Autor |
Mensagem |
Gutoo Veterano |
# jun/08
Eu procurei na busca soh q nada me ajudou.. pq cada caso é um caso nhea..
eu sou novato em guitarra com floyd, e o meu problema é o seguinte, depois de travar as cordas com o lock nut, ainda da pra usar as tarrachas, (elas ainda influenciam a afinação) soh q eu acho que depois de travar ele nao é tarrachas influenciar na afinação e sim afinar so na ponte..
acaba que o lock soh trava as cordas B e E agudas, e o resto naum..
ae toda vez q encosto na alavanca a guitarra desafina...
o lock realmente trava essas cordas, ow ele soh ajuda a segurar um poukinho???
|
Rafa-Ban Veterano |
# jun/08
· votar
Gutoo ele deveria travas as cordas cara,qual sua guita? se tiver na garantia é melhor recorrer a ela Abç
|
Gutoo Veterano |
# jun/08
· votar
cara minha guitarra é perfeita é uma cort X TH...
soh achei estranho esse negocio do lock...
sera q se eu consertar o lock ela para de desafinar tanto assim??
|
ankbanger Veterano |
# jun/08
· votar
Gutoo
Cara o lock nut quando travado, ele deveria segurar a afinação. Mesmo vc mexendo nas tarrachas não deveria mudar a tensão das cordas. Se isso acontece é pq ele ta pauleado.
Seu lock nut está com defeito!
flw!
|
Headstock invertido Veterano |
# jun/08
· votar
é por essas e outras que eu sou adepto da maravilha da Tune-o-matic, que num tem essas frescuras...
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jun/08
· votar
Olha cara se a ponte da X-th for semelhante a Da EVl k4, vc tem um problema nas mãos...Se vc colocar uma ponte decente e um lock decente, geralmente todos esses problemas desaparecem.
Outro caso, é que vc talvez não esteja apertando o suficiente, tem uma manha, vc aperta o parafuso bem devagar até sentir resistência, e depois "dá um tranco" com mais força(como quando se troca os parafusos de um pneu de carro), mas tomando cuidado para não espanar, isso além de evitar desgastes, mantém o parafuso firme.
Talvez convenha levar a guitarra a um luthier...
|