Qual guitarra comprar

Autor Mensagem
Da_Guerra
Veterano
# out/03


Ai galera, eu estou querendo comprar uma guitarra e disponho de +-1100 conto. Gostaria de saber qual guitarra, boa, posso compra,sem me arrepender, já que não vou trocá-la tão cedo.
Com essa grana eu consigo comprar uma guitarra com floyd rose, micro afinação sendo de uma marca boa como Fender, Ibanez ou Gibson?
Valeu!

Digao
Veterano
# out/03
· votar


Da_Guerra

Q som vc toca???

Da_Guerra
Veterano
# out/03
· votar


Cara eu toco um poco de tudo, mas o predomina e o rock.

jimmypagelf
Veterano
# out/03
· votar


Da_Guerra

bem, dizendo que estilo vc gosta ajudaria muito, mas, bem com esse dinheiro vc não compra nem a fender e nem a gibson, mas temos a ibanez grx220, com floyd rose micro afinação alavanca.

meiomundo
Veterano
# out/03
· votar


As stratos são as guitarras mais versáteis, pois possibilitam tocar quase tudo, menos metal muito pesado. Com 1100 reais acho que dá para comprar a TG640 da Tagima.

Digao
Veterano
# out/03
· votar


Da_Guerra

Tente achar uma ibanez japona usada...

The_Blind_Guardian
Veterano
# out/03
· votar


ei, pra tocar um metal assim, bem blind guardian vcs recomendam mais uma ibanez ou uma esp?

Digao
Veterano
# out/03
· votar


The_Blind_Guardian

Depende da qualidade da guita...

The_Blind_Guardian
Veterano
# out/03
· votar


uma média, nem das melhores nem das piores...vo juntá uma grana, por enquanto minha "poderosa" strinberg quebra um galho...

Digao
Veterano
# out/03
· votar


se forem equivalentes vai de gosto oras...

The_Blind_Guardian
Veterano
# out/03
· votar


eh mais tipo, tem mais bandas q usam esp ou ibanez? e tambem que aqui(fortaleza) nunca vi uma esp em nenhuma loja.

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


eu jah vi uma fender squier showmaster por 1000 reais. tm microafinação e floyd rose. naum cheguei a testa pq naum tinha curtido a cor q tinha na loja mas deve se boa

Digao
Veterano
# out/03
· votar


The_Blind_Guardian

Ibanez e bem mais popular q ESP... mas isso nao diz muita coisa nao... e tb pesquise outras marcas...

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


The_Blind_Guardian
www.espguitars.com
veh as signatures....

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


Da_Guerra
Com essa grana eu consigo comprar uma guitarra com floyd rose, micro afinação sendo de uma marca boa como Fender, Ibanez ou Gibson?

As vezes, Floyd Rose não é tão legal... eu por exemplo toco desde que comecei com floyd rose e to loco por uma guitarra sem... o som é melhor... dar um bend sem floyd e com floyd é totalmente diferente...

Ps: Gibson não tem floyd. Já vi umas 335 com bigsby, mas é bigsby... e é uma 335 !!!!

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


A única Gibson que pode ter Floyd Rose é a NightHawk... No link do custom shop deles tem uma...

Matheus SSP
Veterano
# out/03
· votar


The_Blind_Guardian

Tanto faz... contanto que o modelo tenha humbucker na ponte. O que mais vai ajudar no caso é você testar pra ver qual das duas vai te dar uma tocabilidade melhor, e depois colocar um calibre de corda mais pesada, tipo 0.11 pra ajudar na palhetada mais constante.

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


Eduardo Ardanuy
A única Gibson que pode ter Floyd Rose é a NightHawk

Que por sinal deixa muuuuuito a desejar perto de uma Les Paul Custom Black Beauty.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


John Andrade
Imagino que deixe mesmo viu cara... Embora nunca tenha tocado com nenhuma das duas...

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


Eu já toquei... Se não custasse mais 10.000 eu teria uma Gibson Custom.

Nighthawk é uma guitarra legal... mas não é tão assim... é como se fosse a tentativa de uma LesPaul agressiva... mas num rolou legal.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


John Andrade
É... Dá para perceber que foi mais ou menos esse o propósito do negócio... Mas parece que não deu certo mesmo...

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


Tipo... tem caras que tiram um puta som dessa guitarra... tipo o Edu Ardanuy mesmo... Mas pra mim sei lá... entre uma dessas e uma SG (que não sou tão fã) prefiro a SG.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


John Andrade
Eu acho que eu tb escolheria a SG... Por causa do peso dela... Mesmo as menos favorecidas (aquela sepecial da Epiphone por exemplo) já tem um peso desgraçado, um som bem coeso e eu adoro isso...

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


Eduardo Ardanuy

Como é um som coeso ?

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


John Andrade
Putz cara, é difícil explicar... Meio que entre limpo e bem definido entendeu??? Mais ou menos isso...
O som dos captadores EMG vai...
Acho que eu não expliquei porra nenhuma né hahahahahha

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


aehauheauheua por aí...
definição tem mais a ver com a mão do guitarrista...

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


John Andrade
Ah sim, isso com certeza... Mas me refiro até onde compete a guitarra...

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


A Guitarra tem que ter uma boa madeira, bons captadores e uma boa regulagem.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


John Andrade
É a trilogia do sucesso realmente...

CLorO
Veterano
# out/03
· votar


Procura umas Jackson, em geral sao boas para tocar Metal e Baratas... eu jah esperimentei ESP Jackson e Ibanez... Gostei mais da ESP, mas tipo ela era o triplo do preco da Jackson.. mas o Som da Jackson era Exelente.. pretendo compra-la daki um tempo...axo que a propria serie PRO que e a melhor da jackson e muito barata....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra comprar