Nova Jam Fcc Regional 2008

    Autor Mensagem
    braddock
    Veterano
    # jul/08


    Nova JAM FCC Regional 2008

    Pessoal,

    Com o intensão de confraternização, aprendizado, divertimento e evolução na guitarra, estava pensando em organizar uma JAM ao vivo, com baixo e batera do FCC por região. A ideia é ser tipo o G3 mesmo, com varios improvisos e todos fazendo base e 1 solando, aí vai alternando.

    A ideia é simples, será uma JAM ao vivo realizada em um studio escolhido pela maioria, com baixo, batera e várias guitarras. A ideia é improvisar em alguns temas propostos, blues, rock, country, jazz, fusion etc.. Toda JAM será gravada e colocada no youtube.

    Eu me comprometo a organizar, cotar preços de studio, marcar os horários, editar o som/video e publicação no youtube. Sou de São paulo capital.

    Meu em-mail é kurak0@yahoo.com.br. braddock.

    Sobre o dia, seria melhor de fim de semana. Acho que muitos tem horários livres de fim de semana, o que acham?


    REGRAS sugeridas



    (1) Fechamos uma lista de participantes do FCC que moram na região/cidade de São Paulo.

    (2) Qualquer cidade que quiser montar uma JAM será muito bem vinda e com certeza vamos ver e ouvir.

    (3) Escolhemos o Tema através de votação. O tema deve ser enviado via Mp3 para todos os participantes da lista.

    (4) Pode ser até 3 temas diferentes com linha de baixo e base e batera.

    (5) Haverá um baterista e um baixista.

    (6) Caso o número de participantes da JAM ultrapasse o limite de amplificadores possíveis por JAM, a JAM será em etapas. Caso tenha 10 participantes, vamos fazer um rodizio até todos tocarem os improvisos.

    (7) A duração dos temas pode ser maior do que normalmente fazemos nas JAMS normais. Vamos analisar e estudar quanto tempo poderia durar uma JAM para não se tornar cansativa para os ouvintes.

    (8) O custo será rateado entre todos os participantes. Aqui em São Paulo o preço do studio varia em torno de R$40,00 a hora. O tempo de duração pode girar em torno de 1 ou 2 hrs, dependendo da frequencia da JAM. Caso o número seja muito grande, vamos dividir o tempo entre cada parcipante.

    (9) Toda JAM será filmada (pode ser uma miniDV) e colocada para download e no youtube. A principio o audio pode ser da camera miniDV. Poriamos usar um condensador para gravação de todo o som, assim o audio pode melhorar. Já ouvi falar de um microfone que capta muito bem o som de uma banda inteira. Caso surgir a ideia de microfonar, acrecentaria custos sobre o valor hora. Dependendo do preço, acho que pode valer a pena, pois é só posicionar os microfones e gravar. A edição do audio e video nós fazemos.

    (10) Com certeza os amplificadores serão 100% all tube!

    (11) Toda sugestão é bem vinda!



    E aí galera o que acham da ideia? sugestões?

    abraços

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    braddock
    Muito boa a ideia.
    se alguem quiser fazer uma JAN em Belo Horizonte, to ai em gente, pra tocar batera.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    braddock
    Eu curto a idéia!

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    aki no Mara jah tem um pretendente a participar!!!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Quem dera ter alguém com tanta disposição aqui na minha região!

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Só a luta (música) muda a vida!!! hehehe!!

    phoenix-guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    B.Frusciante
    da onde tu eh ?

    Hammer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ........

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    Boa ideia hein, apóio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova Jam Fcc Regional 2008