silicone nas cordas

    Autor Mensagem
    michelapm0
    Veterano
    # jul/08


    Galera, dei uma procurada na internet e vi que aplicar silicone nas cordas, ajuda a proteger da oxidação. troquei as cordas ontem, e hoje resolvi passar o silicone, soh que nas cordsa E A D, nao sei se eh impressao minha, mas parece que ficaram um pouco escuras, parece que perdeu o brilho, sera q eh por causa do silicone?

    obrigado.

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    silicone nas cordas
    Pelo menos a guitarra fica turbinada!!!

    michelapm0
    Se resolve, eu não sei. Só sei q esses produtos não são nada bons para as cordas. PQ afetam diretamente o seu timbre.
    A sugestãoq eu dou, é usar cordas Elixir.
    São mais caras sim, mas duram muuuuuuuito mais.
    Pelo menos pra mim, vale a pena. Acabo economizando.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    michelapm0
    Essas "gambiarras" não funcionam.
    O que funciona é limpeza das mãos e do instrumento e trocar as cordas assim que se oxidam.
    Abç

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    E aqueles produtos que vendem para limpeza das cordas?

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Soulface
    Que Loura hein!
    hauhauhahua

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Diego_Serafim
    O fast fret é bom sim.
    Abç

    dtplayer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu uso aqueles limpadores de objetos de prata pra deixar a corda lizinha. Claro que o timbre é afetado, mas vale a pena quando se toca só em casa.

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    dtplayer
    Isso vai "comendo" as cordas cara...

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu usava oleo de peroba pra passar nas cordas e no braço, pra ficar lisinho e meio escorregadio. Mas a corda parecia oxidar mais rápido. Dai eu comecei a passar silicone e ele salva até corda com ferrugem. Pelo menos pra mim, a corda enferrujada ele 'limpa' um pouco, dai pra ver um pózinho de ferrugem no pano.

    Agora eu aplico logo que já troco as cordas. Eu tiro todas as cordas e faço uma limpeza geral na guitarra com silicone, fica brilhando como nova. Depois disso, eu coloco as cordas e passo uma camada individual em cada corda.

    E quando toco, aplico silicone antes e depois de tocar. Já é o segundo jogo de corda que faço isso e passou a durar mais. Antes minhas D'Addarios duravam mais ou menos 3 meses, o último jogo durou 5 meses, sem arrembentar, troquei pois a corda tava bem pretinha já e ameaçando estourar. O jogo que to usando agora tem mais ou menos um mes e pouco e as cordas ainda tem um brilho de nova.

    E pra mim, eu percebo uma diferença no timbre sim, só que eu acho melhor, o som fica levemente mais encorpado.

    Kamo kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Caramba quanta coisa só pra corda ficar bonita oO
    Po, 10 reais a cada 2~3 meses nao mata ninguem .
    Passar limpadores de objetos de prata na corda detona ela, eu fiz isso uma vez e fico um lixo.
    O esquema é passa um paninho antes e depois q ja ajuda mto, lava a mao tbm, fora isso só produtos feitos para passar nas cordas mesmo, pq o resto só acaba com o timbre delas, corda com uns 5 ou 6 meses fica com um timbre bem xoxo e abafado, eu odeio isso xD

    mazellan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Elixir são fantasticas....porém agora as vezes elas me incomodam nos bends e vibratos....

    ps. são vibratos cavalos e bends de 2 tons.

    Quando estiver mais estabilizado financeiramente vou voltar a usar dean markley.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Compra Elixir Nano Protction. Custa uns R$35,00 mas dura mais de ano.

    mazellan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Mais de ano tmb naum neh......
    tava com umas elixirs na minha guitar a uns 5 meses....elas naum apresentavam ferrugem, só que tmb naum seguravam mto a afinação....bastava alguns bends e vibratos q a G jah tava na metade do caminho pra F#.

