Ajuda: Bom timbre para apresentação

    Autor Mensagem
    leviribeiro
    Veterano
    # jul/08


    opa!

    eu vou fazer uma apresentação no sabado, e aí eu to em duvida...

    vou usar um amp meteoro volcano
    e uma pedaleira boss me-50

    a guitarra é esp ltd m400

    será que consigo tirar um som bem versátil, pra tocar desde nx zero até santana?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leviribeiro
    Ajuda: Bom timbre para apresentação
    Cara, na urgência, coloca todos os controles do ampli no meio (em flat) e regula tudo no pedal (ao menos os timbres que vc vai precisar mais urgente) ...

    será que consigo tirar um som bem versátil, pra tocar desde nx zero até santana?
    Versátil é uma coisa que o Vulcano não é ... ele é um ampli feito pra sons pesados, pra tocar rock pesado, heavy metal, etc ...
    Se vc precisa de versatilidade troque de ampli. Se bem que sua guita tb é mais pra rock ...

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    é que eu vo ainda precisar enrolar um axé na guitarra, nao preciso de fidelidade, mas tenho que fazer aqueles quéin quéin terec téin das batidinha de axé =)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leviribeiro
    quéin quéin terec téin
    KUAKUAKUAKUAKAUAAAAAAAA ... boa descrição ..... heheheheheee

    Cara no vulcano vc vai precisar abaixar o grave, deixe o médio no meio e aumente o agudo ... Faça uns testes antes, mas terá que ficar algo próximo dessa configuração que eu falei ...

    Diino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tem q equalizar bem, nao existe essa de ampli versátil.
    o cara da ivete sangalo usa um dual rectifier...
    :|
    equalize bem q vai ficar legal.

    guitarra eu tenho uma jackson kelly e toco pagode com ela quando os guris aparecem aqui...
    :|

    tudo vai de ti cara
    pode ter qlqr equipo se vc souber regular bem e tiver a pegada vc tem tudo.

    ja va testando e passando o som antes pra quando vc for se apresentar ja saiba direitinho quais equalizações utilizar...

    abç!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leviribeiro

    Eu zeraria o amp e criaria os presets na pedaleira para os estilos desejados. Você pode aproveitar o drive do amp bem de leve para empurrar na hora dos solos e tal.

    Assim você elimina boa parte dos problemas.

    Não conheço amps Merdeoro então não sei dizer EXATAMENTE o que você pode fazer, mas está aí uma opção.

    Abraço...

    Aero
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Não conheço amps Merdeoro

    Se não conhece, pq diz que é uma merda?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aero

    Novato, não conheço todos eles... se você não sabe existem modelos diferentes. Mas são os amps que mais apresentam problemas... há muito tempo atrás tive um cubo e realmente, que lixo. Fora alguns amigos que compraram esses mais novos e estão revoltados (acabamento ruim, falante zoado entre outras coisas)... se fosse 1 pessoa só reclamando eu não diria nada.

    Mas há quem tenha e goste dos Merdeoros.

    Aero
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Então pq vc disse que não conhece? Pra mim vc tá conhecendo bem, até...

    Novato
    Como se isso mudasse alguma coisa, sobre conhecimento...

    Não to querendo briga (ao contrário do que você mostra), só tava querendo dizer que você estava se contradizendo.

    Abigobaldo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o meteoro eh um amp do caralho pra quem quer distorção bem pesada, mas pra som limpo ele perde bastante....

    tenta ir equalizando a pedaleira junto com o amp, procurando abaixar os graves e pah, vai dar certo x)

    Diino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    meteoro é uma bomba relogio, da pau dps de determinados meses.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aero

    Novato
    Como se isso mudasse alguma coisa, sobre conhecimento...


    Muda. Você tem 14 anos e eu 36... comecei a tocar com mais ou menos a sua idade... orgão, violão e depois guitarra – não sou nenhum Satriani, comecei a me dedicar a guitarra solo em 2005/2006. Já toquei em uma caralhada de amps e sei distinguir bem.

    lemingue
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leviribeiro

    Só depende de ti. Com esse equipamento é possível sim.

    Aero
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Não me refiro a experiência, mas você estava se contradizendo.

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    é que eu tocava numa banda de metal, aí meu negocio era mais pro metallica, aqueles graves e tal.

    aí eu to meio perdido, nao tenho o costume de usar overdrive de leve, aí to com medo de chegar lá e fazer whisky a gogo virar whiskey in the jar xD

    Marcel MSL
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    uda. Você tem 14 anos e eu 36..

    haha, é sempre assim...

    mas isso ai, só tive um jaguar, nunca tive problemas com ele, mas não quero outro nunca mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Bom timbre para apresentação