Autor |
Mensagem |
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jul/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
Pessoal,
Gostaria de compartilhar com vocês.
Como não tenho experiência em trocar captadores, digo, foi trabalhoso (apesar de fácil) - ficou bacana e o timbre muito bom. Valeu a pena.
Agora a Fender está com o Tone Zone na ponte, no meio o single original e no braço o Seymour Hot Rails:
http://img174.imageshack.us/img174/5813/dscn0805as9.jpg
http://img301.imageshack.us/img301/4767/dscn0814ea0.jpg
http://img154.imageshack.us/img154/9711/dscn08199ud2.jpg
Samples:
Ponte: http://www.4shared.com/file/55957866/883016bc/Fender_-_Tone_Zone_-_pon te.html
Braço: http://www.4shared.com/file/55957904/31a6ba21/Fender_-_Hot_Rails_-_bra o.html
Todas as (5) posições dos captadores - TIMBRES CLEAN:
http://www.4shared.com/file/56092095/7c7b5c17/Fender_-_Timbres_-_5.htm l
Gostei bastante do resultado. Ficou bem versátil para tocar qualquer estilo... agora estou bem satisfeito.
Detalhe, o clean com o Hot Hails fica excelente.
|
ogner Veterano
|
# jul/08 · Editado por: ogner
· votar
Po, velho se der grava algo com menos drive, pra gente ouvir tb..
A principio pra hi gain ficou bem legal, meio q descaracterizou o timbre e fender...mas é questao pessoal mesmo, cada um faz oq quer!!! O do braço ficou xuxu pra fritaçao( xuxu é bom), com bastante corpo....da pra fazer uns runs e uns arpejos bacana...
E o do ponte rola ate de tocar Pantera, com Fender!!! Hehehe... É um bom topico pra dismistificar aquela galera q fica perguntando:
Essa guitarra é pra tocar oq?? aquela outra toca oq?? baléla!!
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Os 2 timbres ficaram bem legais, pena q n tem sample deles com som limpo, o visu da guitarra ficou bem legal tb.
|
# jul/08
· votar
ogner brunoepronto
Amanhã posto um som clean.
|
markolino Veterano |
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar caralho, tu zoou a strato
herege !
aehaehaehaeaheaeheahaehaehae
show de bola cara !
|
ROo Veterano |
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Olcoo muito bom! tava afim de fazer esse set numa Fender, mas queria saber se ficou versátil e o timbre limpo? bom também? ta de parabéns, muito legal os timbres!
|
Rabbit Veterano
|
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Parabens cara ficou show de bola o timbre. Da a impressao de que no clean vai ficar brilhoso. No aguardo.
|
auzenph Veterano |
# jul/08
· votar
markolino herege
auhauahuahua
mermao....muito foda! me arrepiei no bend do hot rails! parabéns ficou mto bom...apesar do alto ruido ne =p ...mas posta um clean ai... abç
|
# jul/08
· votar
markolino
Não sou guitarrista de blues!!! Hehehehehehehehehehe...
ROo
Sim, bem versátil. Ainda mais que fiquei com o single do meio.
Rabbit
Valeu cara. Hoje posto sons clean.
auzenph
parabéns ficou mto bom...apesar do alto ruido ne =p
Valeu.
O ruído é do pedal e não do captador.
|
Invalid User Veterano |
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Microfonado então? Curti o cap da ponte, mas o do braço soou meio estranhão pra mim.
|
markolino Veterano |
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Metaleiro ! aehaheaeheah
abç
|
# jul/08
· votar
ROo
Ah... e tem outro esquema que fica assim, mas para fazer isso levarei em um luthier - dica do meu camarada aarao:
"Se vc abrir mao de um dos pots de tone, pode transforma-lo num splitador que serve para os dois HBs que vc esta na guitarra. Basta, para isso, retirar o capacitor desse tone e desliga-lo dos outros controles. Depois, vc liga o pino central do pot no terra, e cada um daqueles pares de fios dos HBs que ficam sobrando isolados em um dos pinos extremos. Assim, no 10 um dos dois fica splitado, e no 0 o outro. Vc sempre tem pelo menos um HB full e, no meio, os dois ficam full. É uma modificacao simples, sem troca de pecas. Fiz isso numa Fender com Paf Pro no braco e The Breed na ponte, e adoro o resultado. O Paf fica quase 100% do tempo splitado. Essa Fender so tinha um tone, agora so tem volume e nao sinto falta nehuma do tone por causa do split."
