺaca
de som ele já pega os ins/outs certos...

Guitar Boy2
Veterano
# jul/08
· votar


ogaitnas
foi uma carinha feliz com uma linguinha de fora...
pq eu coloco muito =], aí decidi mudar um pouco..
saSaUSuiaHUsihAIUShiAshiAH

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


Guitar Boy2
hauaha lol
o que interessa é tentar diminuir o preconceito que as pessoas tem contra
os guitarristas de pc hehe

Guitar Boy2
Veterano
# jul/08
· votar


ogaitnas
auhauhauhauhauahuahua
isso aew...=]

bluesband
Veterano
# jul/08
· votar


Queria saber quem tem JamLab, como ela é reconhecida pelo Windows (como placa de audio). Alguém pode colocar um link com Print Screen ?

Eu uso placa de audio on-board, Guitar Rig 3, ASIO 2 (com Buffer de 512 samples, 13 ms)

Vou mandar uns Print Screen que tirei aqui, quem tiver JamLab ou Guitar Link tenta fazer o mesmo, quero vê como o Windows reconhece essas interfaces USB:

Print Screen:

http://img45.imageshack.us/img45/9620/print1mz4.jpg

http://img519.imageshack.us/img519/8113/print2yg7.jpg

http://img169.imageshack.us/img169/7976/print3fk6.jpg

http://img292.imageshack.us/img292/5038/print4uz1.jpg


Obs.: a JamLab é 24 bits e o Guitar Link é 16 bits (acho que gravar em 16 bits é bem ruim hein)

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


na verdade o 24 bits não melhora algo que vc vá perceber no ouvido, se ela
fosse 96khz ao invés de 48 seria melhor, minha audigy dá 96 e percebo diferença
para os 48 da ucg, se vc já instalou os drivers para a jamlab baixados do site
da m-audio ela provavelmente só funcionará como interface asio e só os programas
tem in/out asio irão enxergá-la, se vc só plugar a placa no pc sem ter instalado
driver nenhum, o windows irá considerar a jamlab uma placa de som usb e ela
vai aparecer junto com sua soundmax na lista de dispositivos de som, eu diria
para vc só usá-la como interface para os programas de gravação e usar o driver
da m-audio, driver genérico pode te dar problemas genéricos...

Guitar Boy2
Veterano
# jul/08 · Editado por: Guitar Boy2
· votar


bluesband
ei cara...vc nao sente muito atraso com 13ms nao?
flw

makumbator
Moderador
# jul/08
· votar


john_joao
pegando o fio da meada.

você usa o jam lab e mais o que para gravar ?


Uso Prodrive II junto com amplitube 2, e no baixo(uso a Jam lab no baixo também), uso ela com V-amp Pro e ampeg SVX, além de alguns outros equipos em hardware.


Guitar Boy2
o problema é que quando eu tava tocand o com a onboard, o atraso era de 13ms e aí eu fiquei mt ligado nisso..

Pode ficar tranquilo em relação à latência, pois ela será muito pequena, ainda mais se comparar ao desempenho de sua onboard atual.

ogaitnas
se vc só plugar a placa no pc sem ter instalado
driver nenhum, o windows irá considerar a jamlab uma placa de som usb


Mas com o driver da M-audio acontece o mesmo, ela é identificada como uma interface comum de áudio, a diferença é que nesse caso haverá o painel de controle de configuração próprio da M-audio da taxa de amostragem e resolução, e volumes de entrada e saída.

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


makumbator

legal isso, eu falei da placa não ficar disponível para o restante do sistema pq
a da behringer qdo vc usa o driver da behringer ela fica exclusiva para asio,
eu pessoalmente não ligo pq a audigy tem spec melhor que a usb para tudo,
só que entre a line-in e a usb, a usb dá menos ruído por não precisar de adaptadores e talz...
aí uso ela para a guitarra hehe

nesse ponto o driver da m-audio é melhor escrito do que o behringer que limita
a funcionalidade da placa...

Guitar Boy2
Veterano
# jul/08
· votar


makumbator
blz...valeu!
=]

Hansen
Veterano
# jul/08
· votar


chiadeira no pc

Uma dica, pode parecer boba mas funciona: desligue o monitor na hora de tocar. Quando gravo alguma coisa eu faço isso... principalmente se estiver usando singles.

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


makumbator

valeu pela informação...

atualmente está díficil se decidir entre pedaleira usb e interfaces usb, já que ambas tem qualidade muito boa... eu mesmo me encontro nessa situação.

enfim... valeu.

bluesband
Veterano
# jul/08
· votar


Guitar Boy2
Da de perceber atraso sim, mas se eu diminuir o buffer samples, aí fica ruim os timbres e fica cortando o som.

