Guitarra na Praia (já usei a busca)

    Autor Mensagem
    _Dio
    Veterano
    # jul/08


    dae galera, sou novo no fórum e essa dúvida tá me preocupando:

    eu tenho uma groovin 270st e vou levar ela pra praia essa semana (moro em curitiba). Então eu queria saber se que tipo de cuidados eu tenho que tomar com ela e talz.


    valeu...

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DiogoCarvalho
    Mentenha ela sempre limpa, e não deixe exposta ao sol durante muito tempo.
    Qndo voltar, o ideal é fazer uma limpeza geral nas partes de metal e trocar as cordas. Se for preciso, até desmontar pra isso.
    Se não puder fazer, leve num luthier.

    _Dio
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: _Dio
    · votar


    brigadão ae Soulface, pq eu tava com receio de levar ela (sei lá, pode empenar ou enferrujar), mas agora tah de boa.


    Abraço

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Só cuidado pra não empenar o braço...como em Curitiba tá meio frio, acredito que na praia esteja um pouco mas quente...essa variação de temperatura pode empenar o braço...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DiogoCarvalho
    Cuidado com a ferrugem, maresia, é fatal.

    _Dio
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: _Dio
    · votar


    Só cuidado pra não empenar o braço...como em Curitiba tá meio frio, acredito que na praia esteja um pouco mas quente...essa variação de temperatura pode empenar o braço...


    dalhe Gabriel Cervi

    consertou a tarracha???

    gucrispim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vai leva-la para um mergulho?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    protetor?

    _Dio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vai leva-la para um mergulho?

    nao meu caro, eu vo passar umas três semanas lah e tava meio cabreiro por causa da maresia

    valeu pelo seu post

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    2 coisas pra manter sua guitarra segura:

    - não mergulhe-a na água
    - não deixe-a no sol

    boa praia,
    abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DiogoCarvalho

    eu vo passar umas três semanas lah e tava meio cabreiro por causa da maresia

    Silica gel ajuda muito! Pega aqueles saquinhos q vem na caixa de sapato e coloca no bag da guitarra, que ajuda muito. Sei por experiencia própria, pois moro a 2 quarteirões da praia!

    Abraços!

    TakeN
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se a temperatura estiver mto diferente deixe ela dentro da bag ou case qnd nao estiver usando, a madeira trabalha mto qnd muda de temperatura ...

    tbm nao precisa ficar sem tocar, toque a vontade sua guitarra, mas qnd nao estiver usando jah pro case!

    abraço!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Soulface

    Cara, eu tenho a Fender Strato, e todo ano eu veraneio numa casa de praia à beira mar(ou próximo).

    E eu vou ter que levar ela pois é perigoso guardar aqui em casa por muito tempo e ainda tem que não é muito bom deixar a guitarra parada por muito tempo(minha condor enferrujou e entortou o braço por causa disso), mesmo no case.

    Será que se eu pegá-la apenas uma vez por dia, a casa é fechada(lógico) mas ainda tem a Maresia e tal, será que tem chance de acontecer alguma coisa num período de um mês?


    Valeu

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    B.Frusciante

    Putz, eu não arriscaria uma fender na praia hehe. Pq vc nao deixa na casa d um amigo de confiança?? De preferencia q more em apartamento *menos chances de roubarem hehe*

    abraço

    Ricardo CB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DiogoCarvalho


    Moro em frente à praia o ano inteiro e sempre tenho problemas com oxidação, principalmente em eletrônicos como televisão e Amplificadores. Quanto à guitarra o encordoamento dura bem menos e se os componentes forem de qualidade baixa vão oxidar rápido, principalmente na época do ano em que o vento é mais forte e a maresia penetra pelas frestas das janelas. Não tem jeito não, o paliativo é muita limpeza e manutenção periódica.

    Aqui enferruja até plástico :)

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DiogoCarvalho
    Eu passo vaselina nas cordas e nas bolinhas dos captarores pra nao oxidar e limpo os pots e chaves com alcool isopropílico periodicamente..... mas eu moro em Santos..... vc nao precisa se preocupar tanto..... uma boa limpeza depois q voltar pra casa deve bastar....

    _Dio
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: _Dio
    · votar


    obrigado a todos que responderam as minhas dúvidas. Posso ir susse pra praia sem preocupação agora...


    + to a disposição pra ajudar todos que precisarem.



    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra na Praia (já usei a busca)