Autor |
Mensagem |
jelrock18 Veterano |
# jun/08
ae galera... peguei uma guitarra,ela e preta... o ex-dono dela lixou a frente da guitarra toda e deixou na madeira!! (isso ae,lixou mesmo)!! agora eu vou ter q acabar d lixar... mas e depois??agora nao tenhu dinheiro pra pagar um profissional!!! eo posso passar o selador, pintar e passar o verniz?? ou passo soh o verniz?? ja li varios topicos sobre...mas nao sei o q faço!!! agradeço desde já!!!
|
Bigtransa Veterano |
# jun/08
· votar
Lixa tudo e deixa na madeira..... fica bem legal....
|
link paglon Veterano |
# jun/08
· votar
tipo acho que fica legal se voce lixar tudo. mas tipo isso é um gosto estetico e depende de cada um. se voce acha feio na madeira. então espera até voce ter uma boa situação financeira (afinal é só um detalhe estetico) e manda prum luthier pintar
|
Bigtransa Veterano |
# jun/08
· votar
jelrock18 não sei se tinha entendido sua dúvida direito..... se quiser deixar o acabamento natural na madeira é interessante passar uma mão de verniz, seladora ou cera de carnaúba pra proteger a madeira depois q você lixar..... se vc lixar e não fizer mais nada a madeira vai sujar muito fácil conforme vc for tocando devido à ação do seu suor e tal..... com o tempo o aspecto fica bem feio..... só não tente pintar vc mesmo.... é certeza de fazer merda....
|
Rômulo_DF Veterano |
# jun/08
· votar
jelrock18
Olá irmão!!! Tive uma experiência parecida e acho que posso te ajudar. Existem muitas respostas sobre pintura no tópico de perguntas ao Seiji e Bertola, mas tentarei de dar uma ponta de luz.............
1- termine de lixar a guitarra, você pode fazer isso com lixa para madeira grão 80 e quanto for dar o acabamento, vai lixando com lixas mais finas, 120, 220 e 320 ou 400 para dar o acabamento final da madeira. Se você fizer esta parte bem feita, o resto vai ficar mais fácil e mais bonito.
2- Aplique a seladora para madeiras, após cada demão você deve lixar com uma lixa fina e "de leve" para retirar o excessos. Acho que umas 6 demãos deve resolver, é preciso verificar a intensidade da seladora e lembre-se de que você deve espera algumas horas para começar a lixar entre as demão (ver recomendação do fabricante).
3- Dê o acabamento final da camada de seladora assim como fez na madeira, com uma lixa bem fina.
3- Espere o tempo de cura total do selador, limpe bem a superfície e aplique a tinta. OBS: A tinta e o verniz adequado para este tipo de pintura não são tão fáceis de encontrar, eu usei tinta e verniz metálicos - aqueles em spray.
4- MUITA PACOÊNCIA NESTA HORA, a tinta demora muito para secar, espere 24 horas para aplicar mais demãos, a necessidade você percebe com a intensidade da camada.
5 - Deixe a tinta secar por uma semana, limpe a superfícoe da guitarra, e vai passando lixa 320 "muito levemente" e depois a 400 (lixa d'água) para dar o acabamento na tinta.
6- limpe a superfície e aplique o verniz, semelhante à aplicação da tinta.
7- MUITA PACIÊNCIA - espere agora aproximadamente umas 8 semanas ou 10 para dar um acabamento legal no verniz com lixa d'água 400, 600 e 1200.
Pronto!!
muito cuidado, pois com 2 meses o verniz talvez ainda esteja mole e possa criar amassados, por iso você deve esperar este tempo para dar o acabamento.
veja o último post desta página, é a guitarra que eu reformei.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/174655/p56
Boa sorte
|
Megamedes Veterano |
# jun/08
· votar
Velho, pagar um Lutheir apenas para lixar, sem pintar. Será que sairia tão caro? Quem sabe caiba na sua necessidade.
|
jelrock18 Veterano |
# jun/08 · Editado por: jelrock18
· votar
pow galera!!! obrigado a todos!! vcs ajudaram bastante!! eu vou terminar de lixar!!!(co muito cuidado) e depois eu aplico a seladora, se eo conseguir alguem q saiba pintar(direito)eo mando pintar,se nao fica na cor d madeira mesmo q tbm eh legal!!! vlw a todos!!!
ahhh!! as fotos da guitar branca..... ......ta muito massaaa!!!!!
|
MANFREDINI Veterano |
# jun/08
· votar
Rômulo_DF
hoje já tem seladora, tinta e verniz em spray, custam menos, demora menos pra secar, o difícil é lixar e dar o polimento, tem que ser bem feito, tem que ficar retinho, é melhor caprichar bem no primeiro lixamento e dar as demão com muito cuidado que se poupa muito trabalho
jelrock18
cara, primeiro tem que lixar toda a guitarra bem lixadinha, depois é seladora -> tinta -> verniz mas cuidado, treine com uns pedaços de pau e umas tábuas antes de ir pra guitarra, não vai sair fazendo besteira hehehe, aqui no Brasil tem uma marca de sprays, ach oque é Color Gin, algo assim, procura no Google, dê uma olhada no site deles e tem um post do soulface em um tópico acho que foi do slowhand sobre pintura psicodélica em uma strato, faz uma busca que você acha fácil, que ele explica muito bem o processo de pintura, boa sorte ai
|
MANFREDINI Veterano |
# jun/08
· votar
jelrock18 enrola a lixa em algo plano pra lixar a guitarra, na mão vai deixar ela com ondulações facilmente
|
dtplayer Veterano |
# jun/08
· votar
Deixa na madeira e manda passar um verniz, mas tem que ser com aerógrafo pra ficar bom.
|
Rômulo_DF Veterano |
# jun/08
· votar
Grande detalhe
Por favor, não caia na besteira de passar o verniz antes da seladora, se você quiser deixar na cor da madeira não deixe de utilizar a seladora antes do verniz.
|