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


bluesband

vixi estamos no mesmo barco ... minha onboard dá 17 ms

Gambá do Rock
Veterano
# jul/08
· votar


makumbator
Estou interessado em pegar uma interface USB dessas. Só pela ajuda dopessoal e pelas especificações contidas no site do fabricante, optei pela Jam Lab. Minhas dúvidas são as seguintes:

1- Essa placa envia bons níveis de volume do instrumento para dentro do computador?

2- Só pode ligar guitarra e baixo nela ou há a possibilidade e/ou necesidade de passar por algum pedal, pedaleira, ou qqr outro tipo de equipamento de pré amplificação?

3- Se eu quiser gravar especificamente o som de um pedal que eu tenha aqui, posso ligá-lo no input da JamLab tranquilamente?

4- Poderei usar essa interface para gravar com o CUBASE + GR3 + EZDrummer + Plugin de baixo numa boa?

obrigado pela paciência

Hansen
Veterano
# jul/08
· votar


Gambá do Rock

1 - sim

2 - eu já fiz isso, ajuda pois o computador processa menos efeitos e td fica mais rápido. Mas o sucesso depende do programa que vc usa. Eu uso Garageband e ele tem simuladores de amps (american clean, british crunch), então acabo não usando meus pedais muito.

3 - Questão de ajustes, timbragem da recepção do sinal, dependendo do programa que vc usar.

4 - essa eu passo...rs

Gambá do Rock
Veterano
# jul/08
· votar


Hansen

Meu brother, obrigado pelas respostas.

Eu tenho aki uma audigy 7.1 espetada em minha placa mãe. Sempre fiz algumas gravações caseiras com ela numa boa. Só que eu tb tenho um laptop e, quando viajo, fico sem poder brincar com a guitarra pois a placa de som do laptop é bem fraquinha. Então, vc acha que essa JamLab aí vai me salvar ?

valew brow, abraço!

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


Gambá do Rock

Para notebooks (a menos que vc tenha porta firewire) nada melhor
que uma usb como jamlab ou ucg102 nmho.

Guitar Boy2
Veterano
# jul/08
· votar


bluesband
hmm..to ligado

Gambá do Rock
Veterano
# jul/08
· votar


ogaitnas
Pô brother, valew!!! Então será investimento certo... Qdo chegar dos EUA, eu posto aki.
abraços

Gambá do Rock
Veterano
# jul/08
· votar


ogaitnas
Pô brother, valew!!! Então será investimento certo... Qdo chegar dos EUA, eu posto aki.
abraços

makumbator
Moderador
# jul/08 · Editado por: makumbator
· votar


Gambá do Rock

subscrevo tudo o que o
Hansen respondeu. E inclusive sempre ligo o Prodrive II no input dela sem problemas, e vale o mesmo quando vou gravar baixo, ligando Bass V amp pro nela(que por sua vez está em loop com compressor DBX, EQ de 31 bandas e o virtualizer pro), em suma, fica bom o instrumento ligado direto, ou com pedais e equipo em rack.


4- Poderei usar essa interface para gravar com o CUBASE + GR3 + EZDrummer + Plugin de baixo numa boa

Sim pode. Eu faço quase isso, com exceção do baixo que é real mesmo, mas uso com Ezdrummer, addicted drums, EWQL silver, Gary Garritan Jazz big band, the grand 2, Amplitube 2, ampeg SVX, etc... em suma, veja a jam lab como uma placa de som normal, ela poderá tocar e gravar todos os sons no seu pc, não importando a origem deles(jogos, midi, mp3, CD, DVD, programa de gravação sonora, a parte de áudio de programas de edição de vídeo, skype, etc...em suma TUDO).

Gambá do Rock
Veterano
# jul/08
· votar


makumbator

Valew brother! Vc acaba de sanar definitivamente as minhas dúvidas. abraço!

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


bluesband
oopa! vlwww! agora sim deu certo, tava com problema em abrir a janela de opções de audio! O.o?!?!

'nao sei pq' no meu guitar rig eu uso pá ai depois de uns 5 minutos de uso aparece uma janela falando q o soft eh pirata e tem q fechar..... 'mto estranho..'

agora eh aprender a fuçar e timbrar la so =)

Gambá do Rock
Veterano
# jul/08
· votar


gucrispim
me manda teu msn aí que arrumaremos esse problema do teu gr3

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


Gambá do Rock
gucrispim@gmail.com

bluesband
Veterano
# jul/08
· votar


Gambá do Rock
Me ajuda aí tbm, que meu GR3 ta expirado:

ricardofelippo3@hotmail.com

wcpm
Veterano
# jul/08
· votar


Eu sempre usei minha placa onboard para usar o GuitarRig 3 e outros . Plugo minha ME50 e uso as simulações de amplificadores e sem muito chiados. Hoje chegou o guitar link UCG102 da behringer e irei testar a noite em casa. Depois posto aqui as minhas impressões .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre a Jam Lab