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pessoal só considera trocar as cordas na hr q a cora arrebenta de tão podre... qndo ela fica totalmente preta... depois de pegar tétano...
    Putz! Qndo chega nesses estágio, o timbre já foi pras cucuias há tempos.
    Não adianta nada ter cordas brilhando, mas com um timbre morto.
    As D'addario (e Ernie Ball) por exemplo, duram no máximo 1 mês comigo.
    Por isso q vou nas Elixir. É o dobro do preço. Mas duram 6 vezes mais.
    Aí é só fazer as contas.

    alfredmad
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Soulface
    As D'addario (e Ernie Ball) por exemplo, duram no máximo 1 mês comigo. Por isso q vou nas Elixir. É o dobro do preço. Mas duram 6 vezes mais.

    Mas o timbre das cordas se mantém durante este tempo?

    Diino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mazellan
    Soulface

    eu uso dean markley, na verdade ja venho com a guita que eu comprei (usada)
    essa dean markley é melhor q a elixir?!
    o.o

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mazellan
    Soulface

    Nada a ver. Tô com a Elixir 0.11 aqui já faz uns 8 meses e só agora começou a ficar escura em algumas partes. Aqui não tá desafinando não. E quanto ao timbre, ela na verdade não é dos melhores, mas tbém não taaaanta diferença assim. Com encordoamento normal eu trocava de mês em mês com as cordas carcomidas. Mas confesso que estou tocando menos guitarra hj em dia e agora eu limpo com um pano deppois de tocar.

    Gasoline
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Elixir é o que há.
    Mas para mim, Elixir não mais de 4 meses.
    Mesmo estando ainda lisinhas, dá para sentir a diferença no som, e começa a desafinar (mesmo que pouco) e trastejar um pouco a guitarra também.
    Mas eu gasto menos de 3 vezes mais (e dura no minimo 4 vezes mais) que as outras cordas.
    (D´ddario a 15 reais, dura umas 3 semanas, e Elixir a 35 dura de 3 a 4 meses).

    Não vejo porque fazer gambiarra, podendo comprar as Elixir.
    E eu gosto do timbre mais "metalico" das Elixir.
    Assentou bem com o meu gosto.

    Da Dean Markley tem as Blue Steel, que tem o mesmo esquema de proteção das cordas, similar as Elixir, porém não posso garantir que sejam tão boas quanto. Apesar de os reviews americanos serem ótimos, de ambas.

    markolino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    caraleo, um jogo de corda(nao elixir) dura 2 semanas comigo..

    que droga..

    Kamo kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Caramba oO
    2 semanas só ?
    Minhas ernie ball duram 2 ou 3 meses
    Nunca comprei elixir por ser mais cara, mas algum dia eu pego uma pra testa, mas deve dura mto, depende da estaçao do ano tbm xD
    No verao as cordas vaao rapidin pq é quente e a mao soa mais.

    mazellan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Gasoline
    As dean markley, mesmo as blue steel, na minha mão duram menos.....duram um poko mais de 1 mes....no max 2......

    porém tem um timbrão, e para mim as 0.10 tem a tensão na medida certa, bem elasticas e seguram a afinação legal.

    Deivison_lins
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Elixir na veia!! Compro 4 encordoamentos por ano e vou fazer meus shows tranquilo. R$ 150 por ano, que comparados a 12 jogos de R$ 15 se tem a economia de R$ 30 que somados a despreocupação valem muiiiiiito mais. Uso floyd e estourar corda no meio da apresentação eh osso. Ainda mais eu q soh tenho uma guitarra.
    A solução é essa! Compre 1 e depois não deixara de usar.

    lindoso
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Kamo kun
    No verao as cordas vaao rapidin pq é quente e a mao soa mais.

    E no inverno há muita umidade, o que acaba oxidando as cordas

    Na minha opinião o markolino solta agua pela mão !:)

    Brincadeira!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a silicone nas cordas