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/08
· votar
Dedão feio na segunda foto em puta merda! hauahuauh!
vou escutar os samples cara, a guitarra ficou com visual show, só uma dica, eu colocaria knobs e a capinha da chave seletora preto ia ficar mais style!
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/08
· votar
Timbres bacanas, curti muito os dois, o do braço bem gordo e o da ponte do jeito que eu gosto, não é atoa que tenho um tone zone também heheh! parabéns cara
|
# jul/08
· votar
GuitarHome
Opa!!! Valeu
|
# jul/08
· votar
Atualizado - Timbres clean... link no tópico principal.
|
Rabbit Veterano
|
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Ha cara as cinco posicoes ficaram com o timbre bacanas. Mas pro clean, pessoalmente eu nao usaria nem so a ponte, nem so o braco, se eh que me entende.
|
auzenph Veterano |
# jul/08
· votar
Po gostei muito cara. Parabens pelos caps...ficou mto bom o timbre.
|
ROo Veterano |
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Valeu pela dica cara \o/, to afim de vender minha Ibz e partir pra Fender, to de saco cheio de floyd alem de eu estar apaixonado por uma strato haiehiuohaiuoehiuoaheoihaieae
E parabéns denovo pelos timbres, excelentes =)
|
maniac123 Veterano |
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
O som ficou muito bom, gostei. Só por aguentar esse drive todo já se percebe a diferença.
(mas vc destruiu a fender...)
|
# jul/08
· votar
maniac123
mas vc destruiu a fender...
Que nada... o single está guardado, se eu sentir saudades coloco novamente. Ardanuy usa uma strato toda modificada digamos assim (tudo bem madeira diferente e tal, mas o modelo é strato)... EVH tb fazia o mesmo... é a evolução natural. Hehehehehehehe...
ROo
Precisando estamos aí.
|
maniac123 Veterano |
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
É, to falando, mas acho que no final eu faria a mesma coisa... com muita dor no coração...
|
Pablo Veterano |
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar só pra esclarecer: no audio "clean" a ordem da seleção está braço - > ponte?!
|
MarcosBorba Veterano |
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Que nada... o single está guardado, se eu sentir saudades coloco novamente. Ardanuy usa uma strato toda modificada digamos assim (tudo bem madeira diferente e tal, mas o modelo é strato)... EVH tb fazia o mesmo... é a evolução natural. Hehehehehehehe...
O Joe Satriani tinha (antes de ficar rico), alguns escudos de strato com configurações de captadores diferentes. Ae ele trocava (em 20 min) quando queria um som diferente. Era só tirar e encaixar o escudo. Pode ser uma boa.
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/08
· votar
só pra esclarecer: no audio "clean" a ordem da seleção está braço - > ponte?! Não, está ponte->braço
|
# jul/08
· votar
B.Frusciante
Não, está ponte->braço
Valeu.
MarcosBorba
O Joe Satriani tinha (antes de ficar rico), alguns escudos de strato com configurações de captadores diferentes. Ae ele trocava (em 20 min) quando queria um som diferente. Era só tirar e encaixar o escudo. Pode ser uma boa.
Basta comprar um escudo barato e fazer... inclusive um camarada já havia me dito isso. Quero ver se monto com um jogo de Tex Mex e deixo essa atual para sons mais pesados... se bem que ficou versátil como está.
|
Rafa_XD Veterano |
# jul/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Cara, adorei o som do hot rails no braço! Acabei de comprar um pra por na ponte da minha strato, será que vai ficar estridente? Abraços!
|
# jul/08
· votar
Rafa_XD
Acabei de comprar um pra por na ponte da minha strato
Na ponte vai sim... e muito.
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jul/08
· votar
Cara! Curti o timbre! Do jeito que eu gosto. Rasgadão!
Está mais para uma Fender from Hell!
Mas sobre descaracterizar a guitarra, eu não vejo problemas. A guitarra tem que atender suas necessidades. Não adianta ser toda original se você não tira o som que precisa.
É isso aí! Animal!
Abraços
|
# jul/08
· votar
lespaulbabilon
Exato, é o que penso. A Fender estava aqui jogada e eu estava usando só a Cort... agora balanceou.
Abraço...
|