Squier Standard (Hardware e Parte Elétrica) - Preciso trocar?

Autor Mensagem
Icaro Camelo
Veterano
# jun/08


Pessoal, estou pra comprar a Squier Standard e gostaria de saber se é preciso trocar o hardware e a parte elétrica dela.

Gostaria de ficar com uma guitarra decente por alguns anos.

Obrigado!

Bigtransa
Veterano
# jun/08
· votar


Icaro Camelo
não precisa trocar nada

Foukez
Veterano
# jun/08
· votar


Bigtransa

nem caps??

Bigtransa
Veterano
# jun/08
· votar


Foukez
vc pode trocar..... mas seria por gosto e não necessidade.... os originais da squier standard são caps de alnico muito legais..... o som dessa guitarra é bem característico de strato mesmo..... na minha opinião só valeria a pena trocar se vc não curte som de strato.....

Tio Frank
Veterano
# jun/08
· votar


troca se você sentir que precisa trocar, se não, seja feliz cara...

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Icaro Camelo
só vai precisar trocar mesmo pra adaptar ela ao seu som e ao seu estilo mas por te peças de baixa qualidade ñ vai precisar ñ

M.B
Veterano
# jun/08
· votar


eu também to querendo comprar uma, e estava com a mesma duvida :D

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


Essa guita é bem legal, acabamento e som. Se vc for tocar metal vai sentir falta de uns cap´s, sim. Mas pra rock/pop/blues é só ligar e tocar.

Eu ainda vou comprar uma telezinha pra brincar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


Icaro Camelo
Concordo em termos como Bigtransa. Creio que se vc colocar um jôgo de capts "top" como Fender Noiseless, Custom 60, Van Zandt ou Lollar, aí sim se justifica.
Abç

brandfbr
Veterano
# jun/08 · Editado por: brandfbr
· votar


se você está pensando em squier standard, tente dar um passo adiante e tente pegar uma daquelas vintage modified que vem com uns caps duncan designed, eu comprei uma e não me arrependo e nem vou trocar os caps dela... (nao uma strato, comprei uma tele...)

Se nao, acho que nao vale á pena, os caps são bons, e caps um pouco melhores que esses custam muito caro... (só vale a pena como o bertola falou, por custom shops tipo texas special)

Abraço

Icaro Camelo
Veterano
# jul/08
· votar


Então como vou deixá-la original por um tempo, não há necessidade, apenas numa eventual troca de captadores, é isso?

Mauricio Luiz Bertola

Obrigado Bertola, foi pela sua indicação que estou comprando essa Squier Standard, sua ajuda é sempre preciosa.

Icaro Camelo
Veterano
# jul/08 · Editado por: Icaro Camelo
· votar


O que me preocupa é se vou poder dar umas alavancadas de leve, usando só como trêmolo mesmo. Será que o hardware dela é vagabundo?

Comprarei uma Squier Standard da Indonésia. Vcs sabem se prestam?

Ouvi falar que as Chinesas não prestam e que as japonesas não fabricam mais novas.

Me ajudem! Obrigado!

M.B
Veterano
# jul/08
· votar


qual modelo você quer comprar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Icaro Camelo
Cara, a Squier Standard NÃO é uma guitarra vagabunda. Vc poderá usar (discretamente) sua alavanca, desde que sua guitarra esteja corretamente regulada, sua ponte com as molas reguladas e na tensão correta, com as cordas colocadas corretamente e com grafite nos sulcos da prestana e vaselina sólida por baixo das "borboletinhas abaixa-cordas"
Abç

Icaro Camelo
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A ponte você me recomendaria colocar as 5 molas?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08
· votar


O número de molas varia de acordo com o calibre de cordas que vc vai usar. Correto? Ou viajei? eheheh
abraço!

Icaro Camelo
Veterano
# jul/08
· votar


Colocarei 0.10 nela!

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


Icaro Camelo
pega a guitarra, manda regular e sai tocando...... não fica procurando defeito nela q vc acaba achando

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Icaro Camelo

Da última vez q falei com o amigo no msn vc tava meio desistimulado.. vai comprar mesmo bixo? eu acho q vale mto a pena.

