Problemas com o lock nut

    Autor Mensagem
    Gutoo
    Veterano
    # jun/08


    Eu procurei na busca soh q nada me ajudou.. pq cada caso é um caso nhea..

    eu sou novato em guitarra com floyd, e o meu problema é o seguinte, depois de travar as cordas com o lock nut, ainda da pra usar as tarrachas, (elas ainda influenciam a afinação) soh q eu acho que depois de travar ele nao é tarrachas influenciar na afinação e sim afinar so na ponte..

    acaba que o lock soh trava as cordas B e E agudas, e o resto naum..

    ae toda vez q encosto na alavanca a guitarra desafina...

    o lock realmente trava essas cordas, ow ele soh ajuda a segurar um poukinho???

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gutoo
    ele deveria travas as cordas cara,qual sua guita? se tiver na garantia é melhor recorrer a ela
    Abç

    Gutoo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara minha guitarra é perfeita é uma cort X TH...

    soh achei estranho esse negocio do lock...

    sera q se eu consertar o lock ela para de desafinar tanto assim??

    ankbanger
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gutoo

    Cara o lock nut quando travado, ele deveria segurar a afinação. Mesmo vc mexendo nas tarrachas não deveria mudar a tensão das cordas. Se isso acontece é pq ele ta pauleado.

    Seu lock nut está com defeito!

    flw!

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    é por essas e outras que eu sou adepto da maravilha da Tune-o-matic, que num tem essas frescuras...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Olha cara se a ponte da X-th for semelhante a Da EVl k4, vc tem um problema nas mãos...Se vc colocar uma ponte decente e um lock decente, geralmente todos esses problemas desaparecem.

    Outro caso, é que vc talvez não esteja apertando o suficiente, tem uma manha, vc aperta o parafuso bem devagar até sentir resistência, e depois "dá um tranco" com mais força(como quando se troca os parafusos de um pneu de carro), mas tomando cuidado para não espanar, isso além de evitar desgastes, mantém o parafuso firme.

    Talvez convenha levar a guitarra a um luthier...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o lock nut