Diatonica de dó

    Autor Mensagem
    gnuslk
    Veterano
    # jun/08


    Olá a todos, estou começando a tocar guitarra, estou tentando me dedicar aos exercícios e teorias, estou com uma duvida, estou estudando a escala diatônica de dó, como faço para encontrá-la nas varias regiões do braço da guitarra? Por exemplo, eu começo pelo dó da corda lá, começando pelo dó da sexta corda mi estaria incorreto? Qual é a regra?

    ankbanger
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    b]gnuslk[/b]começando pelo dó da sexta corda mi estaria incorreto?

    Não estará errado não, se vc seguir a mesma sequencia de notas!
    Portanto em qualquer C do braço que vc começar a escala estara correta!

    Pombo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gnuslk

    Cara, nao faz nenhuma diferença, até pq a nota C da 3 casa na corda lá e o C da 7 cas da cord Mi são iguais. O q muda é q em algumas poisções do braço vc pode fazer um determinado fraseado com mais facilidade. E também a nota pode possuir timbres diferente em certos locais do braço. Nesses dois pontos o q muda é questão de gosto do musico. Mas musicalmente falando é a mesma coisa.

    como faço para encontrá-la nas varias regiões do braço da guitarra

    Apenas siga os intervalos da escala corretamente.

    marcioguita
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vc tem na guitarra 5 regioes do braco onde td se repete
    o nome disso e simetria abcs

    gnuslk
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    obrigado pessoal, agora posso continuar com os meus estudos, foram de grande ajuda!

    Guto Tomaz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gnuslk

    Amigo, para que eu pudesse responder com clareza pra vc precisaria anexar um arquivo (apostilinha sobre o assunto em .pdf), então tomei a liberdade q colar a sua questão no meu site, para que pudesse anexar o arquivo ok? (caso vc queira, eu apago após ter feito o download!)

    acesse aqui para baixar a apostila e visualizar sua resposta: