Guitarra Shelter SX

    Autor Mensagem
    Michel_NX
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Michel_NX


    Olá Pessoal

    Já busquei sobre no fórum mas não consegui encontrar. Gostaria de Saber se a Guitarra Shelter SX Modelo SSG STD (Com Case) é uma boa escolha? Não pretendo nada de absurdo, apenas tocar numa boa sem grandes esforços. Gostaria também que me indicassem um Amplificador Bom para ela, até R$ 400,00.

    Obrigado


    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/162532/

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Michel_NX
    Ola novato,, bem vindo:
    guitarra vc tem que gostar do timbre dela, principalmente, dependendo do que for tocar ela ta de boa sim, mais é bom testar varias guitarras antes, para vc ver qual vc gosta mais,, ok.

    já ia esquecendo, 'use a busca'

    Michel_NX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ok.. mas e o amplificador? Um bom até 400,00?

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Michel_NX

    é uma boa guitarra

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=234672

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=01579&idDept=168

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fórum de amplificadores e busca ??

    deve ter uns 300 tópicos com a resposta para a mesma pergunta hehe

    R81
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Por coincidência, comprei uma há pouco mais de uma semana, e posso te dizer que a guitarra é muito boa mesmo, é guitarra pra caramba pra quem está começando. E, com algumas modificações pro futuro, fica melhor ainda. Ou seja, é guitarra de verdade, pro resto da vida.

    O que eu posso te dizer é que essa guitarra me pareceu ser realmente construída em mogno, o corpo é largo, ela é extremamente sólida e robusta, pesa muito e a sustentação das notas é impressionante. Você toca um acorde e assiste a vibração das cordas reverberar durante uma infinidade de tempo sobre aquela massa de madeira.

    O acabamento é legal, apesar de um pouco inferior às les paul standard da epiphone.

    Nesse fórum você vai encontrar algumas críticas aos captadores dessa guitarra, que realmente não são lá grande coisa, mas, na minha humilde opinião, seguram a onde legal pra que vai tocar dentro de casa. No futuro, querendo, você troca os caps.

    Há também quem critique a guitarra por considerar seu desenho feio, já que ela não reproduz exatamente o shape da gibson les paul. Na minha opinião isso é uma tremenda duma babaquice, a guitarra tem qualidade e isso é o que importa. E, na minha opinião, ela é sim bonita, apesar de ser um pouco diferente da gibson. Isso é tipo da crítica do cara que pensa: "se eu não pegar a Luana Piovanni não pego mais ninguém". A melhor escolha, na minha opinião, passa por uma ponderação entre o ideal e o poissível.

    As tarrachas são razoavelmente boas, mas na semana que vem eu vou colocar um conjunto de tarrachas grover na minha, porque eu sou chato com tarracha, faço de questão de ter as melhores, já que pego pesado nos bends.

    Enfim, na minha opinião, é uma guitarra dukaralho, sobretudo quando se leva em consideração o valor que paguei. Consegui a guitarra, pagando à vista, por 730 reais. O case tb é legal e ajuda muito a conservar a guitarra, que, por ter o braço colado, demanda alguns cuidados especiais.

    E se vc gosta de sg, pode pegar a sx ssg que também é muito boa.

    Quanto ao amplificador, procura um crate gt15, gx15 ou gtx15 (o úlltimo tem vários efeitos digitais). Aconselho muito também o pedal gdi 21 da behringer, que se propõe a simular timbres característicos de amps valvulados (mesa/boogie, marshall e fender) e, na minha opinião, dá uns sons bacanas.

    É isso. Espero ter ajudado.

    Michel_NX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Muito Obrigado R81. Esclareceu completamente minha dúvida.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    Michel_NX
    Tb tenho essa mesma guitarra e confirmo tudo q o camarada falou, pode pegar uma dessa sossegado.

    tomarock
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pra mim, os caps soaram perfeitamente com meu set. Pensava em trocar antes... hj nao mais. O que eu acho mais necessario (e ainda assim quando quebrar ou der pau) eh trocar as tarraxas.

    Michel_NX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Obrigado pelas respostas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Shelter SX