Autor |
Mensagem |
Fábio MG Veterano |
# jul/08
eu adquiri uma tagima telecaster, e o antigo dono trocou o captador do braço por um humbucker seizi tagima com chave push/pull. Minha dúvida é a seguinte, quando eu levanto o botão push/pull o captador deveria virar single, correto? Mas quando eu o levanto o som fica mais alto e menos agudo (características de humbucker). Existe possibilidade da instalação do push/pull ter sido invertida?
Abraços.
|
Tio Frank Veterano |
# jul/08
· votar
Fábio MG
acho que existe sim, ele pode ter feito as ligações invertidas...
quando o botão ta apertado ele fica com som de single?
|
João_Luiz Veterano |
# jul/08
· votar
Fábio MG Sim, provavelmente a soldagem dos fios está invertida: single mais agudo; HB mais médios graves e mais ganho (volume fica mais "alto").
Não precisa mexer se quiser; é só se acostumar...
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
faz um teste, pega qq coisa de metal e dá encosta nos polos do cap com a guitarra ligada no ampli, e ve em qual sai um estalinho qdo vc está com o push ativado, se sair nos 2 ele está como duplo, se sair em um só está como single.
|
Fábio MG Veterano |
# jul/08
· votar
Eu fiz o teste aqui e realmente está invertido, quando eu puxo o botão ele vira humbucker.
Valeu a todos pela ajuda.
Abraços.
|
Fox_scc Veterano |
# jul/08
· votar
As bobinas de um humbucker estão ligadas em serie, um push/pull pode cortar uma das bobinas, para vc ter um som de single, ou colocar as bobinas em paralelo, que vai dar um outro timbre.
Baixar ou levantar o push/pull vai mudar a forma como as bobinas estão ligadas, de single para paralelo, ou serie, ou até de paralelo para serie. Tudo depende de como realizada a instalação.
|