Autor |
Mensagem |
Elton Murray Veterano |
# jul/08
Bom, já venho lendo o fórum há algum tempo, e pesquisando também... vemos muito tópicos sobre mini-pestana, mas eu não vi nada que seja específico sobre a dúvida que eu tenho. Bom por exemplo, quando estamos indo de uma corda de cima para baixo, isso se faz mais naturalmente, só de tombar o dedo já apertamos a corda debaixo com uma outra parte, levantando o dedo e fazendo tipo a gangorra como já li em outro tópico. Mas quando é pra subir, (principalemente quando são 3 cordas seguidas), eu já deixo a pestana armada apertando todas as cordas (com a mão direita abafando as cordas nesse instante), ou aperto somente a corda que estou tocando com a parte mais central do dedo (fazendo a gangorra reversamente). Ou até mesmo as duas técnicas? Obrigado.
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
Elton Murray Não entendi. Mas se você fizer uma pestana com o indicador nas cordas mizinha, si e sol, e quiser fazer uma outra pestana pegando todas as cordas, você pode subir o indicador sem problemas. Mas depende da ocasião e do lugar do braço. As vezes dá pra deixar o indicador como está, mas em outras não. Se te ajudei eu não sei. Posta mais.
|
Elton Murray Veterano |
# jul/08 · Editado por: Elton Murray
· votar
No caso, faltou citar que a intenção era fazer um arpejo, com distorção de deixá-lo limpo, também não entendi muito bem sua resposta. mas a intenção é fazer soar uma nota por vez, faltou explicar isso. Me desculpe, mas desde já agradeço a atenção.
Exemplo:
e-----------------3-8-3----------------------------------- B---------------5-------5-------------------------------- G-------------5-----------5------------------------------ D-----------5---------------5--------------------------- A------3-7--------------------7-3------------------------- E------------------------------------------------------
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
eu já deixo a pestana armada apertando todas as cordas (com a mão direita abafando as cordas nesse instante) Acho que é isso.
também não entendi muito bem sua resposta. É meu sono. Desculpe se não ajudei.
|
Elton Murray Veterano |
# jul/08
· votar
Luiz Almeida Depois eu li com mais calma a primeira resposta, e entendi o que você quis dizer,mas eu não me expressei bem na primeira pergunta. Obrigado pela atenção e paciência.
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jul/08
· votar
Sobre a mini pestana só o Nelson Ned pode te responder.
|
leviribeiro Veterano |
# jul/08
· votar
faz a gangorra reversa xD
|