Icaro Camelo
Veterano
# jul/08
· votar


Pior que agora apareceu uma Fender Mex com Lace Sensor usada por R$1400,00.

Acho que não tem o que pensar, né?!

SaldanhaPessoa

No MSN? Ql o teu MSN?

Não me lembro de ter falado contigo... O pior que você acertou mesmo, eu estava desestimulado!
=P

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Icaro Camelo

amigo do edilson bixo. Rafael. Ixe maxo, essa fender é aqui de fortaleza??? Quem q tá vendendo?

Icaro Camelo
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa

Um guitarrista aqui da cidade, chamado Abraão.

guerra_luthier
Veterano
# jul/08
· votar


Só se for ativo e as saídas dos pickups forem diferentes. =)

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Icaro Camelo

ei cara, se tu n for pegar.. me passa ae o contato dele pra eu entrar em contato. Vlw

R81
Veterano
# jul/08
· votar


Eu tenho uma stratocaster standard e posso te garantir que a construção, o acabamento, a ponte e as tarrachas são excelentes. Essas standard são guitarras muito boas.
A captação de fábrica é de alnico e dá um timbre agudão, que se adapta muito bem ao blues, mas que pode deixar a desejar quando for combinada com um drive mais forte.
Poder valer trocar a captação de fábrica se vc for profissional ou se não curtir muito um timbre repleto de agudos secos.

É isso.

R81
Veterano
# jul/08
· votar


Ah, e outra coisa : a ponte dela é twin pivot, que segura melhor a afinação do que a convencional.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08
· votar


O galera, to com uma duvida sobre as squier standard. Tava vendo no site brasileiro. E tem STANDARD e STANDARD AB. Mas as especificaçoes sao as mesmas! E no site oficial não tem essa tal AB. Alguem sabe o q eh isso?? Ah, essas standard perdem mto pras Deluxe? Ou só na captaçao mesmo?

abraço!

PunkBarney
Veterano
# jul/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
O AB se refere a cor, "Antique Burst". Mas é a mesma guitarra.

Otaviosc
Veterano
# out/08
· votar


eu tenho uma squier standard (made in china), eu ouvi falar que essa standard fabricada na china é uma serie especial, acho que não é verdade porque não achei em lugar nenhum falando isso mas ela tem algumas diferenças pra standard feita na indonesia, o corpo é de alder e ela tem umas diferenças visuais no braço e no escudo traseiro, mas em fim a serie standard é boa sim o acabamento é otimo mas pode variar de guitarra pra guitarra devido ao controle de qualidade não ser dos mais rigidos acredito, o bom seria tocar a guitarra antes de comprar,
eu recomendo, eu comprei um jogo de hot noiseless pra colocar (ainda não instalei) mas não é nescessario trocar os caps, eu to trocando por estilo musical, mas o som original dela é bom

eu repito a serie standard vale a pena! mas pra frente se for pra manter a guitarra por um bom tempo pretendo trocar alguma parte das ferragens pra guitarra não deixar nada a desejar.

ai um video no youtube(não é meu o video) de uma standard com cap tex mex: http://www.youtube.com/watch?v=goiS-GvbGDk a guita fico sonzera.

Iago
Veterano
# out/08
· votar


Icaro Camelo
Ouvi falar que as Chinesas não prestam e que as japonesas não fabricam mais novas.

Me ajudem! Obrigado!


Lenda. As atuais chinesas sao mto boas (tipo as da serie Classic Vibe). Squier japonesas so foram fabricadas nos anos 80 (e so as da serie JV sao legais de verdade, bem do comeco dos anos 80, depois eles baixaram a qualidade)

Squier standard e as outras linhas mais caras, sao guitarras mto boas, vale a pena uma troca de captadores se vc nao estiver satisfeito com os originais.

Importante = um bom amp (de preferencia um valvulado decente)eh necessario pra se analisar de verdade o som da sua guitarra. Uma guitarra media num amp ruim vai soar ruim.. por outros captadores caros nao vao ajudar muito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier Standard (Hardware e Parte Elétrica) - Preciso trocar?