Guitar Rig - Novo usuário

Autor Mensagem
Bclamberti
Veterano
# jul/08


Olá

Estou chegando agora e queria usar este espaço pra dicas e etc sobre o Guitar Rig. Venho usando este software faz algum tempo e tenho descoberto coisas muito interessantes.
Quem estiver utilizando e tiver algo pra comentar fique a vontade.

Queria tbm saber se aqui tem algum usuário orfão do finado forum Krocodille Pop.

Abraços

Brunno

Mykk
Veterano
# jul/08 · Editado por: Mykk
· votar


Bclamberti

kra eu uso guitar rig pra estudo, pra mim ele bate ou pelo menos se iguala a esses pods xt da vida ai(vai ter gente esperniando), ja toquei num podxt de um amigo gostei muito msm, exelente principalmente pela praticidade, mas "na minha opinião" o guitar rig3 n fica atraz n. pra frente pretendo pegar aquele midi foot controler fcb1010 pra tocar ao vivo com meu laptop com a jamlab.

Bclamberti
Veterano
# jul/08
· votar


Mykk

Esqueci de falar. Uso o Guitar Rig 3. Tenho o 2 tbm mas não uso.
Ainda não tive oportunidade de testar o pod, mas só ouço falar bem dele.
Tbm pretendo futuramente comprar uma interface (M-audio ou Berhinger), ontem eu tava olhando no site musicfriends pra talvez mandar trazer um dos EUA. Estão bem mais conta lá. Um foot tbm seria uma boa mas depende do cascalho né....hehe.

Mykk
Veterano
# jul/08
· votar


Bclamberti

sim a jamlab eu vou comprar no ebay 40 doletas

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


eu tava a fim de comprar uma dessas insterfaces usb. mas o da behringer acho que n funfa no vista! ;(

wagnergrav
Veterano
# jul/08
· votar


Na comunidade do orkut sobre Guitar Rig tinha um cara ensinando como fazer uma pedaleira caseira e barata pra usar com o Guitar Rig

Era feita a partir de um teclado e no final ficava boa mesmo, dando pra configurar as opções tudo e talz, muito custo/benefício...

Axo melhor do que comprar...fica a dica

oiio
Veterano
# jul/08
· votar


wagnergrav
Eu tentei fazer.
tudo bonitinho, passei gesso no teclado e tal, pintei mas na hora que fiz os "pedais" com acrílico eu colei errado nas teclas e o gesso tava mt alto, dai joguei fora :D
mas funciona legal, só fode pq n tem como fazer o pedal de intencidade. mas isso da pra fazer com acelerador de volante pra jogo de corrida :)

Monjardim
Veterano
# jul/08
· votar


Eu tenho a JAMLAB e é du caramba!!
0 de latência, só falta eu aprender a timbrar (e tocar é claro)!!!!

Bclamberti
Veterano
# jul/08
· votar


Legal essa idéia de fazer uma pedaleira caseira.
Comprar uma é mesmo tenso. Se a gente for comprar tudo que der vontade daqui a pouco tem que vender até a mãe pra pagar a conta. hehe

Bclamberti
Veterano
# jul/08
· votar


Monjardim

A Jamlab funciona legal se ao invés de usar um fone como saída ligar num amplificador?

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


sim funciona.

Chespirito
Veterano
# jul/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Bclamberti

Bem-vindo ao fórum!!!

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Barbaridade, quanta gambiarra....

Bclamberti
Veterano
# jul/08
· votar


Valeu Chespirito

Mykk
Veterano
# jul/08
· votar


eu prefiro a fcb1010 pq mais pra frente se eu quiser comprar um rack ou controlar alguma pedaleira eu poderei usa-la

Monjardim
Veterano
# jul/08
· votar


A Jamlab funciona legal se ao invés de usar um fone como saída ligar num amplificador?

