Guitarra Suzuki FV (Já usei a busca)

Autor Mensagem
AKA Maycon
Veterano
# jan/07


Olá,

Estou pensando em trocar de guitarra, tenho uma Golden Les Paul, e uma Groovin Flying V, estou aprendendo ainda, faço aula a uns seis meses, e minha LP tem uns caps bem fraquinhos, não consigo tirar harmônicos dela nem pedindo pro padre rezar uma missa, então tava querendo me desfazer dela, porém, só da LP, porque a FV foi presente então já viu...
Vi uma guitarra Suzuki, não sei nome do modelo dela (flying v com uma "perna" de explorer). Eu perguntei sobre madeira, caps e outras coisas pro vendedor e ele não fazia a mínima idéia do que se tratava. Era vermelha, dois Humbucker, e floyd Rose. Não pude testá-la porque eles não tinham ampli fácil na hora.
Alguém já viu/tocou numa? Queria só as especificações da guita, pra ter uma noção.

Obrigado.

nao sei
Veterano
# jan/07
· votar


nem pedindo pro padre rezar uma missa
shaushuahsuha

entao cara, nunca vi esta guitarra, tente perguntar d novo na loja

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


deve ser japonesa desses modelos estranhos e desconhecidos q nem japones conhece
pode ser uma merda e pode ser muito boa
oq n falta é guitarra japa foda e totalmente desconhecida
mas tem tb tem as tosquinhas
tira umas fotos aí e testa

_FrEd_
Veterano
# jan/07
· votar


AKA Maycon

Guitarra Suzuki? soh se o corpo tiver formato de moto, pq nunka ouvi fala nisso ae kr....

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


_FrEd_


n tem Yamaha?

_FrEd_
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott

Mas Yamaha tem nome em música, tanto em teclados como em guitarra e outros instrumentos... Suzuki pra mim eh novidade, espero as fotos....

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/brand/Suzuki

_FrEd_
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott

Hmmmm Vlw, puta porrada de guita q ja tem e eu boiando....

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


_FrEd_

ao que parece a maioria delas foram feitas nos anos 70 e os modelos tradicionais são de mogno do bão

AKA Maycon

dá uma testada que parece ser coisa velha mas muito boa

_FrEd_
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott

Vai ver eles tentaram investir em instrumentos mas n deram conta do recado ae deram uma sumida...

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


_FrEd_

todos os reviews são bem positivos
parece que voltaram a fabricar por agora
os anos 70 e 80 foram a era de ouro da produção japonesa em todas areas
praticamente toda grande empresa investiu em varios ramos simultaneamente, mas depois acabaram se concentrando em poucas coisas
não sei em numeros mas já vi vi dezenas e dezenas de marcas japoonesas dessa epoca que ninguem nunca ouviu falar
a concorrencia era braba e eles prezavam muito pela qualidade
o controle de qualidade japonês é o mais eficiente do mundo e apenas depois dessa epoca é que os outros paises do 1º mundo passaram a copiar o sistema de toyotismo japonês, ao invés do fordismo, que buscava apenas produzir cada vez mais e com menos custos (e consequentemente, qualidade)

AKA Maycon
Veterano
# jan/07
· votar


O vendedor me disse que ela é americana, e que ele conseguiram ela ano passado, ele deu uma olhada melhor no catálogo dele e falou que a madeira do corpo era a mesma que a das fenders mas antigas (Ash?). Fora isso ele já não sabia mais nada.
A guitarra é bonita, e realmente chamativa, é vermelha, com umas listras parecidas com a que tem a bandeira da grã bretanha. O braço é pintado, e me parece que é inteiriço com a escala.
Amanhã se eu tiver um tempo vou ir lá com calma e testar ela, porque não agüento mais a LP da golden. Eu posto aqui o resultado...

Obrigado àqueles que responderam.

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


AKA Maycon
A Questao do harmonico é q vc ainda nao ta dando conta d fazer.

AKA Maycon
Veterano
# jan/07
· votar


Também é uma, mas com a groovin, eu até que consigo, e olha que não é lá das melhores, na guita do meu professor eu consigo também, é uma LTD, se não me engano é o modelo que vem com dois Seymor Duncans.

