Captadores com boa saída (volume) + bom sustain + excelente timbre + sem ruído, QUAL?

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# jun/08 · Editado por: diego gr
· votar


Fernando de almeida
só nao entendi direito a questão do "excesso de graves", não é melhor sobrar do que faltar?
isso não se resolve com uma equalizada no amp ou um pedal de EQ?
Bill Lawrence Quadrails já não é um dos modelos mais top que tem no mercado?

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

cara, sem duvida no teu caso eu botaria um Fred ou um JB na ponte..

esses 2 se enquadrao no que voce quer, dae voce escolhe algo que lhe agrade mais em cada um (caracteristicas).


no braço sem duvida um Paf Pro e talvez (se voce quiser arriscar) um Evo neck..

no meio eu nao sei , minha praia nao é single..

mas tem o Cool Rails (som limpo) que é muito indicado para tal posição..

com um set assim , ficará foda..

voce vai ter mais Agudos e Médios e sem perder o peso..


um abraço

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


diego gr
só nao entendi direito a questão do "excesso de graves", não é melhor sobrar do que faltar?
O problema que ambos captadores tem muito grave e faltam médios e agudos ... Ok se sobrasse todos as frequências eu me virava, mas falta umas e sobra a outra ...
Outra muitas vezes eu toco só ampli e guita (pra me forçar a fazer tudo na habilidade) e queria não ter que ficar mexendo no ampli pra bases limpas, solos limpos, base dist., solos dist. ... Queria via chaves e knobs, controlar tudo na guita e no ampli só ligar e desligar a dist ...

Bill Lawrence Quadrails já não é um dos modelos mais top que tem no mercado?
Creio que sejam dos tops sim, porém não é o top dos tops ... Provavelmente ele seja o mais simples entre os tops ...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
cara, sem duvida no teu caso eu botaria um Fred ou um JB na ponte..
O Fred, se não me engano não é de alta saída e sim de média saída ... E qto a sustain, ele é bom????

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida
é na verdade ele é saida moderada concordo contigo..
mas voce toca o que quiser com ele, o sustain é muito bom ainda mais se voce boostar os médios com um equalizer
e o cap fala muito alto...

mas porque voce quer mais saida que isso ?
ehehehe
voce toca metal ?


abç

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/08
· votar


Olha cara eu usaria um Dimarzio Evolution, ele tem tudo que vc quer, e vc consegue práticamente qualquer timbre se instalar um push-pull e uma chave de 5 posições.

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


tb acho q o evolution seria legal... mas tem a quetão da madeira neh... na minha guitarra ele ficou otimo...varios timbres possiveis com o push-pull... sem contar q fala alta pra caramba... ele eh um dos q tem mais saida da DiMarzio...

vc q sabe...
abç...

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


all4n_dlima2
tive um no Basswood, era do ***** ehehehe

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


markolino

eh d+++ msm!!!

a minha eh alder e tb eh do *******!!!

Raizen
Veterano
# jun/08
· votar


Dimarzio The chopper e dimarzio fast track 2. respectivamente braço e ponte.

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/08
· votar


A minha era(vendi) de Ash, ficava muito bom...E isso pq a guita em si não era grandes coisas...

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


Raizen

o Chooper e o fast track 2 naum são do modelo mini-humbucker???
se for... se eu naum me engano a guitarra dele são humbuckers de tamanho normal na ponte e no braço...

abç...

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


com o Evolution Bridge consigo sons bem pesados e definidos... solos rasgantes e agudos e harmonicos mto altos e com bastante sustain...

edalko
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida
Cara, vc quer que eu lembre quanto paguei no caps em 1993??????
hahahahaha

Agora, na época tinha o SuperDistortion, Super2 e o X2N... e era novidade o Super3, por ter mais médios que os dois primeiros.
o X2N era meio pra trash metal.
Dá uma olhada na saída dele e compara com o Super3.
Se vc gosta de médios pronunciados o SUper3 (dados dele) são bem interessantes.

Eu tinha na época colocado o Fred na ponte e achei uma bosta. Muito fraco e sem vida. TInha que colocar os drives no talo para sair algum harmonico que preste.
Com o Super3 foi a glória hahahahaha

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
mas porque voce quer mais saida que isso ?
ehehehe
voce toca metal ?

Também ... Toco de tudo, o que aparecer ... Rock, blues, jazz, metal, érudita, etc .... Mas para casos de blues e jazz, tenho uma semiacústica ...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


all4n_dlima2
tb acho q o evolution seria legal... mas tem a quetão da madeira neh... na minha guitarra ele ficou otimo...varios timbres possiveis com o push-pull... sem contar q fala alta pra caramba... ele eh um dos q tem mais saida da DiMarzio...

não seria o X2N o de maior saída???

