Luthier de CoNFiAnçA em Sampa! ! !

Autor Mensagem
Floyd N Roses
Veterano
# jul/08


E ai gente...blzzz??!!! =D

Eu tava procurando aqui no fórum por um tópico q indicasse um bom luthier em SP...mas a única coisa q eu achei foram tópicos antigos e q não falavam muita coisa!!! ¬¬"

Assim...resolvi fazer esse tópico aqui p/a q o pessoal possa colocar suas opiniões, indicações e experiências quanto aos Luthiers de São Paulo (capital de preferência)!!!

E o fiz até mesmo pq EU estou precisando muito de uma referência de um BOM luthier...q cobre um preço JUSTO pelo seu trabalho e q o faça HONESTAMENTE...e NÃO CONSIGO ACHAR NADA!!! O.o

Então...acho q seria bem legal se o pessoal mais experiente "lotasse" esse tópico aqui com suas "experiencias"!!! ;D

Espero q me ajudem (ou NOS ajudem!!! xD)...

Desde já...vlw...

um abraço pra todo mundo ai!!!o/

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses
Ola amigo, eu conheço 1 cara bem honesto que faz otrampo na sua frente caso precise, ele cuida dos instrumentos da minha banda, e sempre que indico pessoas para ele, elas saem satisfeitas, mesmo que nao faça o trabalho com ele, da 1 passada la e conversa com ele, fala que foi o juninho Bill que indico, a loja fica na teodoro Sampaio na galeria dos musicos, é a ultima Loja do lado esquerdo se chama BeatBox, sao todos gente fina, ele trabalha na parte de cima, e embaixo é 1 loja com otimos preços, pode ir sem medo, na regulagem fica por volta de 80r$ completa, e com floyd 90r$, ta ai o profile com o tel dele no orkut

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=14519122830663923653

abraço

PunkBarney
Veterano
# jul/08
· votar


Vellozo, na Rua Cristiano Viana (travessa da Teodoro)

www.vellozoguitars.com.br

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo
OPA...vlw aí...vo da uma passada lá!!! Pode dexa q eu falo q foi vc q indico sim!!! =D

PunkBarney
Cara...esse luthier parece ser bem confiável...pelo site deu uma impressão bem legal...mas...vc não acha ele meio careiro não??!!! o^

Flw's...um abraço ai!!!o/

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Ahhh...esqueci de uma coisa...

Alguém conhece o trabalho do Ivan Freitas aí...já foi nele...é muito careiro...é ele mesmo que cuida dos instrumentos??!!! O.O

Flw's...

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses
passa la sim, amanha tbm vou estar por lá na parte da manha, vou levar minha guita nova la =)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses

Zaganin e Tiguez, os melhores de SP.

Na Teodoro não recomendo nenhum.

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses
careiro, depende do trabalho, agora manutenção de peças, regulagem troca de caps, parte eletrica, tensão do braço, retifica de traste creio que seja simples de fazer 1 luthier com boa experiencia sabe fazer tranquilamente como oque eu indiquei, agora construção de instrumentos é mais caro realmente requer 1 boa indicação, tem uns luthiers famosos tipo edmar luighi são competentes mais nas oficinas que vc leva a guita, ele nem chega perto dela são os empregados que fazem o trabalho.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O Vellozo da teodoro fez uma boa regulagem na minha guitarra, mas recomendo mesmo o Zaganin como você disse.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Atum Bluesman

O Vellozo da teodoro fez uma boa regulagem na minha guitarra

Regulagem na guitarra até minha tia faz. (rs) Luthier mais ou menos SP está cheio.

