Estou ambiguamente apaixonado :/ (experiência com a E1)

    Autor Mensagem
    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Moderador


    Não sei se vocês já passaram por isso, mas estou confuso d+... :/

    Eu estava vendo a minha Guitar Player recém comprada no mês passado e, quando eu ví a foto da Tagima E1 branca, foi amor à primeira vista... Lol

    Logo já quis testar e lembrei que ela estava à venda num shopping próximo... Não pensei duas vezes e fui com meu pai para fazer um test drive... (a intenção era de comprar mesmo -rsrs)

    Quando olhei na vitrine, para minha decepção e surpresa, ela não estava mais lá... Fui correndo (rsrsrs novela) para dentro da loja e já perguntei ao vendedor o que tinha acontecido. Ele falou que tinham comprado minutos antes de eu chegar... Logo quando ele viu que eu fiquei decepcionado ele disse que ia ver se tinha ainda mais uma no estoque... Fiquei desesperado de ansiedade e, quando ele chegou com o case, já fui abrindo... Que emoção! Ela é mais linda ainda de perto... \o/

    Eu a testei com vários amps e sempre sem pedal, no máximo com a distorção do amp... Os captadores Cabrera são realmente surpreendentes... Eles tem um brilho a mais do que os outros humbuckers.

    O braço então, experiência única! Mesmo sendo a primeira vez que eu toco uma guitarra com o braço escalopado, não senti muitas dificuldades. Acho que eles me deram mais firmeza e mais precisão do que o braço não-escalopado da minha guitarra (também uma tagima).

    E ai, minha segunda decepção... Exatos R$1870,00 nos deixaram separados... Falei que o preço até está justíssimo, porém não tinha condições de comprá-la na hora... Prometi para mim mesmo que compraria aquela guitarra custe o que custar, não importando o tempo que eu demoraria para comprar a guitarra.

    ____________________________________________________

    Duas semanas depois...



    Estou eu, numa outra loja de instrumentos, testando alguns equipamentos, pedais... Quando eu me deparo com uma Shelter SX SG com a cor de madeira vermelha envernizada, escudo preto. Meldels! Nunca tinha reparado como as SGs são tão lindas!

    Logo fui ver o preço... Justinhos R$700,00!

    E pensei, pensei... Achei melhor deixar para depois e pensar mais um tempo até decidir o que eu realmente queria... E ainda estou muito confuso! LOL

    Eu pesquisei sobre ela e é realmente outra ótima guitarra... E cabe certinho no meu bolso, atualmente...

    E estou neste dilema... Junto grana por 1 ano e compro a E1, ou parcelo a SG e fico numa boa, até poder comprar a E1... :X


    É dificil galera... :S

    Digam ai, já passaram (estão passando) pelo mesmo problema? ^^

    OBS: desculpa pelo tópico grande, mas eu precisava desabafar... :)


    Abraços.

    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    OBS: Moderas, tem como arrumar o título ai? É "E1" em vez de "E2"... :S

    Foukez
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Olha cara,sobre a sg eu posso falar por que ja comprei 1 pra minha amiga,ela ficou aqui uns dias,e te falo que vale cada centavo,a construção e acabamento é otima..
    O timbre dela é muito consistente...
    Se você tiver grana pra colocar uns caps da gbison ou seymour duncan nela,ai ja teh falo que vale mais você pegar ela,pq é 1 puta guita...
    Agora em relação a e1,sei lah,eu vi ela na expomusic de 2007,a tagima ta meio estranha depois que foi comprada e tal,num sei como que ta essas guitas que sao mais topo,mas as t35 da vida tao deixando a desejar...
    Vamos esperar alguem mais experiente tipo o Bertola vim aki e falar...

