Rodrigo Frejat Veterano |
# jul/08
· votar
Michel_NX Ola novato,, bem vindo: guitarra vc tem que gostar do timbre dela, principalmente, dependendo do que for tocar ela ta de boa sim, mais é bom testar varias guitarras antes, para vc ver qual vc gosta mais,, ok.
já ia esquecendo, 'use a busca'
|
R81 Veterano |
# jul/08
· votar
Por coincidência, comprei uma há pouco mais de uma semana, e posso te dizer que a guitarra é muito boa mesmo, é guitarra pra caramba pra quem está começando. E, com algumas modificações pro futuro, fica melhor ainda. Ou seja, é guitarra de verdade, pro resto da vida.
O que eu posso te dizer é que essa guitarra me pareceu ser realmente construída em mogno, o corpo é largo, ela é extremamente sólida e robusta, pesa muito e a sustentação das notas é impressionante. Você toca um acorde e assiste a vibração das cordas reverberar durante uma infinidade de tempo sobre aquela massa de madeira.
O acabamento é legal, apesar de um pouco inferior às les paul standard da epiphone.
Nesse fórum você vai encontrar algumas críticas aos captadores dessa guitarra, que realmente não são lá grande coisa, mas, na minha humilde opinião, seguram a onde legal pra que vai tocar dentro de casa. No futuro, querendo, você troca os caps.
Há também quem critique a guitarra por considerar seu desenho feio, já que ela não reproduz exatamente o shape da gibson les paul. Na minha opinião isso é uma tremenda duma babaquice, a guitarra tem qualidade e isso é o que importa. E, na minha opinião, ela é sim bonita, apesar de ser um pouco diferente da gibson. Isso é tipo da crítica do cara que pensa: "se eu não pegar a Luana Piovanni não pego mais ninguém". A melhor escolha, na minha opinião, passa por uma ponderação entre o ideal e o poissível.
As tarrachas são razoavelmente boas, mas na semana que vem eu vou colocar um conjunto de tarrachas grover na minha, porque eu sou chato com tarracha, faço de questão de ter as melhores, já que pego pesado nos bends.
Enfim, na minha opinião, é uma guitarra dukaralho, sobretudo quando se leva em consideração o valor que paguei. Consegui a guitarra, pagando à vista, por 730 reais. O case tb é legal e ajuda muito a conservar a guitarra, que, por ter o braço colado, demanda alguns cuidados especiais.
E se vc gosta de sg, pode pegar a sx ssg que também é muito boa.
Quanto ao amplificador, procura um crate gt15, gx15 ou gtx15 (o úlltimo tem vários efeitos digitais). Aconselho muito também o pedal gdi 21 da behringer, que se propõe a simular timbres característicos de amps valvulados (mesa/boogie, marshall e fender) e, na minha opinião, dá uns sons bacanas.
É isso. Espero ter ajudado.
|