Ajuda: improviso thrash

    Autor Mensagem
    ricardo_overdrive
    Veterano
    # jul/08


    Iaew pessoal. O negócio é o seguinte: entrei numa banda de thrash metal e tenho q improvisar em cima de uma base que é formada por Em e Bbm apenas. O problema é que nao sei quais escalas eu posso usar nessa improvisação... Alguém pode me ajudar???

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    alguém???

    Belloni
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    E estudar que é bom, nada? Hehe.

    Procura na busca por "escalas", depois por "campo harmonico", depois por "modos gregos", depois por "improviso". É um loooongo caminho pra seguir.

    Abraço.

    rsp_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    alguém???

    Eu vou tentar. Eu acho que nenhum campo harmônico contém esses dois acordes ao mesmo tempo em sua estrutura, ou seja, essa base não está em um tom específico. O que eu faria nesse caso é usar uma escala em tom sobre um acorde e em outro tom para o outro.
    Em: Em cima desse dá pra usar, falando das escalas básicas, mi menor pentatonica, mi menor blues, mi eólio, mi dórico, mi menor harmônica e melódica (espero estar escrevendo esses nomes corretamente.)
    Bm: sobre esse acorde vc usa pode usar os mesmos tipos de escala, entretanto, no tom de si. Ou seja fica modulando o tom da escala conforme o acorde usado.
    Vale lembrar que eu não sou tão bom assim pra usar todas essas escalas sobre esses acordes - até porque, nem precisa e existem muitas outras possibilidades. Se esse também for o seu caso, faça como eu, pentatônica e eólia caem bem. Isso tudo também vai depender do estilo que vc quer tocar que eu não manjo, mas, experimenta essas aí pra ver se dá certo.
    Espero ter ajudado.

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rsp_guitar
    Eu acho que nenhum campo harmônico contém esses dois acordes ao mesmo tempo em sua estrutura, ou seja, essa base não está em um tom específico

    bem que eu percebi...mas um detalhe que eu esqueci de citar é que esse Bbm é usado meio que como acorde de passagem...o que eu deveria fazer então??

    rsp_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    um detalhe que eu esqueci de citar é que esse Bbm é usado meio que como acorde de passagem

    O Bbm é usado como passagem para qual acorde? Se possível coloque a sequência completa de acordes desse trecho da harmonia pra gente saber o tom da música.

    rsp_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    um detalhe que eu esqueci de citar é que esse Bbm é usado meio que como acorde de passagem

    O Bbm é usado como passagem para qual acorde? Se possível coloque a sequência completa de acordes desse trecho da harmonia pra gente saber o tom da música.

    rsp_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    um detalhe que eu esqueci de citar é que esse Bbm é usado meio que como acorde de passagem

    O Bbm é usado como passagem para qual acorde? Se possível coloque a sequência completa de acordes desse trecho da harmonia pra gente saber o tom da música.

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara na verdade a base é essa aqui:

    D --------------------------3--------------------------3------------ ...
    A-2------------------------1-2------------------------1-2--------- ...
    E-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0---0-0-0-0-0-0-0-0-0-0---0-0-0-0-0 ...

    rsp_guitar
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: rsp_guitar
    · votar


    A passagem pelo acorde de Bbm é feita bem rapidamente?
    Se for então usa só as escalas citadas acima no tom de mi mesmo. Agora, se vc demora no acorde de Bbm a ponto de sentir a mudança no tom da música, então é melhor vc improvisar se baseando em cada acorde mesmo.

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rsp_guitar
    a passagem é feita bem rapidamente msm...vou fazer isso que você falou então...valeu aew

    felggv
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sai da banda , estuda , e volta

    Megamedes
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Continua na banda, estuda e pratica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: improviso thrash