E o cap da ponte da LP tá estranho, ele dá umas osciladas feias, tipo, ele apaga depois volta. Sabe o porque disso?

andre.wylde
Veterano
# jan/07
· votar


http://www.suzukimusic.co.uk/GUITAR/electric-guitars.htm

http://www.suzukiguitars.com/

Benevides000
Veterano
# jan/07
· votar


pois é, a minha guita é um exemplo de uma dessas japonesas que ninguém nunca ouviu falar. A marca é Seiwa.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


AKA Maycon

a guitarra é nova ou usada?
americana é que não é...
pode ser japonesa ou então de outro país asiático
descreve o modelo aí

AKA Maycon
Veterano
# jan/07
· votar


É igual a essa aqui só que no headstock tah escrito suzuki, as ferragens são cromadas, os knobs são perto da chave e não tem essa textura na pintura. Marcação em madreperola, bolinha, 24 trastes.

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


É igual a essa aqui só que no headstock tah escrito suzuki, as ferragens são cromadas, os knobs são perto da chave e não tem essa textura na pintura. Marcação em madreperola, bolinha, 24 trastes.

para, tem certeza?

MatheusMX
Veterano
# jan/07
· votar


Eu curto a Hayabusa

AKA Maycon
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill
Sim, mas só na aparência, eu duvido que o cap seja um Seymor Duncan, porque o preço está realmente baixo, R$890,00.

Não sei o preço que seria essa Dixie, mas creio que essa suzuki é uma cópia mais barata dela.

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


mas pow cara, da uma olhada na madeira que é construida, se vem floyd rose, qual sera...

em fim, a dean e necktrue (essa da foto) varios detalhes que poderiam valer bem a pena

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


AKA Maycon

o headstock é em V também?
braço colado (pelo preço duvido)?

trendkill

as dean são set neck
neck thru só algumas Dean da Tropical Music


caraaalho
as novas guitarras da Dean tão muuuuuuuuuuuuito fodas
as do Rusty Cooley, Dave Mustaine e as novas Dime são perfeitas

AKA Maycon
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
Sim, o headstock é em V também, e o braço é parafusado.

trendkill
O vendedor falou que o corpo é da mesma madeira que são feitas as fender, e no site da suzuki mostra que a maioria das guitas deles são feitas em alder (madeira com a qual muitas fender são feitas) enão supõe-se que seja alder mesmo.

A captação dela é que me "preocupa", aqui é meio dificil deixarem testar as guitas na loja, os vendedores são meio com o pé atrás, você tem que ir já com o que quer em mente, e com uma noção do que é.
Se eu não pegar essa guita, eu pego o kit EMG 81/85 e deixo provisoriamente na groovin.

AKA Maycon
Veterano
# jan/07
· votar


Testada, só é bonita, está detonada a coitada, o braço parece estar solto, e a captação deixa a desejar, a floyd não é lá essas coisas.

Mas acho que vou conseguir uma ESP ltd MH-50 por 900 pilas, usada, Vale? É parecida com a MH 100 no quesito timbre?

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


AKA Maycon

naaao faça isso
nao vale isso nem nova!
a 100 tb é ruim

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


AKA Maycon

que estilo de guitarra vc gosta?

AKA Maycon
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
Estilo = Modelo/formato? Se sim:
Strato e derivados, e FVs. Nada de telecaster, explorer e muito menos LP e SG. Digo isso porque minha primeira guita foi FV, e pra aprender, eu aprendo sentado, o braço fica todo pro lado esquerdo do corpo, o que me dá acesso fácil às notas mais agudas, já que com strato, eu coloco ela na perna esquerda e já era (como violão clássico, com essa perna mais levantada). Já me acostumei com isso, e com LP, SG, tele e EX, não consigo, colocar ela na perna esquerda, e na perna direita menos ainda, não alcanço a mão "de lado" na ponte.

Se for o estilo que eu quero tocar, agora é mais pra estudo, e estou estudando com repertório heavy metal. Pode ser até que pegue uma guita de até uns R$900,00 e faça investimentos nela a longo prazo.

Estava pensando em pegar essa MH50, porque pra MH 100, a única coisa que muda, é o preço e o top, que na 100 é maple e na 50 é agathis mesmo. E a MH100, eu já toquei, gostei pra caramba (nunca toquei em muitas, mas das que eu peguei, foi a melhor).

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


achei todas essas ltd 50 e 100 terriveis
viper, ex e h

vc quer guitarra com ou sem floyd?

AKA Maycon
Veterano
# jan/07
· votar


Com Floyd.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Suzuki FV (Já usei a busca)