Trocando cap da minha T-735! Dúvida!

    Autor Mensagem
    Igor Formiga
    Veterano
    # jun/08


    Tenho uma strato Tagima 735, Hand Made. Tenho numa banda de Pop Rock, que também faz adaptações de músicas de outros estilos, então tocamos tanto músicas mais leves, quanto mais pesadas..!

    Fiz uma adaptação no escudo para trocar o cap da ponte, coloquei um Seizi Tagima HOT Bucker, aquele que vem na ponte da Tagima K2.

    Agora penso em trocar o cap do meio, ou do braço.. e estou em dúvidas.. o Hot Bucker já acho "forte", agora queria um cap com um som mais definido, mais limpo, qual vcs me aconselhariam, dentre as duas opções abaixo:

    Seymour Duncan Hot Rails ( em qual posição? Meio ou braço? )
    Seymour Duncan Little 59 ( Meio ou braço?? )

    • Eu sei que principalmente o volume do hot bucker e desse cap novo que eu colocar vai ficar diferente do outro cap original que iria sobrar.. mas aí mês que vem eu trocaria o que ficasse faltando

    Abraços!

    Igor Formiga
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Galera, quanto antes puderem responder, fico grato...!
    Tô afim de comprar essa semana mesmo!

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu colocaria o 59 no braço.... pelo q vc disse tem mais a ver com o q vc procura q o hot rails....

    brandfbr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    aproveita que tu ja botou um cap bom na ponte (e bem ardido) e mete dois texas special no meio e no braço da guita. Som bem encorpado, saída alta, gravezões pegados, mesmo da guita do srv signature. (eu particularmente acho o texas special da ponte bem ruinzinho....)


    (ou põe um stack/noiseless tipo o smn cobalt da fender ou um dos stacks da dimarzio

    brandfbr
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: brandfbr
    · votar


    opa, post duplo

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bigtransa

    Fala brother! Pois é, tÔ achando que vou colocar o 59 no braço mesmo, andei escutando um sample dele no site da SD, e curti bastante!

    brandfbr

    Valeu brother, realmente o Texas é violento! Foda que eu tÔ com 300 conto só pra gastar com cap esse mês! Aí vo pegar esse 59 e taca no braço, mês que vem eu compro mais um e coloco no meio... ae mais pra frente talvez eu troque o da ponte por um Parallel axis, ou algum outro que siga o estilo do hot bucker!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, vá de Hot Rails na PONTE.

    Sem dúvida alguma, meu antigo professor tinha uma 635 com m Hot na ponte, cara que timbre... Putz, esse cap fala demais, um ganho perfeito para solos rock, metal.

    Eu tenho uma 635 também, mas to sem $$ pra investir nela, e vou colocar um Hot na ponte sem dúvida, e um de alta saída também na ponte e um noiseless no meio pra amenizar um pouco o chiado de strato.

    Problema é o preço de um SD, 350 reais... Mas vale a pena.

    Abraço.

    Sharper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    e vou colocar um Hot na ponte sem dúvida, e um de alta saída também na ponte e um noiseless no meio

    Vc vai colocar 2 caps na ponte? O.o

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Igor Formiga
    cara desculpa te confudir mas vc já pensou num dimarzio fast track no braço? é mt bom o som dele tanto distorcido como limpo (ñ e aquele clean estalado e um clean mais encorpado, cheio) mas entre esses dois q vc citou se quer algo mais calmo o 59´

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, vá de Hot Rails na PONTE.

    Então Vinícius, a questão é que na ponte eu uso um Humbucker já, o Hot Bucker, Seizi Tagima.. e ele tá mto discrepante, por ser bem melhor que os originais da guitarra.. agora para ter mais versatilidade, quero trocar o do braço ou do meio, pq aí tenho uma gama melhor para explorar, sacou? Mas valeu pelo toque!

    daniel_guitar

    Então brother, o fast track eu não conheço ainda! Tá na faixa de quanto?! Entre esses dois, eu tÔ vendo que o '59 vai me servir melhor, o som do hotbucker uqe uso já é bem estalado, quero ter uma opção mais definida também, menos agressiva!
    vou procurar saber mais sobre o dimarzio!

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Outra coisa galera, ao trocar esse cap, será que vou ter que trocar o potenciômetro, ou qualquer outra coisa!? Eu não sou de customizar, sempre troquei meus instrumentos... mas como fui roubado recentemente, tive que pegar uma guita mais em conta, e agora tÔ fuçando nela.

    Igor Formiga
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bom galera coloquei o Little 59 no braço, e ficou mtooo bom! Deu outra vida pra guita! O do meio por enquanto tô nem usando, vou esperar pra trocar logo logo.

    Comprei um Meteoro Nitrous 160 Gs, e ele tá aguentando mto bem o som da guitarra, foi dar uma regulada e ficou massa!

    Abração,e valeu pela ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando cap da minha T-735! Dúvida!