Opinem: Eu tocando Mr big e Totoo Cover

    Autor Mensagem
    G Canivel
    Veterano
    # jul/08


    Aee galera... então gravei esse video faz um tempo ja, gostaria de saber a opinião de vocês!

    http://br.youtube.com/watch?v=pul8UKeiXX4
    http://br.youtube.com/watch?v=pul8UKeiXX4
    http://br.youtube.com/watch?v=pul8UKeiXX4
    http://br.youtube.com/watch?v=pul8UKeiXX4

    acho que é aqui que se posta videos né? pois no forum da musica, dizia apenas mp3!

    bemm, desde ja, agradeço pela atenção!!

    Faloww!!

    POR FAVOR OPINEM!!

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    poxa nenhum comentario =(

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G Canivel

    Fiko legal kr, mas n tem apresentações técnicas no video, apenas um solinho msm... Então, te digo que o timbre ta ótimo, mas grava algo mais "completo"

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    _FrEd_

    brigadooo pela opinião!! mas tipo

    algo mais completo seria?

    ensinando a musica ou o que? nao entendi muito bem :P

    Leo_FS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Whole World do Mr Big esta ruim. Nao sei explicar muito bem. TIpo assim 1 problema eh que tem algumas notas mascadas e sem precisao. O outro , mais grave, eh que ta sem fluidez. Ouca o original e vc vai ver oq to falando. Voce tocando nao esta fluindo. Nao ta legal. Em termos eruditos, Eh como se seu legato ( nao tem nada a ver com o legato/ligado da guitarra) nao estivesse bom. Estivesse mais para um leve stacatto. Espero que ajude pois nao sei explicar de outro jeito /=. E cuidado com o andamento. Alem de mais rapido que o original vc ta dando umas sutis aceleradas e desaceleradas.

    PS.: achei um video pra vc ver esse negocio do Legato e Stacato.

    http://br.youtube.com/watch?v=IUUCocvyIZc

    0:45-0:54 eh oq chamei de legato e eh o tipo de toque que vc ta precisando.

    0:58-1:04 eh oq chamei de stacatto e eh o jeito que vc ta tocando. Talvez nao tanto como no video mas ta mais pra stacatto do que legato.

    Sacou ?? espero ter ajudado, Abracos.

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leo_FS
    saquei sim brother, valew pelas dicas, vo ver o video e tentar melhorar!

    é que tinha acabado de tirar o riff, e tirei apenas como riff e nao como musica, mas vou tentar toca-lo como musica e idêntico ao original!

    valeww pelas dicas!

    Rabbit
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G Canivel
    Fiko legal kr, mas n tem apresentações técnicas no video, apenas um solinho msm... Então, te digo que o timbre ta ótimo, mas grava algo mais "completo"

    Por isso que nao consegui comentar.

    Mas ficou bacana.

    Leo_FS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rabbit
    G Canivel
    Claro que tem apresentacoes tecnicas e inclusive deslizes tecnicos ue.


    G Canivel
    tirando como riff ou como musica nao muda nada hehehe. Nao tenta inventar desculpas para falhas. Isso eh ruim sabe. Nao to fazendo dos deslizes ali uma tempestade em copo dagua nao hehe eh so pra tomar cuidado pq se vc inventa uma desculpa pra vc pq estava ruim, vai ficar mais dificil melhorar. E aqui, uma dica :
    Nao grava algo mais completo antes da intro ficar bacana nao. Depois que ficar bacana vc continua na musica. Abracos brother

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leo_FS

    nao é que você me interpretou mal então ou eu não entendi o que você falou...

    para mim você falou isso(foi o que eu entendi): "Você apenas tocou o riff, você não tocou ele como no original e falto feeling..."

    ou seja, eu só toquei, falto interpretação da musica...

    por isso disse, que tirei como riff, e vou treinar igual ao paul faz na musica

    entendeu-me?
    não foi uma desculpa, foi talvez minha interpretação errada


    Rabbit

    sakei!
    mas o que faltou no video?

    Leo_FS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G Canivel
    Ahh tah. Saquei.
    Tipo nao precisa tocar igual a original sabe, mas eh que parece que vc quis fazer esse legato e apenas nao saiu. Nao fico natural. Justamente pq falto um pouco de tenica sacou. E Feeling falto tbm, mais agressividade ou nao ( fico muito meio termo, mto morno ) e mais vibratos.

    Tenta ai de novo e grava pra eu ver!
    Abracos

    Rabbit
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G Canivel

    mas o que faltou no video?

    Faltou longevidade. O que eh importante analisar eh a sua tecnica num todo. Nao se vc conseguiu tocar um solinho de 5 segundos perfeitinho.

    E nao vai nessa de soh pra passar pra proxima se vc fizer perfeito nessa, pois vai acabar estancado. Somos guitarristas de paixao, um errinho aqui outro ali nao tem problema nenhum.

    O cara escreveu uma redacao soh rpa dizer que sua pegada ta um pouco fraca. Putz!

