| Autor | 
Mensagem | 
AgSarola Veterano | 
 # jul/08 

Pessoal, gosto de ler aspectos de lutheria e construção de guitarras, mas nunca consegui entender o que é arched top. Se alguém puder explicar, agradeço. Obrigado.

| 
B.Frusciante Veterano | 
 # jul/08 
  · votar  
  Se eu não me engano é o Tampo arredondado, como nas Les Pauls.
  Me corrijam se estiver errado

| 
diwillo Veterano | 
 # jul/08 
  · votar  
  AgSarola, este é o Google. Google, este é o AgSarola
  http://en.wikipedia.org/wiki/Archtop_guitar (primeiro resultado)
  (o primeiro resultado)
  :p
  abraço!

| 
Naka-man Veterano | 
 # jul/08 
  · votar  
  Geralmente esta relacionado a guitarras acusticas. Tente pensar em um violão como "flat-top" e uma Gibson-175 como "arched top". 
  *tampo-liso e tampo-arqueado. 
  Arched Top é um instrumento a principio baseado na construçao de um violino. A ponte é solta ( presa apenas pela pressão das cordas ) , existe um cordal ( tail-piece ) , os furos e etc ...

| 
AgSarola Veterano | 
 # jul/08 
  · votar  
  diwillo Cara eu digitei o google, e acredite, eu conheço este site chamado google. Se você ver eu digitei arched top e digitando assim este site que vc postou no link não era o primeiro.  Penso que em um fórum, se pode trocar idéias e talvez aprofundar conhecimentos de forma melhor. Talvez apenas lendo um artigo não se consiga tal aprendizado, embora seja um passo inicial. Obrigado pelo seu mal humor!

| 
AgSarola Veterano | 
 # jul/08 
  · votar  
  Naka-man B.Frusciante Obrigado. Continuo com uma certa dúvida mas já é um início. Vou me virando aqui. Obrigado mesmo!

|