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo
Ahhh...pena q eu só vou lá na semana q vem!!! xP

Eh...exatamente isso q qro fazer...mas de qualquer modo sempre é bom levar em um bom luthier neh!!! =D

Nick_Oliveri_Guitar
É...o Zaganin eu tava pensando em levar tbm...agora...o Tiguez...=/...falam q o cara, além de ser um dos mais careiros, é um VERDADEIRO "PÉ NO SACO"!!! Não sei...não conheço...mas é o q dizem!!! O.o

Já...o Zaganin...falei com ele por e-mail só...mas o cara parece ser bem gente fina e copetente!!! ;D

Atum Bluesman
É...sei lá...pelo q vi no site o Velozzo parece ser tipo o Tiguez...sei lá!!! =S

Mas acho q vou levar a guita no Zaganin msmo!!! (Y)

Todos
E ninguém conhece o Ivan Freitas não??!!! =S

Flw's...obrigado á todos!!!o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses

falam q o cara, além de ser um dos mais careiros, é um VERDADEIRO "PÉ NO SACO"!!!

Careiro ele pode ser mas pé no saco eu não acho. Sempre fui bem tratado... tanto por ele quanto pelo Roberto do Zaga. Em termos de atenção ao que eu queria o Zaga ganhou disparado... em termos de serviço também - mas não vá achando que um excelente luthier cobra barato - seja Zaganin ou Tiguez, o precinho é salgado.

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ah...é mesmo??!!! Então me desculpe...pois como eu disse..."foi só o que eu ouvi falar"!!! ;D

Quanto a ser careiro num sei não...teve um e-mail q eu tinha mandado pro Márcio perguntando alguns preços e não me pareceu nada caro não...da uma olhada...

Eu escrevi isso:

"...eu precisaria saber em quanto ficaria +/- para trocar os captadores (são dois, um single no braço e um humbucker na ponte), refazer toda a parte elétrica com algumas pequenas personalizações, trocar as tarrachas, talvez a ponte também, pintar um "f-hole" no corpo da guitarra e mudar a cor do headstock, regular o calibre da corda e fazer uma regulagem completa. Já possuo os captadores, os knobs e as tarrachas; no caso, só precisaria de uma ponte mesmo e das pinturas, é claro!!!..."

E ele respondeu:

"...para instalar seus captadores, custará R$ 35,00 cada, as tarraxas dependerá da furação, mas fica por volta de R$ 30,00. Quanto a ponte , temos muitos modelos...teríamos que ver qual vc quer,
mas uma boa ponte custa por volta de 300,00 instalada....a parte elétrica teria que ver o que vc quer.......o ideal seria vc trazer ou enviar seu instrumento para podermos analisar com cuidado
..."

E ai...eu não achei mto caro não...e vc??!!! o^

Flw's...um abraço!!!o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses

Acho o Zaganin muito justo pois o trabalho é excelente. "Caro" é algo que depende muito.

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
quando vc diz q ele é caro vc diz o que? pq eu sei que as guitarras dele são muito boas... meu professor tem uma... mas só pra ter uma ideia quanto que ta lá uma regulagem? pq eu fui lá na teodoro... onde era o jair... q agora são outros caras... e não paguei nada barato tbm...

mr bungle
Veterano
# jul/08
· votar


todos os "das antigas" de são paulo são bons, mas gosto do trabalho do ivan da music maker, competente e preço justo

claro que só as minhas tops vão pra lá, as traqueiras vão pra um cara que cobra 30 conto qq trampo! hauhauhauhhua, que sacanagens a parte,faz um trabalho legal até, mas não tenho coragem de mandar minhas monstrinhas pra ele

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Exatamente isso!!! ;D

pacificpoker
É...as guitarras dele são as top's das top's mesmo...muito boas!!! Agora...eu nem sei quanto é q tá a regulagem não hein!!! =/ Mas entra la no site e pergunta pra ele q ele responde rapidin!!! =D

mr bungle
Ahhh...então vc conhece o Ivan!!! 8D

Eu ja tava achando estranho ninguém falar dele...mesmo eu tendo perguntado!!! O.o

Mas agora vc falando eu acho q vou dar uma passada no Zaganin e nele...ver qual me passa mais confiança e qual tem o preço mais justo!!! ^^

Agora...eu fico pensando...QUANTAS GUITARRAS VC TEM??!!!O.O...xD

Vlw todo mundo ai!!!

Flw's...um abraço!!!o/

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Ahhh...e eu tbm mandei aquele mesmo e-mail, ali em cima, pro Ivan e ele me respondeu:

"...A pintura com revisão na parte elétrica e setup geral sairia em
torno de R$ 500,00, em relação a ponte precisaria ver qual a ponte
mais adequada, mas a mão-de-obra da instalação da ponte já esta
inclusa nesse valor. Dá uma passadinha aqui para dar uma olhada seria melhor
..."

Achei os dois muito justos!!! :)

Flw's

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


E ai...mais ninguém não??!!! O.O

Vamo enche esse tópico pessoal!!! ;D

Flw's...um abraço!!!o/

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


É.....pelo jeito temos pouquíssimos luthiers de confiança em São Paulo...neh gente!!! =X

thiaguinhu
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses
leva no tiguez q é garantido ...

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


thiaguinhu
Mas é ELE MESMO q mexe nas guitarras ou são os ajudantes??!!! o^

Flw...um abraço!!!

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses
opa, =) fui la no Luciano hoje, dei 1 regulada bacana esse mes to quebrado ele fez em 2x, ehehe

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo
Ow...legal!!! ^^

Ele faz em vezes tbm pra qualquer um??!!! 8D

Flw...abraço!!!o/

Naka-man
Veterano
# jul/08
· votar


Luthier em Sampa ? Sergio Buccini sem duvidas , foda que ele é extremamente requisitado e isso faz com que demore um pouco.

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Naka-man
Onde ele fica??!!! Nunca tinha ouvido falar!!! O.o

A demora não é o problema se o trabalho for bom!!! =D

Mas é ele mesmo q faz TUDO no instrumento...ou é algum ajudante dele q faz reparos pequenos??!!! o^

Flw...abraço!!!o/

Naka-man
Veterano
# jul/08 · Editado por: Naka-man
· votar


O Buccini trabalha sozinho e só atende de seg a sex acho que das 17h as 20h , resto do dia ele fica trabalhando nas guitarras. Voce tem que dar uma ligada antes para marcas horario.

Geralmente pessoal que tem instrumento top leva nele , pois como ele faz tudo não tem o risco de um ajudante idiota fazer uma merda na guitarra.

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=14090428&refresh=1
http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=8698785473459743240&aid=1 ( nipe dos instrumentos que levam pra ele *detalhe pra aquela D'angelico acustica, que chega aqui custando quase 15 mil e a L-5 que ja vi por 30 mil !* )

Mas ja vou dizendo , trabalho dele é top e ele trabalha sozinho. Ou seja demora . Ultima vez que levei minha Ibanez acustica ( tinha quebrado uma parte do nut ) ficou quase 20 dias.

Oficina dele fica nos fundos de uma escola de musica. De uma ligada pra ele , ve se vale a pena.

Alguns artigos que o Buccini escreveu :

http://blog.michelleme.com/2007/12/prestao-de-servios-mais-uma-matria- do.html
http://blog.michelleme.com/2008/02/terceira-matria-do-sergio-buccini.h tml

Contato : sergiobuccini@gmail.com

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Naka-man
Caramba...depois q eu vi as guitarras q ja passaram pela mão dele e, principalmente, as matérias q ele escreveu...não tenho dúvida de onde vai ser o primeiro luthier q eu vou levar minha guitarra!!! :]

Esse sim nos mostra ser um 'PROFISSIONAL DE VERDADE'!!!

Vou mandar um e-mail pra ele pra ver como ele está de trabalho...quando ele vai poder pegar a minha guitarra...e talz!!! (Y)

Flw...vlw...um abraço!!!o/

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Naka-man
Ahhh...esqueci de uma coisa...

Vc sab se ele mexe bem com a eletronica da guitarra??!!! o^...Vou precisar mudar bastante coisa ai!!! =D

Flw...o/

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses
se mandar um e-mail pra ele.. fala aqui preço de uma regulagem... só pra dar uma comparada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier de CoNFiAnçA em Sampa! ! !