    Abracao velho, esquenta naum que ta bacana tua gravacao.

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leo_FS

    sakei brother, vo treinar, vo gravar denovo e posto aqui pra tu dar uma olhada :D

    valeww mano!

    Rabbit


    saquei vo trabalha nesse erro entao!

    uahua

    valeww mano!!

    oiio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mr. big ta errado ai essa intro, ein?

    ouve denovo a música :)

    Leo_FS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rabbit
    Por isso vc nao eh e nem sera um Allan Holdsworth, Gambale, Steve vai da vida .

    Ahhh caso um dia vc vire medico e tiver praticando como anestesiar um paciente, nao esquenta nao, um errinho aqui ou outro ali nao tem problema. Vc pode machucar o paciente, passa um pouquinho de infeccao pra ele , mas o importante eh o todo, eh deixa-lo anestesiado.

    Agora, metaforas a parte, Se o cara postou apenas a introducao do video eh porque ele quer que analise isso ai ora bolas. Se ele quisesse analisar um todo, ele tiraria a musica toda e postaria. Se vc nao pode comentar no tempo de musica que ele quer ( no caso so a introducao ) nao venha aqui falar que ta otimo mas tinha que ser maior. Ate pq otimo nao esta e vc sabe disso ( ou eh surdo e nao sabe ).

    E eu escrevi uma redacao pra ser o mais claro, objetivo e AJUDA-LO o maximo possivel. Desculpe se vc nao consegue ajudar nosso amigo ali. Eu, se estivesse querendo receber opinioes sobre um video meu e minha tecnica preferiria muito mais ler um topico tipo o meu do que um seu. Me ajudaria MIL vezes mais nos meus estudos.

    Abracos fera

    Leo_FS
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Leo_FS
    · votar


    Ah vou deixar claro que eu falo assim e levo essas coisas muito a serio pq musica eh importante pra mim e merece respeito. Se pra vc Rabbit, ou pra vc G Canivel musica nao seja tao importante assim e vc nao ta mto ai pra um erro aki ou outro ali, apenas disconsidere minhas msgs e faca do seu jeito e seja feliz hehehehe. Afinal para tocar com uma bandinha aqui, ou tocar com os amigos ali, ou tocar num bar da esquina, esses posts meus nao vao ajudar mesmo nao. Mas se vc quer tocar para o Steve Vai ouvir, ou quer tocar para impressionar os professores da GIT ( IGT dos EUA ) ou do proprio IGT ai seria bacana vc ouvir dicas desse tipo. Tenho certeza que outras pessoas aqui tem dicas construtivas tbm para te dar.

    ( Ahhh , o tom meio agressivo dos meus posts eh so pq eu falo um pouco serio demais , mas nao eh nada pessoal. Vamus manter a conversa de boa aqui certo =] )

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leo_FS

    não me coloca na briga, eu respeito as opiniões e as uso para melhorar!
    =X

    e além de que a sua, foi construtiva e não teria por que ignora-la

    oiio

    não, as notas estão todas corretas

    Leo_FS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G Canivel
    Bacana. Fico MUITO feliz mesmo de saber que fui util. E nao fala em briga pq nao eh briga, so uma discussao mais seria mas tem nada de briga.

    Rabbit
    Nao tem nada de briga ein

    Rabbit
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leo_FS

    Relaxa mano!

    Abraco pra ti.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G Canivel

    Ficou interessante cara. Falta sim algumas técnicas.. uma pegada mais agressiva. Mas nada q o amigo não possa conseguir com treinos. Acho q o amigo Leo_FS já falou o suficiente. Escuta o cara (hehe).

    Boa sorte,

    Abraço

    Leo_FS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    UP ai pra ti , gravou denovo pra galera ver se melhorou ?

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G Canivel
    O q o Leo quis dizer eh q vc não está conseguindo tocar a sequência de notas com desenvoltura, vc está meio q travando...eh como se vc ainda não tivesse decorado as notas do solo, estivesse hesitando, entende? mas continua treinando, o timbre tah ateh legal, usou o q? comenta lah no meu vídeo de bete balanço, cara...

    oiio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G Canivel

    não, as notas estão todas corretas


    Putz.

    nem vo falar mais nada.
    é o pior tipo, que erra e nao enxerga os erros.

    boa sorte.

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa

    valeww, é eu vii, to treinando isso!

    Leo_FS

    ainda nao, logo mais eu upo pra vocês verem!

    edilsonaragaojr

    é, exatamente isso, estou treinando mais para ver se consigo melhorar isso!

    valew pelo toque!!!


    oiio


    bem, só você disse que as notas estão erradas =/

    Leo_FS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G Canivel
    Vc ta tocando uma nota a mais no riff . 0:08 - 0:10 ta sobrando uma nota ai.
    abracos

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leo_FS

    ééé eu vi isso tambem,
    acabei colocando 2 notas no lugar errado,
    to treinando do jeito certo, mas é muito dificil bota um novo jeito na cabeca, porque acustumei com aquele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinem: Eu tocando Mr big e Totoo Cover