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida
então..

minha opniao é a seguinte

se voce usar o Fred por exemplo, vai conseguir tocar o maximo de coisas possiveis com muita fidelidade, ele gosta de distorção e berra muito ehehehe

se voce tacar um cap com saida de +, vai ficar ruim pra certos estilos e teu clean nao vai ser aquelas coisas..

e o própio Evolution pode ter saida alta e tudo, mas a praia dele nao é metal.. ele é fanho e bem agudo..

o x2n tem saida pra caramba... é o que mais tem da DM


abç

mazellan
Veterano
# jun/08
· votar


É.....não eh bem assim....tudo depende bastante do resto do ekip....

som clean dos evolutions: http://www.youtube.com/watch?v=YHBIfhB8TYA

evolutions fzd blues
http://www.youtube.com/watch?v=YHBIfhB8TYA

evolutions fzd hard rock
http://www.youtube.com/watch?v=aENrZ-w7aOY

evolutions fzd metal
http://www.youtube.com/watch?v=p_14lvRZLZU

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


mazellan
ta, com acustic simulator nao da né...

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08 · Editado por: all4n_dlima2
· votar


Fernando de almeida


não seria o X2N o de maior saída???

sim... mas eu disse que o Evo eh um dos q tem mais saida...
mas o x2n eh o q tem a maior...

e em questão de o Evolution naum ser bem pra metal... eh como o nosso amigo disse aki em cima... depende do equip... eu consigo tirar um som legal pra esse estilo d musica...

abç.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


all4n_dlima2

Qual é o set completo (HSH) que vc indica??? Não precisa ser da mesma marca e se for possível pode-se aproveitas algum que u já tenha ...

john_joao
Veterano
# jun/08 · Editado por: john_joao
· votar


aproveitando o tópico alguém poderia me esclarecer algo sobre a qualidade dos pups v8 e v7 da ibanez,esses pups prestam?

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08 · Editado por: all4n_dlima2
· votar


Fernando de almeida

cara... fica meio dificil pra mim responder... ate pq a minha guitarra eh uma tagima t-zero, que tem um humbucker na ponte e um mini-humbucker no braço... mas a combinação da minha guitarra eh

braço: Seymour Duncan Hot Rails N
Ponte: DiMarzio Evolution B

e cara to satisfeito com essa combinação... naum sei se pro seu caso colocar mais um Evolution no braço, ficando :

Evolution Bridge
Seymour Duncan Hot Rails Neck no meio
Evolution Neck.

pode ser uma sugestão... a combinação SD e DiMarzio na minha guita ficou mto boa...

espero ter ajudado...

abç...

tom_delonge182
Veterano
# jun/08
· votar


estão cogitando ae o evolution, ele é naturalmente bem estridente, é ceu ou inferno, num tem meio termo pra esse captador ou o cabra gosta ou num gosta!

no timbre você não frizou como gosta, disse apenas sobre sustain,ruído e volume, precisa saber qual o timbre que vc procura...

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


estão cogitando ae o evolution, ele é naturalmente bem estridente

nada que uma boa equalização naum resolva...

eu uso meus caps da seguinte maneira...

para bases pesadas e solos com bastante bend eu uso mais o Evo pq ele da um sustain maior...
mas quando vou fazer solos com mais palhetadas eu uso o SD Hot rails... ele da uma definição mto boa nas palhetadas...

tom_delonge182
Veterano
# jun/08
· votar


estão cogitando ae o evolution, ele é naturalmente bem estridente

nada que uma boa equalização naum resolva...


é questão de gosto, eu não colocaria, alias, na minha Jem eu tirei os 2 evolutions

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


eh verdade...é questão de gosto msm...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


tom_delonge182
no timbre você não frizou como gosta, disse apenas sobre sustain,ruído e volume, precisa saber qual o timbre que vc procura...

Cara, eu procuro caps, que me proporcione bons graves, médios e agudos ...
Meus caps. Humb. são excelentes, mas sobra graves e falta médios e agudos ...
Pensei então em manter o cap do braço (que já a posição de cap grave), trocar o da ponte por um que me proporcione sustain, saída, sem ruído e uma boa dose de médios e agudos ... o cap do meio penso em trocar por um que proporcione sustain, saída, sem ruído e a equalização equilibrada e se possível um reforço nos médios ...

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


cara entaum eu acho q eh isso q vc deve fazer...

bota o evo na ponte que um agudo mto bom com medios bem regulados... e um SD hot rails neck no meio que tem um medio mto bom... se eu naum me engano as especificações deles são:

Evo: bass: 5 middle:6 treble: 6,5
SD hot rails neck.: bass: 5 middle: 9 treble: 6

e deixa o seu do braço que t da um grave legal...

abç...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


all4n_dlima2
SD hot rails neck.: bass: 5 middle: 9 treble: 6
Onde vc viu essa informação sobre equalização??????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores com boa saída (volume) + bom sustain + excelente timbre + sem ruído, QUAL?