Funciona PERFEITO 100%

Tenho o guitar rig 3, amplitube 2 e revalver MKIII, gastei um dinheirão com esses programas. rsrsrsrs

wagnergrav
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123
UAUHUHDuahsduHDSUADHD
o pessoal se vira néee

:P
____

Alguém sabe responder quanto ta o preço em média da Behringer e da Jamlab ?

oBg ;]

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


uso o rig2 na casa dum amigo, em um p4 3.2 ghz e 1gb de ram, usando som onboard da P5VD2-X e o som eh simplesmente HORRIVEL! 1 ano usando e nunca vi nada pior (em comparacao, uma 505 em mini amp wattsom parece ate valvulado). O q fazer pra melhorar?

Abra¢os.

Mykk
Veterano
# jul/08 · Editado por: Mykk
· votar


kairi

Usa uma interface de audio como a jamlab, e gastar algumas horas timbrando.

ahhh um fonde de ouvido de qualidade ajuda mto tb(eu uso koss porta pro) se for pra ligar em amp tem q ser amp de qualidade se n melhor ir num fone msm.

wagnergrav

kra a fcb1010 ta uns 500 reais e a jam lab ta uns 230 reais.

wagnergrav
Veterano
# jul/08
· votar


que facada

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


- Mykk
Defina 'JAMLAB'.

com isso, precisarei de uma placa de som boa?

Ei, ninguem ai tem bancos do rig pra passar nao?

Mykk
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

jam lab é uma interface de audio, q na verdade n passa de uma placa de som muito boa com uma entrada para guitarra e uma saida para fones. ela e fabricada pela M-AUDIO. comprando ela e so plugar no usb do seu PC e esquecer a sua placa de som onboard q a jam faz todo serviço.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


AH SIM, A FAMOSA CAIXINHA DE PLAYBOY.

Nunca quiz gastar grana com algo assim, mas se REALMENTE melhorar o som, jah eh valido.

quanto deve sair um fone/amp bom?

Abra¢os

Bclamberti
Veterano
# jul/08
· votar


Tem aquele Guitar Link da Berhinger.
Ela é do mesmo nivel de qualidade da Jam lab?

auzenph
Veterano
# jul/08
· votar


boa pergunta...esse da behringer é mais barato....quase metade do preço da jamlab....ele presta?

abç

sobrevivente
Veterano
# jul/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Quase que eu compro um bichinho desses por 170 dinheiros do paragua. Mas deu rolo e o cara não trouxe.

Pretendo comprar ainda, mas já usei parte da grana para comprar um Boss Sd-2... xD

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


sim, o ucg102 da behringer presta, eu tenho um e não tenho do que reclamar,
não deixa ruído, latência baixa, bem legal.

kairi

não sei de onde vc tirou que é "caixinha de playboy", é só uma placa de som
externa, som onboard não serve de parâmetro para comparar com nada, todos
tem in/outs ruins, patches para o guitarrig vc acha aos montes no site oficial e no
www.guitarampmodeling.com, é um fórum dedicado a isso :)

e claro, tenha paciência de timbrar, o guitar rig simula amplis e mesmo bons
amplis mal regulados tb soam feito abelhas...

Bclamberti
Veterano
# jul/08
· votar


ogaitnas

Já testou ligar a saida de fone direto em uma mesa de som ou amplificador? Chia muito?

Eu não tenho nenhum pedal só o guitar rig 3 no notebook e eu quero usa-lo pra tocar com banda ao vivo entende?

Se o Guitar Link funcionar bem nessa situação vou comprar um.

Valeu

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


só liguei em amplificador (laney lv200) - liguei tanto no input quanto no return
do loop, ficou bom em ambos os casos, mas preferi ligar no input no canal limpo,
para ter mais equalização final, ex.: eu tenho a eq do canal limpo, o vts do laney,
mais um pedal de eq no loop do ampli, fica muito bom :)

Bclamberti
Veterano
# jul/08
· votar


Onde eu toco eu ligo numa mesa.
Será que ficaria legal por exemplo ligar um V-tone da Berhinger na saida do Guitar link antes de ir pra mesa, pra dar uma melhorada na equalização?

Como o V-tone possui saida balanceada e pode ser usada como um direct box, até diminuiria mais ainda o ruido caso ainda exista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig - Novo usuário