    É isso,espero ter ajudado.
    Abraço

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    desculpe por usar esse tópico para isso mas,

    essas SG SX Shlter são em mogno como fala no site da HABRO ou em basswood, como já vi diserem em alguns tópicos aqui?

    ragio.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muka gibson

    sx em mogno.

    as shelter comuns em basswood.


    abraços
    ragio.

    luxos
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jio-kun
    vc tem certeza q era um E1???por R$1.870,00????

    ta muito barato...deve ser a E2

    sobre a SG eu naum posso te falar nada por que nunca toquei em uma

    mais na tagima do edu...meldels msm
    essa guitarra é boa d+ (a E1 ~>top)

    se for a E1 msm...e por esse preço
    num perde essa oportunidade naum amigo...vá comprar!
    peça seu pai dinheiro pra comprar...e depois vc vai pagando seu pai

    esse valor ta muito barato pra uma E1

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    se for a E1 por R$ 1.870 tá barato demais, talvez seja a imitação mais em conta dela, que não tem os captadores cabrera e tem outra ponte e outras tarraxas, igual a do Edu mesmo custa uns 3 dobrões

    luxos
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    exatamente

    deve ser a E2
    pq a E1 a ponte é gotoh...caps são cabrera e tarraxas são gotoh tbm se naum em engano( ja vi ela por 3,200.00)
    se naum me engano ela é a guita signature mais cara da tagima

    agr a e2
    a ponte é tagima...captadores e tarraxas tbm

    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    luxos
    Ch4p0L1N

    Não... Era a E1 mesmo... T~T

    Eu vi a marca lá na ponte escrito "GOTOH".

    Mas não dá pra comprar mesmo... Meu pai tá pagando altas dívidas e eu estou ajudando-o a pagar o speedy... :/

    Megamedes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jio-kun

    Pega um empréstimo. Por esse preço você NUNCA vai achar uma E1 nova. Alias, vê se essa não é usada e tenta ver de novo se não é a E2, tá muito barata. E sim, a guita é foda!

    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Megamedes

    Beleza... Mas, cara... Se não for a E1 eu mudo meu nick pra Bich... Quer dizer, deixa quieto... aheoiuahe

    Falando sério... Ela era idêntica à E1... :/

    Duvido que seja usada, pq foi em shopping que eu achei...

    Sobre o empréstimo, vou até pensar... Mas não tenho certeza mesmo... T~T

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ragio.

    valew

    Megamedes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jio-kun

    Mas a E2 e a E1 são idênticas em estética. Porém o hardware é totalmente diferente, a E1 tem gotoh e cabrera, a E2 só tagima. Se for E1 não muda teu nick, pega um empréstimo, pechincha lá e compra ela.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jio-kun

    No seu lugar eu guardaria grana e pegaria uma guitarra gringa... tipo PRS por exemplo ou outro modelo que te agrade mais. Se algum dia você decidir vender ou trocar por outra é MUITO mais fácil e tem mais valor no mercado. Já a Tagima... ninguém vai querer pagar o que vale.

    lucas2
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    isso aconteceu comigo..
    apaxonei quando toquei na E1, o braço escalopado me conquistou.

    Massss ainda prefiro minha ibanez ;x

    guitartube
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jio-kun
    Exatos R$1870,00 nos deixaram separados... Falei que o preço até está justíssimo

    Eu acho um absurdo.

    Shelter SX SG com a cor de madeira vermelha envernizada, escudo preto. Meldels! Nunca tinha reparado como as SGs são tão lindas!
    Logo fui ver o preço... Justinhos R$700,00!


    Melhorou cara, pega essa mesmo e mete bronca na diversão. Essa guitarra é legal.

    flw!!!!!

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ragio.

    veja o que o zaqueu_grunge diz nesse tópico.

    Zero Zen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jio-kun

    G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. , G.A.S. ,

    Alguém de vocês já ouviu a música "Addicted To The G.A.S. do Volker Klenner.

    Deviam.

    hehe

    tomarock
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    bem... eu tenho uma SG SX e "acho" que o corpo da minha eh em basswood pq nao eh tao pesado como mogno... porem eh uma EXCELENTE guitarra! soh perde pra tops de linha msm. E enquanto à tagima, com certeza eh uma E2, sem condiçoes. Cuidado pra nao levar gato por lebre. abraço

    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Voltando ao tópico, é essa pessoal. Tenho certeza absoluta.

    diwillo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jio-kun

    Meu, se vc tem certeza ABSOLUTA que era a E1, e se vc curtiu ela...se vira e compra! Pq tá mto barata...

    O que o Nick falou é verdade, ninguem paga o que uma Tagima usada vale, ai depende de vc...se vai querer vendê-la futuramente.

    abraço

    Draccco
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pra mim eu acho caro pakas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou ambiguamente apaixonado :/ (experiência com a E1)