Problemas com Floyd Rose - Será que é a mola?

Autor Mensagem
all4n_dlima2
Veterano
# jul/08


Bom dia...
Seguinte Galera...
Sempre usei cordas 0.09 e faz um tempo que eu tenho usado a alavanca fazendo dive bombs, whammy dive bombs... so que a cerca de umas duas semanas eu troquei de encordoamento(usava nig 0.09 by Edu Ardanuy e troquei por uma Elixir, que por sinal eh bem melhor) so que o q eu naum tinha visto eh que esse jogo de cordas da Elixir era Híbrido(os 3 bordões são de Encordoamento de cordas 0.10). Antes com as 0.09 eu usava bastante a alavanca e a afinação segura bastante tempo so que
agora sempre que eu uso a alavanca as cordas diminuem 1/2 tom... sera que precisarei colocar mais uma mola (a minha guitarra so tem duas molas...) ou pode ser algum outro problema???

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


provavelmente vai ter que botar uma mola, ou mexer na ponte. o encordoamento 0.10 é mais pesado, provocando uma tensão maior na ponte. você vai perceber se olhar pra ponte, ela vai tá numa posiçao diferente do usual.

o ideal, se nao queres gastar com luthier é comprar o jogo de cordas igual ao que vc usava antes

ou levar pra um luthier pra dar uma regulada


^^

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08 · Editado por: all4n_dlima2
· votar


leviribeiro

entendi... mas a questão eh q o jogo de corda novo me agradou mto tem um timbre bem melhor que o anterior... e outra coisa que eu esqueci de mencionar... a ponte não está desregulada... ela está retinha junto ao corpo, mas quando eu uso a alavanca a afinação volta 1/2 tom, ai surgiu a duvida, será que as molas estão gastas? e qto eh mais ou menos a vida util das molas???

abç...

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


up

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


leviribeiro

entendi... mas a questão eh q o jogo de corda novo me agradou mto tem um timbre bem melhor que o anterior... e outra coisa que eu esqueci de mencionar... a ponte não está desregulada... ela está retinha junto ao corpo, mas quando eu uso a alavanca a afinação volta 1/2 tom, ai surgiu a duvida, será que as molas estão gastas? e qto eh mais ou menos a vida util das molas???

abç...


por favor pessoal me ajudem ai...( o motivo de eu estar um pouco apressado é que eu estou no trabalho e as lojas de musica ficam aki perto e se for esse o problema msm qdo terminar o expediente eu vou la e compro logo um jogo de molas...

agradeço desde já...

abç

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


ninguem???

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


all4n_dlima2
cara se for uasr 0.10 nem pense em usar menos que tres molas,do contrário vai desafiar msm
Abç

Tio Frank
Veterano
# jul/08
· votar


all4n_dlima2

eu acho melhor você levar em um luthier, com umas 30 pila ele deixa tudo certinho

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa-Ban

mas eh normal a ponte esta retinha junto ao corpo e acontecer o q esta acontecendo???sera q as molas ja estão gastas???
cara se for uasr 0.10 nem pense em usar menos que tres molas,do contrário vai desafiar msm
mas... msm sendo um jogo hibrido???
e quanto que ta mais ou menos umas tres molas???

obg...
abç...

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


Tio Frank

mas vc tem ideia do q pode ser??? sera q são as molas q estão gastas???

Megamedes
Veterano
# jul/08
· votar


Não são molas, quando se troca a tensão das cordas o floyd fica desnivelado e precisa de uma regulagem. Se você souber fazer e ter paciência legal, se não leva num lutheir de confiança.

[http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/] Neste tópico mostra passo a passo como fazer, se você errar, não vai danificar a ponte (A menos que seja um cavalo) mas irá ficar mais desregulada ainda.

Boa sorte!

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


a minha floyd ta inclinadona pra cima.
nao desafina nem nada
e dai.
saindo som é a conta.

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


all4n_dlima2
apesar da ponrte tar reta,ás vezes duas molas não são fortes o suficiente pra puxar a ponte de volta,vc disse que os bordões são de 0.10 certo? são eles que influenciam mais por serem mais pesados quanto custa ,eu não sei porque sempre que preciso de molas o dono da loja me dá de graça,mas eu recomendo as molas power spring da gotoh
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


all4n_dlima2
Mesmo que se refaça a regulagem, o ideal é a colocação de mais molas, pois isso, além de aumentar a estabilidade do "sistema", também proporciona um pouquinho mais de sustentação (muito sutíl), pelo aumento da massa do mesmo, assim como ocorre quando se troca o calibre das cordas para 0.10. Maior massa, maior sustentação, durabilidade das cordas e timbre mais "encorpado".
Abç

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


Megamedes

mas... assim...
qdo eu troquei as cordas... eu segui o passo a passo dakele topico das floyd roses... fiz tudo certinho... tirava uma corda velha, colocava a nova no lugar... logo percebi que era 0.10 pq a ponte logo subiu... ai eu fui la abri a tampa traseira da guitarra e regulei a floyd... e pelo q eu me lembre os parafusos estão no talo... por isso que eu perguntei se era mola... eu consigo afinar a guitarra, mas quando eu estou tocando e dou uma puxada, apertada, seja o q for, na alavanca a afinação volta 1/2 tom em todas as cordas como se as molas não estivessem mais voltando para o lugar( sem força) mas se eu der uma puxadinha... ela volta a afinação...
é a primeira vez q isso acontece comigo... vc me aconselha a colocar mais uma mola??? e quanto esta umas tres molas???

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

entendi... mas vc acha q as molas estejam gastas pelo q eu falei la encima???
e qto seria umas 3 molas???

Megamedes
Veterano
# jul/08
· votar


all4n_dlima2
Hm.. Então faça como o Bertola falou, amigo. Coloque outra mola e regule-a novamente. Molas devem estár baratas, não sei por quê nem pagei pelas minhas, lutheirs colocou de graça e tal. Mas vá numa loja e verifique.

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar



a minha floyd ta inclinadona pra cima.
nao desafina nem nada
e dai.
saindo som é a conta.


all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa-Ban

obrigado pela ajuda cara...

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa-Ban

obrigado pela ajuda cara...

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


Megamedes

vlw cara...

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


vou colocar outra mola e dpois eu vou dar um up no topico pra falar se resolveu...

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08 · Editado por: all4n_dlima2
· votar


so por curiosidade... como eu faria para colocar uma mola...???
quem puder me ajudar posta ai...

abç

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


up

Nefelibata
Veterano
# jul/08
· votar


all4n_dlima2

Pra colocar a mola nova eh soh encaixar... ehaeuheua...

normalmente naum tem segredo, se a sua floyd não tiver nehum sistema mirabolante.

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


suspeitei desde o principio...hsuaihsiauhiuhsaiuhseisauhe
eh q na verdade eu naum to com a guitarra aki ai naum tinha como eu ver...
entaum eh isso neh... na parte de baixo(na ponte) eu enfio no buraquinho da parte de tras da ponte e encima eh so encaixar o spring holder na mola... eh isso neh???

abç...

oliviojunior
Veterano
# jul/08
· votar


Abra o compartimento atrás da guitarra, já tem os lugares pra vc encaixar as motas. Coloca uma e faz o teste!

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


fala ai pessoal... to dando um up aki so pra falar que eu coloquei mais uma mola... e por enquanto ta dando certo... ela so ta meio dura mas disso o luthier me alertou e falou pra eu ficar dando umas puxadas na alavanca pra esticar e acostumar as molas novas... mas caso volte a acontecer tudo de novo, corre o risco de ser o pivo???

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


up

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


up dnovo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com Floyd Rose - Será que é a mola?